“Deus não nos tem dado espírito de medo, covardia e timidez (…).” (2 Timóteo 1.7)
O medo rouba a fé de muitas pessoas.
Medo de fracassar, medo dos homens e medo da rejeição são alguns dos mais fortes temores usados por satanás para nos impedir de progredir. Mas não importa o tipo de medo que o inimigo lance contra nossas vidas, o importante é vencermos. Quando estamos diante do medo, não podemos ceder a ele. É imprescindível para nossa vitória que determinemos: “Não temerei!”.
A reação normal ao medo é o combate. Satanás quer que corramos; Deus quer que nos aquietemos e que vejamos Seu livramento.
Por causa do medo, muitas pessoas não confrontam as questões de suas vidas; passam suas vidas fugindo. Temos que encarar nossa realidade e encarar nosso medo, tendo a segurança de que somos mais que vencedores. (Romanos 8.37)
Medo de fracassar atormenta multidões. Tememos o que as pessoas irão pensar de nós se fracassarmos. Se tomarmos uma atitude em relação a algo e fracassamos, talvez algumas pessoas ficarão sabendo disto; mas elas se esquecerão rapidamente se nós também assim o fizermos. É melhor tentar algo e falhar do que não tentar nada e não ter sucesso.
Encare a vida com ousadia. O Espírito do Senhor está em você – então ajuste a sua mente a não temer.
Faça isto: Encare qualquer temor que você possa ter. Determine em seu coração que o medo não vai governar a sua vida. Comece a dizer; “Não temerei!”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário