“O fogo que está sobre o altar arderá nele, não se apagará; mas o sacerdote acenderá lenha nele cada manhã, e sobre ele porá em ordem o holocausto e sobre ele queimará a gordura das ofertas pacíficas.” (Levítico 6:12)
O Altar é consagrado, você é consagrado ao Senhor
Ao visitarmos um palácio do século XVI. Quando chegamos lá, um Pastor correu para sentar na cadeira de um rei do século XVI. Ele pulou a corrente, pegou o cetro e fez uma pose para a esposa bater a foto. Ali mesmo ele foi retido. Disseram que aquele lugar é sagrado para rei; não é para plebeu.
Lembro-me de que disseram ainda que ninguém estava autorizado para subir no altar do rei. Naquele dia, eu concluí que realmente no Altar do Rei Jesus não pode subir pessoas desautorizadas ou despreparadas.
Pare um pouco e reflita: Quem o chamou para subir no Altar do Rei? Quem o referenda para subir no Altar do Rei? Em nome de quem você vai liberar palavras, chamar à existência bênçãos e ministrar na vida das pessoas? É muito importante você estar ciente do que está fazendo, no nome de quem está fazendo e para quem está fazendo.
Hoje, em meio a tantos cursos e tecnologia à nossa disposição, está fácil ser um orador eloquente. O próprio Instituto Educacional Teológico ensina os seminaristas como ministrar, pregar a Palavra de Deus. Isso é fácil. Agora, quem o autorizou a subir no Altar de Deus? Com que autorização você ministra sobre as vidas e qual tem sido o seu cuidado por elas?
Estar no Altar de Deus liderando vidas deve ser algo que nos causa temor, respeito, reverência cada vez mais ao Senhor e à Sua Palavra. Precisamos aprender a respeitar o Altar do Senhor e a entender que, a partir dele, formamos muitas vidas. Quando não há esse entendimento, tudo vira um caos, porque as pessoas não sabem fazer a diferença do que é sagrado e profano.
Jesus disse que o zelo pela Casa do Pai O consumia. Hoje, muitas vezes, parece que as pessoas já não têm mais nenhum tipo de temor pela Casa do Senhor. Onde está o zelo pela Casa do Senhor, pelo Altar do Senhor? Algumas regras precisam ser rígidas, não importa se incomodará alguns que não têm seriedade ou maturidade para entender.
O Altar do Senhor é um lugar sagrado, precisa ter critérios de acesso. Quando alguém subia no Altar e não estava dentro dos critérios, o levita bradava que havia fogo estranho no Altar. Não era outro fogo, eram pessoas que não eram bem-vindas. Então, não é de bom alvitre que deixemos no Altar do Senhor qualquer pessoa subir, ministrar, orar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário