Olá, seja Bem - Vindo(a)!!!

Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. Mateus 6:33

"Lembre-se JESUS é o caminho, a verdade e a vida e ninguém vai ao PAI, senão por ELE".

"Leva-me ao lugar seguro, onde nunca ninguém jamais viu, onde nunca ninguém jamais pisou, onde nunca ninguém ouviu falar, onde nunca ninguém jamais sonhou, é lá onde quero estar, bem juntinho a TI Senhor".




quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

O QUE PODE RESTRINGIR UMA VIDA DE ADORAÇÃO?


O pecado, principalmente o do orgulho. Foi num contexto em que se estabelecia a adoração que surgiu o orgulho, que trouxe consequencias trágicas. Ezequiel 28:12-17 relata a situação em que ocorreu a ascensão e queda do querubim estabalecido pelo Senhor no monte santo. A causa da queda foi a soberba instalada no coração. A partir desse episódio nasceu a falsa adoração, cujo fruto trouxe todo tipo de desordem e desvio do propósito original. O terreno da adoração tornou-se um campo de batalha, levando muitos a tambarem no meio do caminho por se deixarem levar pelo orgulho. A maneira pela qual se pode vencer o orgulho é escolher o caminho do esvaziamento, exemplo deixado pelo Senhor Jesus, a quem devemos imitar. (Filipenses 2:5-8).


terça-feira, 25 de janeiro de 2011

A ORAÇÃO DA FÉ


A “oração da fé” tem o poder de transformar coisas e situações (Tg 5.15, Mt 21.22, Mc 11.24). A “oração de consagração” nos fala de rendição ou submissão ao Senhor e à sua vontade (2Cr 6.12-42, Lc 22.42). A “oração de entrega” nos leva a deixar nossos cuidados aos pés do Senhor (1Pe 5,7, Sl 37.5). A “oração de adoração” nos leva a contemplar a beleza do caráter de Deus e a nos render diante de sua majestade e de seu poder (Sl 146 – 150, Lc 24.52-53). Este tipo de oração permite que a glória do Senhor seja refletida em nosso rosto, transformando-nos, de glória em glória, à imagem de Jesus, pelo Espírito Santo (2Co 3.18). Sua luz, sua santidade vão impregnando nossa vida e passamos a amá-lo com muita intensidade. A “oração de concordância” é quando o povo de Deus, ou um pequeno grupo, se reúne para orar na mesma direção (Mt 18.18-20). A “oração no Espírito” significa “orar em línguas”, de acordo com 1Co 14.14-15. A “oração em unanimidade” é quando repetimos a mesma oração a uma só voz (At 4.23-31), alcançando o objetivo proposto diante de Deus. A “oração de intercessão” é quando se ora a favor de alguém ou se pleiteia a sua causa, tomando-se o seu lugar, diante de Deus (At 20.35-38). Há ainda outros tipos de oração, como ação de graças, confissão etc. Qualquer que seja o tipo de oração que fizermos, a Palavra de Deus nos orienta a “orar sem cessar” (1Ts 5.17).

Jesus nos fala sobre a importância da perseverança em orar.

VOCÊ JÁ OROU HOJE???
Fk na PAZ!!!


André Valadão Abraça-me

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

A ORIGEM DO NOSSO LOUVOR



O poder do louvor está condicionado à sua fonte de inspiração. Por que cantamos? De onde vem nossa motivação e nossas palavras? A música é usada por Deus, pelo homem e pelo diabo. Estas são as três origens possíveis para as expressões musicais e artísticas em geral.

Algumas músicas populares nos chamam a atenção por carregarem um sentido espiritual maligno. São letras que falam de fatos e situações que nos fazem lembrar o que a Bíblia diz sobre satanás. Parece que o autor é o próprio inimigo. Entre estas estão aquelas que expressam desprezo, crítica e afronta ao Senhor Jesus e à Sua obra. Existem também cânticos em homenagem explícita aos demônios. Algumas letras são elaboradas por eles mesmos através de seus médiuns. São usadas em cultos satânicos para invocações e louvores aos espíritos das trevas.

Entretanto, a grande maioria das músicas que conhecemos são simples expressões do sentimento e da inteligência humana. Têm seu valor artístico e cultural, mas o diabo poderá se aproveitar também destas, principalmente quando houver danças sensuais e letras pecaminosas.

Existem, porém, músicas inspiradas pelo Espírito Santo. Os salmos bíblicos são os melhores exemplos. Eles são, em sua maior parte, expressões magníficas de louvor a Deus. Em outros casos apresentam confissões, lamentações, súplicas, profissões de fé etc..., mas sempre inspirados, motivados, pelo Espírito de Deus. Alguns salmos específicos parecem ter sido ditados pelo Senhor. São proféticos. Alguns deles anunciavam a vida e obra do Messias. É desse tipo de música que precisamos em nossas igrejas, e, graças a Deus, Ele no-las tem dado.

O verdadeiro louvor é aquele produzido mediante tal inspiração. Não se trata de uma poesia composta pela alma. Não é mero resultado da inteligência e do sentimento, mas obra do Espírito Santo. Ele nos envolve, capacita o nosso espírito e usa nossa alma, inteligência e sentimentos apenas como instrumentos e canais da sua mensagem. O homem participa com sua vontade, sinceridade e gratidão, apresentando-se como um vaso limpo que possa conter a oferta do Espírito para Deus. Ainda que use suas próprias palavras, a inspiração e o poder serão do Espírito.

O verdadeiro louvor foi criado no céu e esta continua sendo a sua origem. Assim como o governo humano só aceita como pagamento o dinheiro que ele mesmo produz, Deus só aceita o louvor produzido pelo Espírito Santo. O que passar disso é falso. Não haveremos de convencê-lo por meio de "palavras persuasivas de sabedoria humana". Não será através de vocábulos eruditos que vamos alegrar seu coração.

O fogo do altar que ardia no tabernáculo foi aceso por Deus. Os sacerdotes ficaram então responsáveis por sua manutenção (Lv. 9:24; 6:12-13). Quando os filhos de Aarão, Nadabe e Abiú, levaram fogo de outra origem ao santuário, foram mortos imediatamente (Lv. 10:1-2). Hoje, pode ser que Deus não esteja matando fisicamente os que se chegam a ele com palavras falsas, mas tais pessoas já estão espiritualmente mortas.

O fogo é um dos símbolos do Espírito Santo. Precisamos mantê-lo aceso em nossas vidas. Isto se dá através da oração e da santificação. Suas chamas farão subir o incenso suave ao Senhor. Seu coração ficará satisfeito e Ele nos abençoará. Quando falta o fogo do Espírito, tentamos acender outro fogo, motivando as emoções e o corpo físico. Dessa forma, podemos até realizar uma festa carnal, mas não faremos um culto onde os anjos possam louvar juntamente conosco.

"Não vos embriagueis com vinho, em que há contenda, mas enchei-vos do Espírito; falando entre vós em salmos, e hinos, e cânticos espirituais; cantando e salmodiando ao Senhor no vosso coração." (Efésios 5.18-19.)


domingo, 23 de janeiro de 2011

NÃO DESISTA, PERSEVERE!



O inimigo das nossas almas, dia após dia, tenta a todo custo nos fazer desistir, desanimar, nos fazer olhar para trás! Ele tenta nos fazer pensar que toda nossa caminhada é em vão; que toda nossa busca, nossa adoração, nossa entrega é “na verdade” sacrifício de tolos! Mas aleluia! As lutas vêm para nos fazer olhar para o alto e para nos levar a momentos mais íntimos de louvor e adoração com Ele. As lutas vêm e virão cada dia mais fortes! Mas Jesus já tinha nos dito na sua Palavra: “Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo” (João 16.3). Independente do cargo que você ocupe, independente do lugar que trabalhe, independente da função que exerça ou não na igreja, o inimigo sempre vai tentar te parar. Porém mais uma vez a Bíblia nos dá o refrigério: “Maior é o que está em vós do que o que está no mundo” (1João 4.4). Aleluia!
Nesses momentos de lutas, o Senhor ministra muita coisa em meu coração. Muita coisa também satanás, o pai da mentira, coloca em minha mente me fazendo, por instantes, pensar em olhar para trás. Pensar que minha luta é contra carne e sangue, quando na verdade não o é, e me fez até pecar, infelizmente. O bom é que nos momentos de luta, em que nossa carne começa a “ressuscitar”, podemos perceber o quão miseráveis somos! O quão pecadores somos e como carecemos das misericórdias de Deus se renovando sobre nós a cada manhã! E isso me faz ficar triste! Triste porque começo a ver que ainda não estou no patamar espiritual que eu achava que me encontrava. Faz-me ver que no fundo no fundo, eu ainda estou na profundidade mais rasa do rio de Deus (Ezequiel 47). E às vezes dói perceber isso, não é? Pelo menos em mim a “vergonha” diante do meu Amado é imensa! Dói saber que Ele ainda não pode contar comigo como eu achava que Ele poderia contar! Mas o MELHOR é que não há Deus maior, nem melhor que o nosso Deus! Aleluia! E Ele sempre nos leva a caminhar em pastos verdejantes como o Pastor e Bispo das nossas Almas (1 Pedro 2.25); como um Pai que se compadece dos seus filhos, assim Ele nos ama, nos pega no colo e não nos deixa sozinhos (Salmo 103.13); como um oleiro que modela o vaso, assim Ele nos pega e nos faz vasos de honra para a sua própria glória (2 Timóteo 2.20). Glórias a Ele!
A Bíblia é clara quando em Romanos 8.28 nos traz a seguinte afirmação: “E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.” Qualquer coisa que aconteça comigo ou com você, há um propósito diante de Deus: as orações não respondidas, os problemas na família, as lutas ministeriais, as perseguições no emprego... Tudo tem um propósito na vida daqueles que amam o Senhor. Se declararmos que o amamos, que o desejamos, então veremos a sua glória em todos os instantes de nossa vida. É claro que quando tudo “desmorona” ficamos cheios de questões, de porquês diante dele. Mas Ele continuará no controle todos os instantes da nossa vida! Não importa o que aconteça! Não temos que temer a nada! Mesmo que nossa carne humana tente nos fazer duvidar, não podemos deixar de crer que Ele cuida de nós e só tem o melhor para mim e para você! Não vamos desistir! Não olhemos para o passado; a não ser para nos lembrarmos de quantos livramentos, de quantos milagres Ele já realizou para cada um de nós. Ele fez e fará, pois é o mesmo ontem, hoje e será eternamente! Ele é o Tudo! (Êxodo 13.14a) Só precisamos esperar! Só precisamos descansar nele!
Não importam as lutas! Não importam as guerras! Nosso General, nunca jamais, perdeu uma batalha, uma guerra, para tudo há um propósito. Os pensamentos dele sobre nós são sempre de paz, nunca de mal (Jeremias 29.13). A nossa certeza, independente de onde ou como estamos, deve ser essa: “Mas em todas essas coisas, somos mais do que vencedores, por aquele que os amou” (Romanos 8.37).
A ELE TODA GLÓRIA PARA SEMPRE!

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

OS RISCOS DE UMA VISÃO


Visão é essencial á sobrevivência. É gerada pela fé, nutrida pela esperança, aguçada pela imaginação e fortalecida pelo entusiasmo. É muito mais do que olhar, mais profunda que sonhar, bem mais ampla do que ter idéias. A visão de discernimento compreende a ampla percepção além do terreno do previsível, do seguro, do esperado. Não é de admirar que perecemos sem visão! Peça a Deus que aumente – que estique – sua visão, hoje... Que encoraje você a engendrar planos visionários, enquanto vai caminhando na presença dele.


Todos os que voam arriscam-se á queda. Os que dirigem carros arriscam-se a colisões. Os que
correm arriscam-se a cair. Os que caminham arriscam-se a tropeçar. Todos quantos vivem arriscam alguma coisa.
“Quem ri corre o risco de parecer tolo. Quem chora corre o risco de parecer sentimental. Quem
se interessa por alguém se arrisca a envolver-se. Quem expõe seus sentimentos se arrisca a
expor seu verdadeiro ser. Quem ama se arrisca a não se ser amado. Quem espera se arrisca ao
desespero e Quem tenta se arrisca ao fracasso.” Charles Swindow

Visão e o risco que corre quem o visionário

1. 1 Samuel 17.34-37 – “A experiência como Urso, o Leão e a ovelha”
a. Davi era o filho mais moço da casa do seu Pai, Jessé;
b. Sua função em sua casa era o cuidado com as ovelhas de seu pai;
c. Era tocador de harpa e compromissado com Deus;
d. Um Leão ameaçou o rebanho, arrebatou uma ovelha, Davi correu e a livrou;
e. Um Urso ameaçou o rebanho, arrebatou uma ovelha, Davi correu e a livrou;

2. 1 Samuel 17.10 - “Daí-me um homem...”
a. Golias estava decidido a humilhar e afrontar ao povo de Deus;
i. 2,90 metros de altura, com capacete de bronze;
ii. Uma couraça de 57 kg;
iii. Uma Lança de 6 Kg;
b. Golias se apresentava todos os dias no vale dizendo: “Daí-me um homem"
i. De manhã e de tarde;
ii. Por quarenta dias;
c. Davi saíra para levar alimento aos seus irmãos e ao capitão da guarda;
i. Um efa deste grão tostado e estes dez pães, e corre a levá-los ao arraial, a teus irmãos.
ii. Porém estes dez queijos de leite leve ao capitão de mil
d. Ao ouvir as afrontas, decidiu não ficar parado, mas agir;

3. 1 Samuel 17.32 – “Não desfaleça o coração de ninguém por causa dele; teu servo irá, e pelejará contra este filisteu.”
a. Foi até o rei e contou sua experiência;
b. O rei lhe empresta a roupa real;
c. Passa pelo ribeiro pegou 5 pedras e caminhou em direção ao gigante;
d. Colocou Deus á frente jogou a pedra em direção ao gigante;
e. No chão só restava cortar-lhe a cabeça;

É melhor enfrentar alguns ursos e leões bravios, á semelhança de Davi, pois tais feras nos
preparam para vencer gigantes como Golias.

• Quando chamamos homens e mulheres para servir como líderes, precisamos
chamá-los ao risco de uma visão impactante;
• Não á segurança de um serviço egocêntrico;
• Nosso propósito é transformar vidas, primeiro os que fazem parte desta
comunhão e depois, por intermédio deles, aqueles que não conhecem a Cristo;
• Quando os deveres se tornam fatigantes, nossa visão pode nos vivificar para que
continuemos;
• A liderança começa, quando uma visão surge “John Haggai”;
• Visão:
o É Enxergar o futuro;
o É centrada no propósito;
o É impulsionada pela necessidade;
o É realista á luz de recursos disponíveis;
o Motiva aos outros;
o Capacita aos seguidores;
• Resultados da visão:
o Fornece foco e direção para o ministério;
o Motiva as pessoas a confiar em Deus;
o Unifica;
o Mede o progresso;
o Ajuda a tomar decisões;
• Riscos fazem parte do processo, ao seguir a visão aceitamos correr o risco de
enxergar e chegar aonde os covardes nunca chegarão;

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

A ÁGUIA APRISIONADA




JOÃO 8.1-36


Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres. (Jo 8.36.)


As algemas do pecado, A dor da escravidão, As celas dos vícios, da perversão, ou da mundana paixão, Trazem cativos os humanos corações.

Ó, quem os libertará? Quem, perdão lhes poderá outorgar? Só o sangue do Cordeiro Santo, só o amor do bom Jesus, Demonstrado ali na cruz, faz romper toda corrente, Tem poder para libertar, nos transforma e nos faz voar.


Em uma fazenda havia um belo galinheiro, que era o orgulho do fazendeiro. Lá viviam galinhas belas, de penas coloridas, galos, perus, patos e muitas outras aves. Contudo a que mais chamava a atenção dos que o visitavam era uma grande e bonita águia. Ela trazia uma corrente nos pés, ligada a uma estaca, bem no meio daquele galinheiro. Fora criada ali.


O fazendeiro encontrara o ovo da aguiazinha e o colocara para ser chocado por uma das galinhas. A águia viveu seus primeiros dias como “? lha de uma galinha”. E, como crescera, o fazendeiro a trazia presa à estaca. Havia um círculo mais fundo no chão, formado pelos passos da águia ao caminhar dentro do seu limite. Nunca saíra daquele círculo.


Certo dia, aquele fazendeiro recebeu a visita de um representante do Serviço de Proteção aos Animais e teve de soltar a águia. A corrente foi cortada, mas ela não voou, como era de se esperar. Mesmo sem a corrente, ela continuou a andar em círculos. Era o que estava acostumada a fazer. Não aprendera a voar e precisaria de uma reeducação para a liberdade.


Quantas pessoas já foram libertas das correntes da escravidão do pecado, mas precisam aprender a viver a nova vida de liberdade em Cristo Jesus.

Fomos feitos para voar, para galgar as alturas. Pela fé, voe. Parta para o alto, junto ao trono de Deus, através da oração e da comunhão com ele. Voe com as asas da fé.

Pai, em ti há, para nós, abrigo, refrigério, alegria, paz, aconchego, segurança, alimento, vida. Fomos feitos por ti e para ti. Queremos viver apenas em tua doce presença.

Amém. GRAÇA E PAZ!!!

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

ADORANDO EM TODO TEMPO


A adoração ao Senhor deve acontecer em todo tempo, em todas as circunstâncias. Não é a nossa formação musical que nos qualifica como adoradores, mas nossos corações rendidos e prostrados a Deus. A Bíblia nos instrui a essa adoração em todo tempo. “Eu sempre darei graças a Deus, o SENHOR; o seu louvor estará nos meus lábios o dia inteiro”. (Salmo 34.1.) O livro O Guerreiro de Adoração (Chuck D. Pierce com John Dickson), descreve uma experiência muito especial de Jonh Dickson: Durante muitos anos ele foi proprietário de uma livraria cristã. Mas houve um tempo que sofreu uma crise financeira. Pensou que iria falir. Foi uma época de pavor, porém, o Senhor lhe instruiu a ir para a loja duas horas antes do expediente comercial, caminhar ao seu redor, levantar as mãos e louvá-lo. Seu coração não tinha ânimo, suas mãos estavam pesadas, o medo ocupava seu coração e não o louvor. Mas seguiu naquele propósito e começou a andar em volta da loja, louvar com toda a força dos seus pulmões. Ele conta que após alguns dias de intenso louvor, seu coração começou a alegrar-se naquele exercício de adoração. A nuvem de opressão foi retirada e a presença do Senhor inundou sua loja e seus negócios.

Depois de um tempo o negócio melhorou e ele sabia que não era devido seu talento comercial. Era o Senhor. Ele transformou as circunstâncias, pois Jonh havia louvado na hora difícil. Amado (a) seja qual for o problema e dificuldade, adore e verás o milagre.

Não desista! Adore! Adore! Adore!

Deus lhe abençoe!


quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

DESCOBRINDO O DNA DE DEUS EM VOCÊ


“A prática do amor é arte de nos ligarmos a Deus de modo intenso, sincero e primordial, não para obter algum benefício, mas por causa do Senhor mesmo e da vontade de ter comunhão com ele, em resposta ao seu amor”

O amor é o mais poderoso
Sentimento do gênero humano. Como tudo provém de Deus, que também sabe amar e gosta de amar (1Jo 4.7).

Ninguém consegue conhecer plenamente as quatro medidas do amor de Cristo – “qual é a largura, e o comprimento, e a altura e a profundidade” (Ef 3.18). Elas fazem parte do insondável amor que ronda todos os atributos de Deus. Na verdade, não há nenhuma medida disponível para medir o amor, a sabedoria, o poder, a santidade, a misericórdia e a glória de Deus. São atributos maravilhosos demais e sobremodo elevados que não podemos atingir (Sl 139.6).

O exemplo de cima
Para chegar perto do conhecimento do amor de Deus, convém recordar que:

1. Deus ama – “Deus amou ao mundo de tal forma que deu o seu Filho unigênito.” (Jo 3.16.)
2.Deus faz declaração de amor – “Com amor eterno eu te amei.” (Jr 31.3.)
3. Deus prova o seu amor - “Dificilmente haverá quem morra por um justo. Talvez haja alguém que se atreva a morrer por um homem do bem. Mas Deus demonstrou seu amor para conosco pelo fato de Cristo ter morrido por nós, quando éramos ainda pecadores.” (Rm 5.7-8, na tradução da Comunidade de Taizé.)
4. Deus nos ama antes de ser amado – “Nós amamos porque ele nos amou primeiro.” (1Jo 4.19.)
5. No final das contas, Deus é amor – “Aquele que não ama não conhece a Deus, pois Deus é amor.” (1Jo 4.8.)

O lugar privilegiado do amor

1. Na opinião de Jesus
Os fariseus compilaram 1226 regras de comportamento (613 preceitos, 365 proibições e 248 mandamentos). Quando um doutor da lei perguntou a Jesus qual dessas regras deveria ser chamada de “o grande mandamento”, o Senhor respondeu de pronto que o amor de Deus “é o grande e primeiro mandamento”. Mesmo sem ser consultado a respeito do mandamento que deveria vir em seguida, Jesus adiantou: “O segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo.” (Mt 22.34-40.) Para encerrar o assunto, o Senhor explicou: “Todas as mil e tantas regrinhas que vocês têm nascem destas duas leis e se cumprem se vocês lhes obedecer.” (Mt 22.40, BV.)

2. Na opinião de Paulo
A mais bela apologia do amor é da palavra de Paulo e foi endereçada a uma igreja cujos membros viviam em ciúmes, contendas e divisões. Para ele, o amor é o “caminho que ultrapassa a todos” (1Co 13.1-13, EP) e é mais importante que o dom de falar em línguas, o dom de profetizar, a capacidade de fazer coisas espetaculares por meio da fé e a prática heróica da caridade desacompanhada de afeto. Apesar de grande importância da fé – sem ela “é impossível agradar a Deus” (Hb 11.6) – e da esperança – que é a “âncora da alma” (Hb 6.19) –, das três virtudes teológicas (fé, esperança e amor), a maior delas é o amor (1Co 13.13).

O mandamento do amor
O amor é muito mais do que um sentimento espontâneo. Ele é uma obrigação. Não se pode esperar indefinidamente a vontade de amar. É preciso abrir o coração, forçar e cultivar o amor. É preciso remover as pedras que estão no caminho do amor. É preciso destruir seja lá o que for – tanto a antipatia inicial (aversão) como a apatia pessoal (impassibilidade) – para se achegar ao amor. Se tal coisa não fosse possível, os mandamentos do amor que estão nas Escrituras Sagradas seriam figuras de retórica.

1. É para amar a Deus com força total: “Amarás o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma, de todo o teu entendimento e de toda a tua força.” (Mc 12.30.)

2. É para amar o próximo com a mesma intensidade e sinceridade com que se ama: “Amarás teu próximo como a ti mesmo.” (Mc 12.31). O “próximo” é qualquer pessoa com qual nos encontramos.

3. É para amar o cônjugue com amor sacrificial: “Maridos, amai vossa mulher, como também Cristo amou a Igreja e a si mesmo se entregou por ela.” (Ef 5.25.) A obrigação é também da esposa: “As mulheres idosas devem ser mestras do bem a fim de instruírem as jovens recém casadas a amarem ao marido e a seus filhos.” (Tt 2.3-4.)

4. É para amar o irmão em Cristo com dedicação e intensidade: “Novo mandamento vos dou: que vos ameis uns aos outros; assim como eu vos amei, que também vos ameis uns aos outros.” (Jo 13.34.) Paulo (Rm 12.10), Pedro (1Pe 1.22) e João (1Jo 3.18) bateram na mesma tecla de amor fraternal.

5. É preciso amar o inimigo e orar por ele: “Amai os vossos inimigos e orai pelo que vos persegeum.” (Mt 5.44.)

Amor e comportamento
O ser humano age em função do amor, seja ele qual for, o amor permitido ou o amor proibido. O amor está na frente de seus atos, dirigindoo e encorajando-o, tanto para o bem como para o mal. A Bíblia contém exemplos convincentes a este respeito.

1. Quando era jovem, Salomão amou ao Senhor (1Rs 3.3) e, por esta razão, andou nos preceitos de seu pai Davi e ainda construiu em sete anos o templo de Jerusalém, para o qual recrutou o serviço de 180 mil trabalhadores (30 mil cortadores de madeira no Líbano, 70 mil carregadores, 80 mil trabalhadores de pedra nas montanhas) e 3.500 capatazes, todos sob sua direção (1Rs 5.13-18). Quando era velho, o mesmo Salomão se apegou pelo amor às suas mulheres estrangeiras e, por esta razão, elas lhe perverteram o coração e ele construiu para as esposas idólatras vários santuários dedicados a deuses estranhos em Jerusalém (1Rs 11.1-8). Esses templos só foram derrubados mais de 300 anos depois, por ocasião de 18° ano do reinado de Josias, por volta do ano 623 a.C. (2Rs 23.13).

2. Judas amou o dinheiro e então criticou asperamente a homenagem de Maria a Jesus por causa dos trezentos denários (o valor do perfume) e entregou Jesus aos principais sacerdotes por causa de trinta moedas de prata (Jo 12.1-8. Mt 26.14-16).

3. Pilatos amou sua posição de governador (Jo 19.12- 16) e então passou por cima de seu senso de justiça (quatro vezes ele declarou em público: “Não vejo neste homem crime algum”) e por cima do dramático apelo de sua mulher (“Não te envolvas com este justo”) (Lc 23.4, 14, 15, 22; Mt 27.19).

4. Demas amou este mundo (“apaixonou-se”, na NTLH) e então abandonou o apóstolo Paulo (2Tm 4.10), depois de cooperar com ele no evangelho (Cl 4.14, Fm 1.24).

Amor sob disciplina
A capacidade de amar faz parte da constituição física e psíquica do ser humano. A necessidade de amar e de ser amado é tremenda e irresistível. Como a queda dividiu a raça humana entre o bem e o mal, a capacidade de amar foi duramente atingida.

1. Ama-se mais facilmente o que não se deve amar – o que pertence aos outros (seus bens, seu cônjugue etc.), o mundo é “o conjunto que nele há”, isto é “o sistema de rebelião e orgulho que busca destruir a Deus e seu governo” (A Bíblia de Genebra) ou “o conjunto de forças maléficas que se fecham para Deus e para Cristo e que procuram demover-nos de fazer a vontade de Deus.” (nota de rodapé de tradução ecumênica da Bíblia).

2. Ama-se mais dificilmente o que se deveria amar – aquele que nos amou primeiro, o próximo, o irmão em Cristo, o cônjugue, o inimigo.

3. Chega-se então à conclusão de que a prática do amor precisa estar sob disciplina. A capacidade de amar é espontânea, mas a direção do amor e a intensidade do amor são práticas que devem ser aprendidas e cultivadas.

Colocando em prática:
1. Você já conhece a largura,o comprimento, a altura e a profundidade do amor de Cristo?
2. Qual é “o grande e primeiro mandamento?”
3. Qual é o “segundo mandamento?”
4. Você precisa aprender a amar pessoas e coisas que agora não ama?
5. Você precisa aprender a não amar pessoas e coisas que agora ama?

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

O PERFIL DOS HERÓIS.




Heróis: Nome dado pelos gregos aos grandes homens divinizados. Aquele que se distingue por seu valor ou por
suas ações extraordinárias, principalmente por feitos brilhantes durante a guerra.
No texto em que lemos os heroís foram pessoas extraordinárias por sua fé em Deus. Não apenas por que venceram,
ou por sua habilidade pessoal, mas por que creram de forma plena.

1. HERÓIS NÃO SURGEM POR ACASO
Hb. 11.6 – Sem fé é impossível agradare a Deus. FÉ é o que nos distuinge aqui, mas fé em quê?
Fé na fé? – e a fé por si só, ela dispensa Deus e se ignora o que Deus diz;
Fé no que fala ou ora? – é a força do carisma de quem preside ou ministra;
Fé na instituição ou na história? – se baseia na experiência, no legado, no testemunho;
NÃO. A fé aqui proposta, a fé dos heróis é bíblica, se baseia em Deus e em sua palavra.
a. Os heróis aqui descritos venceram por que renunciaram os valores do mundo;
b. DANIEL. Vencer não significa necessariamente ser livre dos Leões;
c. SADRAQUE, MESAQUE E ABEDNEGO. Vencer é não negociar o caráter;

2. A FÉ QUE VISUALIZA O INVISÍVEL
Hb 11.25 – Escolheu ser maltratado a ter o gozo do pecado.
Nós temos escolhas a fazer todos os dias. Precisamos ter nossa mente treinada pela palavra.
a. Da fraqueza tiraram força. Forjai espadas das vossas enxadas, e lanças das vossas
foices; diga o fraco: Eu sou forte. Joel 3:10
b. Na batalha se esforçaram. Esforçai-vos, e ele fortalecerá o vosso coração, vós todos
que esperais no SENHOR. Salmos 31:24
c. Afugentaram excércitos. E Calebe expulsou dali os três filhos de Anaque; Sesai, e
Aimã, e Talmai, gerados de Anaque. Josué 15:14 (85 anos como 40)

3. HOMENS DOS QUAIS O MUNDO NÃO ERA DIGNO
Heróis, alguns anonimos, pessoas simples, mas comprometidas com Deus.
a. Constrastes da fé. A mesma fé que salvou alguns levou outros a morrer por ela.
i. A vitória não é sempre a preservação da vida, pode ser a morte certa.
ii. “Se não tens algo por que morrer, não vale a pena viver” M.L. King
b. Conhecendo a mente do Senhor.
i. O evangelho produz lágrimas e dores;
ii. Pedro estava preso e o anjo foi libertá-lo;
iii. Tiago, no entanto, foi morto por Herodes, por sua fé;
c. Deus preparou algo melhor á nosso respeito.
i. No que somos melhores que estes irmãos? Em nada, se não que temos o
Cristo vivo em nós. Hoje habitando por seu Espírito Santo.
4. Características dos heróis de Deus
a. Viveram pela fé.
i. Noé creu mesmo nunca tendo visto chuva;
ii. Abraão creu mesmo não sabendo onde era a terra prometida;
b. Heróis de Deus são diferentes dos heróis do mundo.
i. O mundo busca os melhores e mais fortes - Deus está á procura dos
fracos e cansados;
ii. No mundo predomina o nome – No Reino predomina a intimidade;
iii. O mundo busca glória aqui – O cristão busca glória futura;
iv. No mundo o “eu” está á frente – No reino “Cristo” está á frente;
c. Os heróis são pessoas consagradas.
i. Enoque resume a fé que Deus espera encontrar em cada um de nós.
ii. Seu nome = Anar: Iniciar, dedicar, consagrar, instruir e ensinar;
iii. Em Enoque inicia uma adoração em uma época em que Deus foi retirado
da história dos homens;
iv. Enoque não se corrompeu mesmo habitando entre pecadores;
v. Enoque nos ensina que quem anda com Deus não morre, Deus o toma
para si. (Gn 5.21-24)
vi.
Heróis: Nome dado pelos gregos aos grandes homens divinizados. Aquele que se distingue por seu valor ou por
suas ações extraordinárias, principalmente por feitos brilhantes durante a guerra.
No texto em que lemos os heroís foram pessoas extraordinárias por sua fé em Deus. Não apenas por que venceram,
ou por sua habilidade pessoal, mas por que creram de forma plena.

1. HERÓIS NÃO SURGEM POR ACASO
Hb. 11.6 – Sem fé é impossível agradare a Deus. FÉ é o que nos distuinge aqui, mas fé em quê?
Fé na fé? – e a fé por si só, ela dispensa Deus e se ignora o que Deus diz;
Fé no que fala ou ora? – é a força do carisma de quem preside ou ministra;
Fé na instituição ou na história? – se baseia na experiência, no legado, no testemunho;
NÃO. A fé aqui proposta, a fé dos heróis é bíblica, se baseia em Deus e em sua palavra.
a. Os heróis aqui descritos venceram por que renunciaram os valores do mundo;
b. DANIEL. Vencer não significa necessariamente ser livre dos Leões;
c. SADRAQUE, MESAQUE E ABEDNEGO. Vencer é não negociar o caráter;

2. A FÉ QUE VISUALIZA O INVISÍVEL
Hb 11.25 – Escolheu ser maltratado a ter o gozo do pecado.
Nós temos escolhas a fazer todos os dias. Precisamos ter nossa mente treinada pela palavra.
a. Da fraqueza tiraram força. Forjai espadas das vossas enxadas, e lanças das vossas
foices; diga o fraco: Eu sou forte. Joel 3:10
b. Na batalha se esforçaram. Esforçai-vos, e ele fortalecerá o vosso coração, vós todos
que esperais no SENHOR. Salmos 31:24
c. Afugentaram excércitos. E Calebe expulsou dali os três filhos de Anaque; Sesai, e
Aimã, e Talmai, gerados de Anaque. Josué 15:14 (85 anos como 40)

3. HOMENS DOS QUAIS O MUNDO NÃO ERA DIGNO
Heróis, alguns anonimos, pessoas simples, mas comprometidas com Deus.
a. Constrastes da fé. A mesma fé que salvou alguns levou outros a morrer por ela.
i. A vitória não é sempre a preservação da vida, pode ser a morte certa.
ii. “Se não tens algo por que morrer, não vale a pena viver” M.L. King
b. Conhecendo a mente do Senhor.
i. O evangelho produz lágrimas e dores;
ii. Pedro estava preso e o anjo foi libertá-lo;
iii. Tiago, no entanto, foi morto por Herodes, por sua fé;
c. Deus preparou algo melhor á nosso respeito.
i. No que somos melhores que estes irmãos? Em nada, se não que temos o
Cristo vivo em nós. Hoje habitando por seu Espírito Santo.

4. Características dos heróis de Deus
a. Viveram pela fé.
i. Noé creu mesmo nunca tendo visto chuva;
ii. Abraão creu mesmo não sabendo onde era a terra prometida;
b. Heróis de Deus são diferentes dos heróis do mundo.
i. O mundo busca os melhores e mais fortes - Deus está á procura dos
fracos e cansados;
ii. No mundo predomina o nome – No Reino predomina a intimidade;
iii. O mundo busca glória aqui – O cristão busca glória futura;
iv. No mundo o “eu” está á frente – No reino “Cristo” está á frente;
c. Os heróis são pessoas consagradas.
i. Enoque resume a fé que Deus espera encontrar em cada um de nós.
ii. Seu nome = Anar: Iniciar, dedicar, consagrar, instruir e ensinar;
iii. Em Enoque inicia uma adoração em uma época em que Deus foi retirado
da história dos homens;
iv. Enoque não se corrompeu mesmo habitando entre pecadores;
v. Enoque nos ensina que quem anda com Deus não morre, Deus o toma
para si. (Gn 5.21-24)

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

COMUNHÃO QUE GERA ADORAÇÃO


É tremendo sentir a presença de Deus fluindo em meio a uma reunião no meio da adoração a Ele. Quando isso acontece nossa tendência é imaginar até quando Deus vai operar ou como Ele irá fazer. É justamente aí que começamos a deixar de aproveitar aquele momento e passamos analisá-lo.
Chama muita minha atenção o episódio do pentecostes descrito em Atos 2. O texto diz a partir do primeiro versículo:“E, cumprindo-se o dia de Pentecostes, estavam todos concordemente no mesmo lugar;”A primeira semelhança entre aquela igreja e a nossa é a necessidade de comunhão. O significado da palavra “concorde” é: aquele que está de acordo; da mesma opinião; concordante.
Ou seja, a palavra enfatiza que pra vivermos a presença manifesta de Deus precisamos estar em comunhão. Isso elimina brigas, intrigas e guerras internas.“E de repente veio do céu um som, como de um vento veemente e impetuoso, e encheu toda a casa em que estavam assentados.”Interessante imaginar que no exato momento que esse “vento veemente” (forte, impetuoso) entrou na casa, como chama a Bíblia, as pessoas estavam assentadas. Isso nos leva a entender que o pentecostes não está diretamente ligado a altura do som e nem necessariamente direcionado a louvor e adoração. É comum em nossos cultos ligarmos presença de Deus a brados, palmas, músicas e saltos.
Há um mês participei de um culto em minha cidade dirigido por um pastor calmo, sereno e tranquilo. A princípio temos a mania de acreditar que será um culto “monótono” sem muitas revelações ou novidades, mas a medida que aquele homem falava, Deus ia falando conosco profundamente a ponto de gerar emoções diversas em todos que ali estavam.
O agir de Deus não está limitado há certo período, instrumento, ou nem mesmo a intensidade, altura ou postura do pregador.Ao final do texto no versículo 44 a palavra destaca: “E todos os que criam estavam juntos, e tinham tudo em comum.”Comunhão não é algo essencial apenas por fazer bem a nossa alma. O texto de Colossenses que nos instrui a suportar uns aos outros nos coloca novamente em comparação com as atitudes de Jesus. “… assim como Cristo vos perdoou, assim fazei vós também.” A via é de mão dupla. A palavra não é apenas para que os outros te suportem, na realidade ela ensina a cada um que devemos suportar uns aos outros.
Isso gera e fortalece nossa comunhão, molda nosso caráter e nos prepara para, juntos, vivermos a presença do Rei e da manifestação de seu vento impetuoso.
Paz e vitória ao povo de Israel!


ANO NOVO!!!



Um livro será aberto e suas páginas estão em branco. Esse livro se chama OPORTUNIDADE e seu primeiro capítulo é O DIA DO ANO NOVO.

TENHA UM FELIZ 2011!!!

Que Deus te abençoe abundantemente, você e sua família.


LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

O QUE PODE RESTRINGIR UMA VIDA DE ADORAÇÃO?


O pecado, principalmente o do orgulho. Foi num contexto em que se estabelecia a adoração que surgiu o orgulho, que trouxe consequencias trágicas. Ezequiel 28:12-17 relata a situação em que ocorreu a ascensão e queda do querubim estabalecido pelo Senhor no monte santo. A causa da queda foi a soberba instalada no coração. A partir desse episódio nasceu a falsa adoração, cujo fruto trouxe todo tipo de desordem e desvio do propósito original. O terreno da adoração tornou-se um campo de batalha, levando muitos a tambarem no meio do caminho por se deixarem levar pelo orgulho. A maneira pela qual se pode vencer o orgulho é escolher o caminho do esvaziamento, exemplo deixado pelo Senhor Jesus, a quem devemos imitar. (Filipenses 2:5-8).


terça-feira, 25 de janeiro de 2011

A ORAÇÃO DA FÉ


A “oração da fé” tem o poder de transformar coisas e situações (Tg 5.15, Mt 21.22, Mc 11.24). A “oração de consagração” nos fala de rendição ou submissão ao Senhor e à sua vontade (2Cr 6.12-42, Lc 22.42). A “oração de entrega” nos leva a deixar nossos cuidados aos pés do Senhor (1Pe 5,7, Sl 37.5). A “oração de adoração” nos leva a contemplar a beleza do caráter de Deus e a nos render diante de sua majestade e de seu poder (Sl 146 – 150, Lc 24.52-53). Este tipo de oração permite que a glória do Senhor seja refletida em nosso rosto, transformando-nos, de glória em glória, à imagem de Jesus, pelo Espírito Santo (2Co 3.18). Sua luz, sua santidade vão impregnando nossa vida e passamos a amá-lo com muita intensidade. A “oração de concordância” é quando o povo de Deus, ou um pequeno grupo, se reúne para orar na mesma direção (Mt 18.18-20). A “oração no Espírito” significa “orar em línguas”, de acordo com 1Co 14.14-15. A “oração em unanimidade” é quando repetimos a mesma oração a uma só voz (At 4.23-31), alcançando o objetivo proposto diante de Deus. A “oração de intercessão” é quando se ora a favor de alguém ou se pleiteia a sua causa, tomando-se o seu lugar, diante de Deus (At 20.35-38). Há ainda outros tipos de oração, como ação de graças, confissão etc. Qualquer que seja o tipo de oração que fizermos, a Palavra de Deus nos orienta a “orar sem cessar” (1Ts 5.17).

Jesus nos fala sobre a importância da perseverança em orar.

VOCÊ JÁ OROU HOJE???
Fk na PAZ!!!


André Valadão Abraça-me

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

A ORIGEM DO NOSSO LOUVOR



O poder do louvor está condicionado à sua fonte de inspiração. Por que cantamos? De onde vem nossa motivação e nossas palavras? A música é usada por Deus, pelo homem e pelo diabo. Estas são as três origens possíveis para as expressões musicais e artísticas em geral.

Algumas músicas populares nos chamam a atenção por carregarem um sentido espiritual maligno. São letras que falam de fatos e situações que nos fazem lembrar o que a Bíblia diz sobre satanás. Parece que o autor é o próprio inimigo. Entre estas estão aquelas que expressam desprezo, crítica e afronta ao Senhor Jesus e à Sua obra. Existem também cânticos em homenagem explícita aos demônios. Algumas letras são elaboradas por eles mesmos através de seus médiuns. São usadas em cultos satânicos para invocações e louvores aos espíritos das trevas.

Entretanto, a grande maioria das músicas que conhecemos são simples expressões do sentimento e da inteligência humana. Têm seu valor artístico e cultural, mas o diabo poderá se aproveitar também destas, principalmente quando houver danças sensuais e letras pecaminosas.

Existem, porém, músicas inspiradas pelo Espírito Santo. Os salmos bíblicos são os melhores exemplos. Eles são, em sua maior parte, expressões magníficas de louvor a Deus. Em outros casos apresentam confissões, lamentações, súplicas, profissões de fé etc..., mas sempre inspirados, motivados, pelo Espírito de Deus. Alguns salmos específicos parecem ter sido ditados pelo Senhor. São proféticos. Alguns deles anunciavam a vida e obra do Messias. É desse tipo de música que precisamos em nossas igrejas, e, graças a Deus, Ele no-las tem dado.

O verdadeiro louvor é aquele produzido mediante tal inspiração. Não se trata de uma poesia composta pela alma. Não é mero resultado da inteligência e do sentimento, mas obra do Espírito Santo. Ele nos envolve, capacita o nosso espírito e usa nossa alma, inteligência e sentimentos apenas como instrumentos e canais da sua mensagem. O homem participa com sua vontade, sinceridade e gratidão, apresentando-se como um vaso limpo que possa conter a oferta do Espírito para Deus. Ainda que use suas próprias palavras, a inspiração e o poder serão do Espírito.

O verdadeiro louvor foi criado no céu e esta continua sendo a sua origem. Assim como o governo humano só aceita como pagamento o dinheiro que ele mesmo produz, Deus só aceita o louvor produzido pelo Espírito Santo. O que passar disso é falso. Não haveremos de convencê-lo por meio de "palavras persuasivas de sabedoria humana". Não será através de vocábulos eruditos que vamos alegrar seu coração.

O fogo do altar que ardia no tabernáculo foi aceso por Deus. Os sacerdotes ficaram então responsáveis por sua manutenção (Lv. 9:24; 6:12-13). Quando os filhos de Aarão, Nadabe e Abiú, levaram fogo de outra origem ao santuário, foram mortos imediatamente (Lv. 10:1-2). Hoje, pode ser que Deus não esteja matando fisicamente os que se chegam a ele com palavras falsas, mas tais pessoas já estão espiritualmente mortas.

O fogo é um dos símbolos do Espírito Santo. Precisamos mantê-lo aceso em nossas vidas. Isto se dá através da oração e da santificação. Suas chamas farão subir o incenso suave ao Senhor. Seu coração ficará satisfeito e Ele nos abençoará. Quando falta o fogo do Espírito, tentamos acender outro fogo, motivando as emoções e o corpo físico. Dessa forma, podemos até realizar uma festa carnal, mas não faremos um culto onde os anjos possam louvar juntamente conosco.

"Não vos embriagueis com vinho, em que há contenda, mas enchei-vos do Espírito; falando entre vós em salmos, e hinos, e cânticos espirituais; cantando e salmodiando ao Senhor no vosso coração." (Efésios 5.18-19.)


domingo, 23 de janeiro de 2011

NÃO DESISTA, PERSEVERE!



O inimigo das nossas almas, dia após dia, tenta a todo custo nos fazer desistir, desanimar, nos fazer olhar para trás! Ele tenta nos fazer pensar que toda nossa caminhada é em vão; que toda nossa busca, nossa adoração, nossa entrega é “na verdade” sacrifício de tolos! Mas aleluia! As lutas vêm para nos fazer olhar para o alto e para nos levar a momentos mais íntimos de louvor e adoração com Ele. As lutas vêm e virão cada dia mais fortes! Mas Jesus já tinha nos dito na sua Palavra: “Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo” (João 16.3). Independente do cargo que você ocupe, independente do lugar que trabalhe, independente da função que exerça ou não na igreja, o inimigo sempre vai tentar te parar. Porém mais uma vez a Bíblia nos dá o refrigério: “Maior é o que está em vós do que o que está no mundo” (1João 4.4). Aleluia!
Nesses momentos de lutas, o Senhor ministra muita coisa em meu coração. Muita coisa também satanás, o pai da mentira, coloca em minha mente me fazendo, por instantes, pensar em olhar para trás. Pensar que minha luta é contra carne e sangue, quando na verdade não o é, e me fez até pecar, infelizmente. O bom é que nos momentos de luta, em que nossa carne começa a “ressuscitar”, podemos perceber o quão miseráveis somos! O quão pecadores somos e como carecemos das misericórdias de Deus se renovando sobre nós a cada manhã! E isso me faz ficar triste! Triste porque começo a ver que ainda não estou no patamar espiritual que eu achava que me encontrava. Faz-me ver que no fundo no fundo, eu ainda estou na profundidade mais rasa do rio de Deus (Ezequiel 47). E às vezes dói perceber isso, não é? Pelo menos em mim a “vergonha” diante do meu Amado é imensa! Dói saber que Ele ainda não pode contar comigo como eu achava que Ele poderia contar! Mas o MELHOR é que não há Deus maior, nem melhor que o nosso Deus! Aleluia! E Ele sempre nos leva a caminhar em pastos verdejantes como o Pastor e Bispo das nossas Almas (1 Pedro 2.25); como um Pai que se compadece dos seus filhos, assim Ele nos ama, nos pega no colo e não nos deixa sozinhos (Salmo 103.13); como um oleiro que modela o vaso, assim Ele nos pega e nos faz vasos de honra para a sua própria glória (2 Timóteo 2.20). Glórias a Ele!
A Bíblia é clara quando em Romanos 8.28 nos traz a seguinte afirmação: “E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.” Qualquer coisa que aconteça comigo ou com você, há um propósito diante de Deus: as orações não respondidas, os problemas na família, as lutas ministeriais, as perseguições no emprego... Tudo tem um propósito na vida daqueles que amam o Senhor. Se declararmos que o amamos, que o desejamos, então veremos a sua glória em todos os instantes de nossa vida. É claro que quando tudo “desmorona” ficamos cheios de questões, de porquês diante dele. Mas Ele continuará no controle todos os instantes da nossa vida! Não importa o que aconteça! Não temos que temer a nada! Mesmo que nossa carne humana tente nos fazer duvidar, não podemos deixar de crer que Ele cuida de nós e só tem o melhor para mim e para você! Não vamos desistir! Não olhemos para o passado; a não ser para nos lembrarmos de quantos livramentos, de quantos milagres Ele já realizou para cada um de nós. Ele fez e fará, pois é o mesmo ontem, hoje e será eternamente! Ele é o Tudo! (Êxodo 13.14a) Só precisamos esperar! Só precisamos descansar nele!
Não importam as lutas! Não importam as guerras! Nosso General, nunca jamais, perdeu uma batalha, uma guerra, para tudo há um propósito. Os pensamentos dele sobre nós são sempre de paz, nunca de mal (Jeremias 29.13). A nossa certeza, independente de onde ou como estamos, deve ser essa: “Mas em todas essas coisas, somos mais do que vencedores, por aquele que os amou” (Romanos 8.37).
A ELE TODA GLÓRIA PARA SEMPRE!

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

OS RISCOS DE UMA VISÃO


Visão é essencial á sobrevivência. É gerada pela fé, nutrida pela esperança, aguçada pela imaginação e fortalecida pelo entusiasmo. É muito mais do que olhar, mais profunda que sonhar, bem mais ampla do que ter idéias. A visão de discernimento compreende a ampla percepção além do terreno do previsível, do seguro, do esperado. Não é de admirar que perecemos sem visão! Peça a Deus que aumente – que estique – sua visão, hoje... Que encoraje você a engendrar planos visionários, enquanto vai caminhando na presença dele.


Todos os que voam arriscam-se á queda. Os que dirigem carros arriscam-se a colisões. Os que
correm arriscam-se a cair. Os que caminham arriscam-se a tropeçar. Todos quantos vivem arriscam alguma coisa.
“Quem ri corre o risco de parecer tolo. Quem chora corre o risco de parecer sentimental. Quem
se interessa por alguém se arrisca a envolver-se. Quem expõe seus sentimentos se arrisca a
expor seu verdadeiro ser. Quem ama se arrisca a não se ser amado. Quem espera se arrisca ao
desespero e Quem tenta se arrisca ao fracasso.” Charles Swindow

Visão e o risco que corre quem o visionário

1. 1 Samuel 17.34-37 – “A experiência como Urso, o Leão e a ovelha”
a. Davi era o filho mais moço da casa do seu Pai, Jessé;
b. Sua função em sua casa era o cuidado com as ovelhas de seu pai;
c. Era tocador de harpa e compromissado com Deus;
d. Um Leão ameaçou o rebanho, arrebatou uma ovelha, Davi correu e a livrou;
e. Um Urso ameaçou o rebanho, arrebatou uma ovelha, Davi correu e a livrou;

2. 1 Samuel 17.10 - “Daí-me um homem...”
a. Golias estava decidido a humilhar e afrontar ao povo de Deus;
i. 2,90 metros de altura, com capacete de bronze;
ii. Uma couraça de 57 kg;
iii. Uma Lança de 6 Kg;
b. Golias se apresentava todos os dias no vale dizendo: “Daí-me um homem"
i. De manhã e de tarde;
ii. Por quarenta dias;
c. Davi saíra para levar alimento aos seus irmãos e ao capitão da guarda;
i. Um efa deste grão tostado e estes dez pães, e corre a levá-los ao arraial, a teus irmãos.
ii. Porém estes dez queijos de leite leve ao capitão de mil
d. Ao ouvir as afrontas, decidiu não ficar parado, mas agir;

3. 1 Samuel 17.32 – “Não desfaleça o coração de ninguém por causa dele; teu servo irá, e pelejará contra este filisteu.”
a. Foi até o rei e contou sua experiência;
b. O rei lhe empresta a roupa real;
c. Passa pelo ribeiro pegou 5 pedras e caminhou em direção ao gigante;
d. Colocou Deus á frente jogou a pedra em direção ao gigante;
e. No chão só restava cortar-lhe a cabeça;

É melhor enfrentar alguns ursos e leões bravios, á semelhança de Davi, pois tais feras nos
preparam para vencer gigantes como Golias.

• Quando chamamos homens e mulheres para servir como líderes, precisamos
chamá-los ao risco de uma visão impactante;
• Não á segurança de um serviço egocêntrico;
• Nosso propósito é transformar vidas, primeiro os que fazem parte desta
comunhão e depois, por intermédio deles, aqueles que não conhecem a Cristo;
• Quando os deveres se tornam fatigantes, nossa visão pode nos vivificar para que
continuemos;
• A liderança começa, quando uma visão surge “John Haggai”;
• Visão:
o É Enxergar o futuro;
o É centrada no propósito;
o É impulsionada pela necessidade;
o É realista á luz de recursos disponíveis;
o Motiva aos outros;
o Capacita aos seguidores;
• Resultados da visão:
o Fornece foco e direção para o ministério;
o Motiva as pessoas a confiar em Deus;
o Unifica;
o Mede o progresso;
o Ajuda a tomar decisões;
• Riscos fazem parte do processo, ao seguir a visão aceitamos correr o risco de
enxergar e chegar aonde os covardes nunca chegarão;

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

A ÁGUIA APRISIONADA




JOÃO 8.1-36


Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres. (Jo 8.36.)


As algemas do pecado, A dor da escravidão, As celas dos vícios, da perversão, ou da mundana paixão, Trazem cativos os humanos corações.

Ó, quem os libertará? Quem, perdão lhes poderá outorgar? Só o sangue do Cordeiro Santo, só o amor do bom Jesus, Demonstrado ali na cruz, faz romper toda corrente, Tem poder para libertar, nos transforma e nos faz voar.


Em uma fazenda havia um belo galinheiro, que era o orgulho do fazendeiro. Lá viviam galinhas belas, de penas coloridas, galos, perus, patos e muitas outras aves. Contudo a que mais chamava a atenção dos que o visitavam era uma grande e bonita águia. Ela trazia uma corrente nos pés, ligada a uma estaca, bem no meio daquele galinheiro. Fora criada ali.


O fazendeiro encontrara o ovo da aguiazinha e o colocara para ser chocado por uma das galinhas. A águia viveu seus primeiros dias como “? lha de uma galinha”. E, como crescera, o fazendeiro a trazia presa à estaca. Havia um círculo mais fundo no chão, formado pelos passos da águia ao caminhar dentro do seu limite. Nunca saíra daquele círculo.


Certo dia, aquele fazendeiro recebeu a visita de um representante do Serviço de Proteção aos Animais e teve de soltar a águia. A corrente foi cortada, mas ela não voou, como era de se esperar. Mesmo sem a corrente, ela continuou a andar em círculos. Era o que estava acostumada a fazer. Não aprendera a voar e precisaria de uma reeducação para a liberdade.


Quantas pessoas já foram libertas das correntes da escravidão do pecado, mas precisam aprender a viver a nova vida de liberdade em Cristo Jesus.

Fomos feitos para voar, para galgar as alturas. Pela fé, voe. Parta para o alto, junto ao trono de Deus, através da oração e da comunhão com ele. Voe com as asas da fé.

Pai, em ti há, para nós, abrigo, refrigério, alegria, paz, aconchego, segurança, alimento, vida. Fomos feitos por ti e para ti. Queremos viver apenas em tua doce presença.

Amém. GRAÇA E PAZ!!!

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

ADORANDO EM TODO TEMPO


A adoração ao Senhor deve acontecer em todo tempo, em todas as circunstâncias. Não é a nossa formação musical que nos qualifica como adoradores, mas nossos corações rendidos e prostrados a Deus. A Bíblia nos instrui a essa adoração em todo tempo. “Eu sempre darei graças a Deus, o SENHOR; o seu louvor estará nos meus lábios o dia inteiro”. (Salmo 34.1.) O livro O Guerreiro de Adoração (Chuck D. Pierce com John Dickson), descreve uma experiência muito especial de Jonh Dickson: Durante muitos anos ele foi proprietário de uma livraria cristã. Mas houve um tempo que sofreu uma crise financeira. Pensou que iria falir. Foi uma época de pavor, porém, o Senhor lhe instruiu a ir para a loja duas horas antes do expediente comercial, caminhar ao seu redor, levantar as mãos e louvá-lo. Seu coração não tinha ânimo, suas mãos estavam pesadas, o medo ocupava seu coração e não o louvor. Mas seguiu naquele propósito e começou a andar em volta da loja, louvar com toda a força dos seus pulmões. Ele conta que após alguns dias de intenso louvor, seu coração começou a alegrar-se naquele exercício de adoração. A nuvem de opressão foi retirada e a presença do Senhor inundou sua loja e seus negócios.

Depois de um tempo o negócio melhorou e ele sabia que não era devido seu talento comercial. Era o Senhor. Ele transformou as circunstâncias, pois Jonh havia louvado na hora difícil. Amado (a) seja qual for o problema e dificuldade, adore e verás o milagre.

Não desista! Adore! Adore! Adore!

Deus lhe abençoe!


quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

DESCOBRINDO O DNA DE DEUS EM VOCÊ


“A prática do amor é arte de nos ligarmos a Deus de modo intenso, sincero e primordial, não para obter algum benefício, mas por causa do Senhor mesmo e da vontade de ter comunhão com ele, em resposta ao seu amor”

O amor é o mais poderoso
Sentimento do gênero humano. Como tudo provém de Deus, que também sabe amar e gosta de amar (1Jo 4.7).

Ninguém consegue conhecer plenamente as quatro medidas do amor de Cristo – “qual é a largura, e o comprimento, e a altura e a profundidade” (Ef 3.18). Elas fazem parte do insondável amor que ronda todos os atributos de Deus. Na verdade, não há nenhuma medida disponível para medir o amor, a sabedoria, o poder, a santidade, a misericórdia e a glória de Deus. São atributos maravilhosos demais e sobremodo elevados que não podemos atingir (Sl 139.6).

O exemplo de cima
Para chegar perto do conhecimento do amor de Deus, convém recordar que:

1. Deus ama – “Deus amou ao mundo de tal forma que deu o seu Filho unigênito.” (Jo 3.16.)
2.Deus faz declaração de amor – “Com amor eterno eu te amei.” (Jr 31.3.)
3. Deus prova o seu amor - “Dificilmente haverá quem morra por um justo. Talvez haja alguém que se atreva a morrer por um homem do bem. Mas Deus demonstrou seu amor para conosco pelo fato de Cristo ter morrido por nós, quando éramos ainda pecadores.” (Rm 5.7-8, na tradução da Comunidade de Taizé.)
4. Deus nos ama antes de ser amado – “Nós amamos porque ele nos amou primeiro.” (1Jo 4.19.)
5. No final das contas, Deus é amor – “Aquele que não ama não conhece a Deus, pois Deus é amor.” (1Jo 4.8.)

O lugar privilegiado do amor

1. Na opinião de Jesus
Os fariseus compilaram 1226 regras de comportamento (613 preceitos, 365 proibições e 248 mandamentos). Quando um doutor da lei perguntou a Jesus qual dessas regras deveria ser chamada de “o grande mandamento”, o Senhor respondeu de pronto que o amor de Deus “é o grande e primeiro mandamento”. Mesmo sem ser consultado a respeito do mandamento que deveria vir em seguida, Jesus adiantou: “O segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo.” (Mt 22.34-40.) Para encerrar o assunto, o Senhor explicou: “Todas as mil e tantas regrinhas que vocês têm nascem destas duas leis e se cumprem se vocês lhes obedecer.” (Mt 22.40, BV.)

2. Na opinião de Paulo
A mais bela apologia do amor é da palavra de Paulo e foi endereçada a uma igreja cujos membros viviam em ciúmes, contendas e divisões. Para ele, o amor é o “caminho que ultrapassa a todos” (1Co 13.1-13, EP) e é mais importante que o dom de falar em línguas, o dom de profetizar, a capacidade de fazer coisas espetaculares por meio da fé e a prática heróica da caridade desacompanhada de afeto. Apesar de grande importância da fé – sem ela “é impossível agradar a Deus” (Hb 11.6) – e da esperança – que é a “âncora da alma” (Hb 6.19) –, das três virtudes teológicas (fé, esperança e amor), a maior delas é o amor (1Co 13.13).

O mandamento do amor
O amor é muito mais do que um sentimento espontâneo. Ele é uma obrigação. Não se pode esperar indefinidamente a vontade de amar. É preciso abrir o coração, forçar e cultivar o amor. É preciso remover as pedras que estão no caminho do amor. É preciso destruir seja lá o que for – tanto a antipatia inicial (aversão) como a apatia pessoal (impassibilidade) – para se achegar ao amor. Se tal coisa não fosse possível, os mandamentos do amor que estão nas Escrituras Sagradas seriam figuras de retórica.

1. É para amar a Deus com força total: “Amarás o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma, de todo o teu entendimento e de toda a tua força.” (Mc 12.30.)

2. É para amar o próximo com a mesma intensidade e sinceridade com que se ama: “Amarás teu próximo como a ti mesmo.” (Mc 12.31). O “próximo” é qualquer pessoa com qual nos encontramos.

3. É para amar o cônjugue com amor sacrificial: “Maridos, amai vossa mulher, como também Cristo amou a Igreja e a si mesmo se entregou por ela.” (Ef 5.25.) A obrigação é também da esposa: “As mulheres idosas devem ser mestras do bem a fim de instruírem as jovens recém casadas a amarem ao marido e a seus filhos.” (Tt 2.3-4.)

4. É para amar o irmão em Cristo com dedicação e intensidade: “Novo mandamento vos dou: que vos ameis uns aos outros; assim como eu vos amei, que também vos ameis uns aos outros.” (Jo 13.34.) Paulo (Rm 12.10), Pedro (1Pe 1.22) e João (1Jo 3.18) bateram na mesma tecla de amor fraternal.

5. É preciso amar o inimigo e orar por ele: “Amai os vossos inimigos e orai pelo que vos persegeum.” (Mt 5.44.)

Amor e comportamento
O ser humano age em função do amor, seja ele qual for, o amor permitido ou o amor proibido. O amor está na frente de seus atos, dirigindoo e encorajando-o, tanto para o bem como para o mal. A Bíblia contém exemplos convincentes a este respeito.

1. Quando era jovem, Salomão amou ao Senhor (1Rs 3.3) e, por esta razão, andou nos preceitos de seu pai Davi e ainda construiu em sete anos o templo de Jerusalém, para o qual recrutou o serviço de 180 mil trabalhadores (30 mil cortadores de madeira no Líbano, 70 mil carregadores, 80 mil trabalhadores de pedra nas montanhas) e 3.500 capatazes, todos sob sua direção (1Rs 5.13-18). Quando era velho, o mesmo Salomão se apegou pelo amor às suas mulheres estrangeiras e, por esta razão, elas lhe perverteram o coração e ele construiu para as esposas idólatras vários santuários dedicados a deuses estranhos em Jerusalém (1Rs 11.1-8). Esses templos só foram derrubados mais de 300 anos depois, por ocasião de 18° ano do reinado de Josias, por volta do ano 623 a.C. (2Rs 23.13).

2. Judas amou o dinheiro e então criticou asperamente a homenagem de Maria a Jesus por causa dos trezentos denários (o valor do perfume) e entregou Jesus aos principais sacerdotes por causa de trinta moedas de prata (Jo 12.1-8. Mt 26.14-16).

3. Pilatos amou sua posição de governador (Jo 19.12- 16) e então passou por cima de seu senso de justiça (quatro vezes ele declarou em público: “Não vejo neste homem crime algum”) e por cima do dramático apelo de sua mulher (“Não te envolvas com este justo”) (Lc 23.4, 14, 15, 22; Mt 27.19).

4. Demas amou este mundo (“apaixonou-se”, na NTLH) e então abandonou o apóstolo Paulo (2Tm 4.10), depois de cooperar com ele no evangelho (Cl 4.14, Fm 1.24).

Amor sob disciplina
A capacidade de amar faz parte da constituição física e psíquica do ser humano. A necessidade de amar e de ser amado é tremenda e irresistível. Como a queda dividiu a raça humana entre o bem e o mal, a capacidade de amar foi duramente atingida.

1. Ama-se mais facilmente o que não se deve amar – o que pertence aos outros (seus bens, seu cônjugue etc.), o mundo é “o conjunto que nele há”, isto é “o sistema de rebelião e orgulho que busca destruir a Deus e seu governo” (A Bíblia de Genebra) ou “o conjunto de forças maléficas que se fecham para Deus e para Cristo e que procuram demover-nos de fazer a vontade de Deus.” (nota de rodapé de tradução ecumênica da Bíblia).

2. Ama-se mais dificilmente o que se deveria amar – aquele que nos amou primeiro, o próximo, o irmão em Cristo, o cônjugue, o inimigo.

3. Chega-se então à conclusão de que a prática do amor precisa estar sob disciplina. A capacidade de amar é espontânea, mas a direção do amor e a intensidade do amor são práticas que devem ser aprendidas e cultivadas.

Colocando em prática:
1. Você já conhece a largura,o comprimento, a altura e a profundidade do amor de Cristo?
2. Qual é “o grande e primeiro mandamento?”
3. Qual é o “segundo mandamento?”
4. Você precisa aprender a amar pessoas e coisas que agora não ama?
5. Você precisa aprender a não amar pessoas e coisas que agora ama?

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

O PERFIL DOS HERÓIS.




Heróis: Nome dado pelos gregos aos grandes homens divinizados. Aquele que se distingue por seu valor ou por
suas ações extraordinárias, principalmente por feitos brilhantes durante a guerra.
No texto em que lemos os heroís foram pessoas extraordinárias por sua fé em Deus. Não apenas por que venceram,
ou por sua habilidade pessoal, mas por que creram de forma plena.

1. HERÓIS NÃO SURGEM POR ACASO
Hb. 11.6 – Sem fé é impossível agradare a Deus. FÉ é o que nos distuinge aqui, mas fé em quê?
Fé na fé? – e a fé por si só, ela dispensa Deus e se ignora o que Deus diz;
Fé no que fala ou ora? – é a força do carisma de quem preside ou ministra;
Fé na instituição ou na história? – se baseia na experiência, no legado, no testemunho;
NÃO. A fé aqui proposta, a fé dos heróis é bíblica, se baseia em Deus e em sua palavra.
a. Os heróis aqui descritos venceram por que renunciaram os valores do mundo;
b. DANIEL. Vencer não significa necessariamente ser livre dos Leões;
c. SADRAQUE, MESAQUE E ABEDNEGO. Vencer é não negociar o caráter;

2. A FÉ QUE VISUALIZA O INVISÍVEL
Hb 11.25 – Escolheu ser maltratado a ter o gozo do pecado.
Nós temos escolhas a fazer todos os dias. Precisamos ter nossa mente treinada pela palavra.
a. Da fraqueza tiraram força. Forjai espadas das vossas enxadas, e lanças das vossas
foices; diga o fraco: Eu sou forte. Joel 3:10
b. Na batalha se esforçaram. Esforçai-vos, e ele fortalecerá o vosso coração, vós todos
que esperais no SENHOR. Salmos 31:24
c. Afugentaram excércitos. E Calebe expulsou dali os três filhos de Anaque; Sesai, e
Aimã, e Talmai, gerados de Anaque. Josué 15:14 (85 anos como 40)

3. HOMENS DOS QUAIS O MUNDO NÃO ERA DIGNO
Heróis, alguns anonimos, pessoas simples, mas comprometidas com Deus.
a. Constrastes da fé. A mesma fé que salvou alguns levou outros a morrer por ela.
i. A vitória não é sempre a preservação da vida, pode ser a morte certa.
ii. “Se não tens algo por que morrer, não vale a pena viver” M.L. King
b. Conhecendo a mente do Senhor.
i. O evangelho produz lágrimas e dores;
ii. Pedro estava preso e o anjo foi libertá-lo;
iii. Tiago, no entanto, foi morto por Herodes, por sua fé;
c. Deus preparou algo melhor á nosso respeito.
i. No que somos melhores que estes irmãos? Em nada, se não que temos o
Cristo vivo em nós. Hoje habitando por seu Espírito Santo.
4. Características dos heróis de Deus
a. Viveram pela fé.
i. Noé creu mesmo nunca tendo visto chuva;
ii. Abraão creu mesmo não sabendo onde era a terra prometida;
b. Heróis de Deus são diferentes dos heróis do mundo.
i. O mundo busca os melhores e mais fortes - Deus está á procura dos
fracos e cansados;
ii. No mundo predomina o nome – No Reino predomina a intimidade;
iii. O mundo busca glória aqui – O cristão busca glória futura;
iv. No mundo o “eu” está á frente – No reino “Cristo” está á frente;
c. Os heróis são pessoas consagradas.
i. Enoque resume a fé que Deus espera encontrar em cada um de nós.
ii. Seu nome = Anar: Iniciar, dedicar, consagrar, instruir e ensinar;
iii. Em Enoque inicia uma adoração em uma época em que Deus foi retirado
da história dos homens;
iv. Enoque não se corrompeu mesmo habitando entre pecadores;
v. Enoque nos ensina que quem anda com Deus não morre, Deus o toma
para si. (Gn 5.21-24)
vi.
Heróis: Nome dado pelos gregos aos grandes homens divinizados. Aquele que se distingue por seu valor ou por
suas ações extraordinárias, principalmente por feitos brilhantes durante a guerra.
No texto em que lemos os heroís foram pessoas extraordinárias por sua fé em Deus. Não apenas por que venceram,
ou por sua habilidade pessoal, mas por que creram de forma plena.

1. HERÓIS NÃO SURGEM POR ACASO
Hb. 11.6 – Sem fé é impossível agradare a Deus. FÉ é o que nos distuinge aqui, mas fé em quê?
Fé na fé? – e a fé por si só, ela dispensa Deus e se ignora o que Deus diz;
Fé no que fala ou ora? – é a força do carisma de quem preside ou ministra;
Fé na instituição ou na história? – se baseia na experiência, no legado, no testemunho;
NÃO. A fé aqui proposta, a fé dos heróis é bíblica, se baseia em Deus e em sua palavra.
a. Os heróis aqui descritos venceram por que renunciaram os valores do mundo;
b. DANIEL. Vencer não significa necessariamente ser livre dos Leões;
c. SADRAQUE, MESAQUE E ABEDNEGO. Vencer é não negociar o caráter;

2. A FÉ QUE VISUALIZA O INVISÍVEL
Hb 11.25 – Escolheu ser maltratado a ter o gozo do pecado.
Nós temos escolhas a fazer todos os dias. Precisamos ter nossa mente treinada pela palavra.
a. Da fraqueza tiraram força. Forjai espadas das vossas enxadas, e lanças das vossas
foices; diga o fraco: Eu sou forte. Joel 3:10
b. Na batalha se esforçaram. Esforçai-vos, e ele fortalecerá o vosso coração, vós todos
que esperais no SENHOR. Salmos 31:24
c. Afugentaram excércitos. E Calebe expulsou dali os três filhos de Anaque; Sesai, e
Aimã, e Talmai, gerados de Anaque. Josué 15:14 (85 anos como 40)

3. HOMENS DOS QUAIS O MUNDO NÃO ERA DIGNO
Heróis, alguns anonimos, pessoas simples, mas comprometidas com Deus.
a. Constrastes da fé. A mesma fé que salvou alguns levou outros a morrer por ela.
i. A vitória não é sempre a preservação da vida, pode ser a morte certa.
ii. “Se não tens algo por que morrer, não vale a pena viver” M.L. King
b. Conhecendo a mente do Senhor.
i. O evangelho produz lágrimas e dores;
ii. Pedro estava preso e o anjo foi libertá-lo;
iii. Tiago, no entanto, foi morto por Herodes, por sua fé;
c. Deus preparou algo melhor á nosso respeito.
i. No que somos melhores que estes irmãos? Em nada, se não que temos o
Cristo vivo em nós. Hoje habitando por seu Espírito Santo.

4. Características dos heróis de Deus
a. Viveram pela fé.
i. Noé creu mesmo nunca tendo visto chuva;
ii. Abraão creu mesmo não sabendo onde era a terra prometida;
b. Heróis de Deus são diferentes dos heróis do mundo.
i. O mundo busca os melhores e mais fortes - Deus está á procura dos
fracos e cansados;
ii. No mundo predomina o nome – No Reino predomina a intimidade;
iii. O mundo busca glória aqui – O cristão busca glória futura;
iv. No mundo o “eu” está á frente – No reino “Cristo” está á frente;
c. Os heróis são pessoas consagradas.
i. Enoque resume a fé que Deus espera encontrar em cada um de nós.
ii. Seu nome = Anar: Iniciar, dedicar, consagrar, instruir e ensinar;
iii. Em Enoque inicia uma adoração em uma época em que Deus foi retirado
da história dos homens;
iv. Enoque não se corrompeu mesmo habitando entre pecadores;
v. Enoque nos ensina que quem anda com Deus não morre, Deus o toma
para si. (Gn 5.21-24)

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

COMUNHÃO QUE GERA ADORAÇÃO


É tremendo sentir a presença de Deus fluindo em meio a uma reunião no meio da adoração a Ele. Quando isso acontece nossa tendência é imaginar até quando Deus vai operar ou como Ele irá fazer. É justamente aí que começamos a deixar de aproveitar aquele momento e passamos analisá-lo.
Chama muita minha atenção o episódio do pentecostes descrito em Atos 2. O texto diz a partir do primeiro versículo:“E, cumprindo-se o dia de Pentecostes, estavam todos concordemente no mesmo lugar;”A primeira semelhança entre aquela igreja e a nossa é a necessidade de comunhão. O significado da palavra “concorde” é: aquele que está de acordo; da mesma opinião; concordante.
Ou seja, a palavra enfatiza que pra vivermos a presença manifesta de Deus precisamos estar em comunhão. Isso elimina brigas, intrigas e guerras internas.“E de repente veio do céu um som, como de um vento veemente e impetuoso, e encheu toda a casa em que estavam assentados.”Interessante imaginar que no exato momento que esse “vento veemente” (forte, impetuoso) entrou na casa, como chama a Bíblia, as pessoas estavam assentadas. Isso nos leva a entender que o pentecostes não está diretamente ligado a altura do som e nem necessariamente direcionado a louvor e adoração. É comum em nossos cultos ligarmos presença de Deus a brados, palmas, músicas e saltos.
Há um mês participei de um culto em minha cidade dirigido por um pastor calmo, sereno e tranquilo. A princípio temos a mania de acreditar que será um culto “monótono” sem muitas revelações ou novidades, mas a medida que aquele homem falava, Deus ia falando conosco profundamente a ponto de gerar emoções diversas em todos que ali estavam.
O agir de Deus não está limitado há certo período, instrumento, ou nem mesmo a intensidade, altura ou postura do pregador.Ao final do texto no versículo 44 a palavra destaca: “E todos os que criam estavam juntos, e tinham tudo em comum.”Comunhão não é algo essencial apenas por fazer bem a nossa alma. O texto de Colossenses que nos instrui a suportar uns aos outros nos coloca novamente em comparação com as atitudes de Jesus. “… assim como Cristo vos perdoou, assim fazei vós também.” A via é de mão dupla. A palavra não é apenas para que os outros te suportem, na realidade ela ensina a cada um que devemos suportar uns aos outros.
Isso gera e fortalece nossa comunhão, molda nosso caráter e nos prepara para, juntos, vivermos a presença do Rei e da manifestação de seu vento impetuoso.
Paz e vitória ao povo de Israel!


ANO NOVO!!!



Um livro será aberto e suas páginas estão em branco. Esse livro se chama OPORTUNIDADE e seu primeiro capítulo é O DIA DO ANO NOVO.

TENHA UM FELIZ 2011!!!

Que Deus te abençoe abundantemente, você e sua família.