Olá, seja Bem - Vindo(a)!!!

Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. Mateus 6:33

"Lembre-se JESUS é o caminho, a verdade e a vida e ninguém vai ao PAI, senão por ELE".

"Leva-me ao lugar seguro, onde nunca ninguém jamais viu, onde nunca ninguém jamais pisou, onde nunca ninguém ouviu falar, onde nunca ninguém jamais sonhou, é lá onde quero estar, bem juntinho a TI Senhor".




quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Semana da Juventude "Pb. Claudio Duarte"

ACONTECIMENTOS



Tem visto o noticiário? As últimas notícias mostram tragédias, enchentes, terremotos, guerras...

Assustado? E a epidemia de cólera no Haiti? Não estou assustado...
JESUS no livro de Matheus diz que isso seria apenas o principio das dores...são as marcas do fim... sinais da volta do SENHOR...isso já está escrito há mais de 2000 anos....
E você? Está preparado? Não se assuste...
JESUS disse: Eu sou o caminho a verdade e a vida, ninguém vem ao pai a não ser por mim!

E então? Você está trilhando o caminho que te conduz ao céu? Pense nisso....


Pr. Flávio (IBNE)

quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

O FALAR DE DEUS E O AVIVAMENTO.



Nesse contexto, pensemos em Elias, que em sua vida nunca foi morno, mas experimentou um período de profundo desânimo espiritual. Justamente Elias precisava ser tocado pelo Senhor, e quanto ele necessitava outra vez de "rios de água viva" em sua vida bem pessoal! Deus proporcionou a Elias um novo encontro com o Senhor mesmo. Em 1 Reis 19.11a lemos sobre a maneira maravilhosa como o Senhor fez isso: "Disse-lhe Deus: Sai, e põe-te neste monte perante o Senhor. Eis que passava o Senhor..." Em outras palavras: "Elias, prepare-se, pois quero me encontrar outra vez com você." E então o Senhor vem. Mas como é que Deus se revela a Elias? O texto bíblico continua: "...e um grande e forte vento fendia os montes e despedaçava as penhas diante dele, porém o Senhor não estava no vento; depois do vento um terremoto, mas o Senhor não estava no terremoto; depois do terremoto um fogo, mas o Senhor não estava no fogo; e depois do fogo um cicio tranqüilo e suave. Ouvindo-o Elias, envolveu o rosto no seu manto e, saindo, pôs-se à entrada da caverna. Eis que lhe veio uma voz e lhe disse: Que fazes aqui, Elias?" (1 Rs 19.11b-13). Quando Elias teve de ser confrontado outra vez com "rios de água viva", só havia um cicio suave e tranqüilo, e foi assim que o Senhor teve um novo encontro com Elias. Como era importante para o Senhor despertar e fortalecer Seu servo Elias de uma maneira renovada e bem pessoal! E isso aconteceu – no silêncio! E assim, creio eu, todo e qualquer avivamento verdadeiro e real tem seu início, isto é, ele começa bem no fundo do coração de cada pessoa, de uma maneira bem suave e bem individual. Talvez fosse isso o que o Senhor queria dizer aos fariseus quando Lhe perguntaram quando viria o reino de Deus, e Ele respondeu: "Não vem o reino de Deus com visível aparência. Nem dirão: Ei-lo aqui! Ou: Lá está! porque o reino de Deus está dentro em vós" (Lc 17.20b-21). Meus irmãos e irmãs, vamos orar por um avivamento assim, bem "dentro de nós"? Que o Senhor nos abençoe nesse propósito!

(Marcel Malgo)

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

SEJE FORTE!



Já notou que alguns dias acordamos desanimados?

As vezes as lutas preparadas para esse dia nos desanimam, ou as lutas do dia anterior, que foram tão grandes e nos deixaram assim...

Mas Deus disse a Josué: " Seja forte e corajoso, não temas, porque eu sou contigo", sendo assim, fique de pé, levante a cabeça e siga em frente pois a vitória é sua.

Pr. Flávio (IBNE)

QUER SER LÍDER DA CASA DE DEUS?




Aprendam amar os outros, a pensar no bem deles, a ter cuidado por eles, a negar-se a si próprios por causa deles e a dar tudo que têm. Se alguém não consegue negar-se a si próprio em benefício dos outros, ser-lhe-á impossível conduzir alguém no caminho espiritual. Aprendam a dar aos outros o que você tem, ainda que se sinta como se nada tivesse. Então o Senhor começará a derramar-lhe a sua bênção.

A força interior de um líder deveria ser equivalente a sua força exterior. Esforços em demasia, avanços desnecessários, inquietações, apertos, tensões, falta do transbordar, planos humanos e avanços na frente do Senhor, são todas as coisas que não devem ocorrer. Se alguém está cheio de abundância em seu interior, tudo o que emana dele é como fluir de corrtentes de águas, e não existem esforços demasiados de sua parte. É preciso ser de fato um homem espirirual, e não simplesmente se comportar como um.

Ao fazer a obra de Deus aprenda a ouvir os outros. O ensinamento de Atos 15 consiste em ouvir, isto é, ouvir o ponto de vista de outros irmãos porque o Espírito Santo poderá falar em meio deles. Seja cuidadoso, pois ao recusar ouvir a voz dos irmãos, você poderá estar deixando de ouvir a voz do Espírito Santo. Todos aqueles envolvidos em liderança devem assentar-se para ouví-los. Dê a eles oportunidades ilimitadas de falar. Seja gentil, seja alguém quebrantado e esteja pronto para ouvir.

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

A PROVISÃO DE DEUS


Eita, amanheceu chovendo, sabe o que significa? É Deus chegando com provisão.
Aquele agricultor que espera as gotas de vida vindas do céu, o fabricante de guarda-chuvas que espera vender sua produção... as vezes somos egoístas não é?
Queremos apenas sol e não nos importamos com quem espera a chuva.
Deus é sábio o bastante para mandar sol, chuva, calor e frio, na hora e medida adequada para cada realidade.
Louve a ELE em todo o tempo e qualquer situação.

Pr. Flávio (IBNE)

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

ENTENDA O QUE O ESPÍRITO SANTO QUER FALAR COM VOCÊ!


Graças a Deus que existe uma maneira pela qual Ele pode se envolver com meu espírito e me guiar em cada situação da vida. O Espírito Santo pode pegar o conselho que vem do coração de Deus na forma de Sua Palavra, reconstruindo-o no meu coração de tal maneira que ele se torna meu conselho. Ele pode literalmente interpretar para mim a Palavra que eu ouço, e então, me aconselhar com o que Ele acabou de me ensinar. Desta forma, o Espírito Santo pode me dar o conselho que eu tanto preciso, e eu posso evitar o conselho do mundo. Então, como você prepara e edifica o seu espírito de maneira que ele se torne um abrigo para a operação do Espírito Santo? Existe uma forma de fazer isso, mas certamente não tem a ver com aceitar o Evangelho socialmente. É necessário que você entregue sua vida a Ele.
Vamos dar mais um passo à frente. O batismo do Espírito Santo acontece em nosso espírito humano porque é no nosso espírito, ou na nossa nova natureza, que ocorrem todas as mudanças permanentes. O homem interior também é o lugar onde o Espírito Santo se comunica conosco por causa da habilidade tremenda de receber que o espírito nascido de novo possui. Deus pode encapsular uma revelação e explodi-la no nosso espírito. Você pode entender em segundos uma verdade que levaria um mês para ser passada para a sua mente. Talvez você queira que Jesus entre no seu quarto e fale com você em pessoa. Mas esta não é a maneira pela qual ele normalmente fala com as pessoas. O Espírito Santo recebeu este ministério especifico de comunicação conosco e Ele é o Único que pode nos preparar para o que Deus nos chamou a fazer na vida. Portanto, Ele ministra continuamente a nós, dentro de nosso espírito. Tudo o que precisamos fazer é nos familiarizar com o ministério Dele e aprender a ouvi-Lo.
Como fazemos isso? Bem, a melhor maneira que conheço de se fazer isso é orar muito em línguas. Há momentos em que eu deixo minha Bíblia de lado e apenas oro no Espírito Santo por algumas horas. Nestes momentos de oração, eu não faço nada senão ajustar minha mente a ouvir aquele lugar em mim onde Ele se comunica, caso Ele queira dizer algo para mim. Para fazer isso, eu preciso pegar um tempo para desligar minha mente. Às vezes eu preciso literalmente mandar que a ela se cale e aprenda a ser ouvinte e serva do meu espírito. Talvez ela comece a discutir comigo e diga, “Eu não quero me desligar”. Mas eu simplesmente digo, “Durante a próxima hora, você vai ficar sentada aí, quietinha, ouvindo o espírito – a parte em mim com a qual Deus se comunica”. Eu descobri que são nesses momentos em que estou quieto, orando no Espírito Santo, que a revelação explode e Deus começa a se comunicar comigo. Por quê? Porque a principal maneira pela qual Deus se comunica não é com o meu cérebro, e sim, com o meu espírito. É por isso que eu separo momentos somente para orar em línguas, assim a minha mente fica sem fazer nada, de propósito. Eu também oro em línguas enquanto estou fazendo alguma outra atividade. Durante estes momentos, a atenção do meu cérebro é necessária para fazer o que preciso, no entanto, eu sei que estou orando mistérios diante de Deus e o meu espírito está sendo edificado. Mas quando eu me separo para orar no Espírito Santo e o meu corpo não está sendo utilizado para nada mais, a minha mente aprende uma nova forma de disciplina e Deus consegue se comunicar melhor comigo. Eu simplesmente desligo minha mente por umas duas horas preciosas e fecho os meus olhos para bloquear qualquer distração – qualquer coisa que possa me desviar da minha habilidade de ouvir a parte de mim com a qual Ele se comunica.

SHOW ANDRÉ VALADÃO em ITAPERUNA






Ensina-me a sentir Teu coração, Jesus, quero ouvir Teu respirar, Tirar Teu fôlego com minha fé, E Te adorar.

Jesus, Tu és o pão que me alimenta, O verbo vivo que desceu do céu, Vem aquecer meu frio coração, Com Teu amor.

Abraça-me, Cura-me, Unge-me, Toca-me.

Vem sobre mim com o Teu manto, Reina em mim com Tua glória, Pois ao Teu lado é o meu lugar, Aleluia, aleluia.



SANTIDADE EM SUA VIDA



Muitas pessoas têm um encontro com Jesus, mas não conseguem deixar alguns hábitos do passado, não conseguem deixar os melindres. Vivem se imaginando com doenças e quando ouvem uma ministração que fala sobre cura, sobre viver a vida em abundância que Deus tem para elas, até se ofendem.

É chegado o tempo de não aceitarmos mais nenhuma mazela sobre as nossas vidas. Nenhum argumento do diabo pode prender-nos. Estamos em outro nível! E se há enfermidades, é hora de buscarmos em Deus a nossa cura. É o tempo da nossa saúde. É o basta de Deus. Não é mais tempo de ficar alisando feridas.

O livro de João nos diz: “Se, pois, o Filho do Homem vos libertar, verdadeiramente sereis livres”. (João 8:32-36). Então, creia que você é livre. Não deixe ninguém, nem o diabo, colocar suspeita sobre sua libertação, ainda que você esteja em uma fase, um processo. Não deixe que homem nenhum, por mais ungido que seja, coloque em dúvida a autenticidade da sua libertação. De igual forma, em Tiago 1:21 diz: “despojando-vos de toda sorte de imundície e de todo vestígio do mal, recebendo com mansidão a palavra em vós implantada, a qual é poderosa para curar as vossas vidas”. Você foi curado!

Em Romanos 8:14, está escrito que somos filhos de Deus e, como filhos, somos guiados pelo Espírito de Deus. Sem libertação e cura, as nossas conquistas são falsas, ou seja, da mesma forma que conquistamos, perdemos. Mas, com libertação e cura, até o que aparentemente não conquistamos já é nosso, porque no tempo de Deus, virá formoso e perfeito, e o Senhor nos entregará territórios novos.

Fazemos parte de uma geração que é chamada à santidade. Chegarão dias em que os que pregam, tocam, dançam, cantam, enfim, os que ministram no Altar, se não estiverem em linha com Deus, morrerão. Entramos na unção do levita para estabelecermos o juízo de Deus. A Visão Celular é uma Visão que nos tem ensinado a cumprir princípios. Você será o padrão de Deus para conquistar as nações. Chegou a hora de Deus mudar o relatório da Igreja.

O Senhor não quer que você passe a vida toda ouvindo o que ouve, recebendo o que recebe e, de vez em quando, ainda receber uma visitinha do diabo. Chega! Deus não tem interesse que Seus filhos fiquem no Planeta ocupando espaço sem objetivo. Você não foi chamado por Deus para viver compartilhando com o diabo. Você foi chamado para compartilhar da glória de Deus.

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

LOUVANDO AO SENHOR COM CONSCIÊNCIA!



Podemos louvar a Deus em forma de cânticos (Sl 96).
Podemos louvar a Deus com instrumentos (Sl 150).
Podemos louvar a Deus com palavras (Ex 15).
O que é louvar a Deus? Louvar a Deus é algo tão profundo, que talvez as palavras não consigam traduzir; é expressar-se em alta ou baixa voz, com o corpo, com a vida, toda a gratidão de ser salvo por Jesus Cristo. Por isso, louvamos a Deus, adoramos o Seu Santíssimo Nome.
Devemos conhecer verdadeiramente o Deus que nós servimos para podermos ministrar com consciência.
Precisamos sempre lembrar dos seus atributos, precisamos conhecer as manifestações de
Deus através dos seus nomes. Isso nos motivará a oferecer um louvor que é agradável a Deus. Devemos louvá-lo pelo que Ele é e representa para nós; não somente porque Ele nos abençoa, mas, porque Ele é digno.

by FBGS

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

OS PROFETAS


Os profetas foram homens escolhidos por Deus, para serem canais da manifestação de sua vontade ao povo israelita.

Instrumento poderosamente usado e através destes, a glória do Senhor por diversas vezes foi manifestada.
Ao contrário do que pregam muitas igreja, a Bíblia não determina o fim deste ofício em João Batista, na verdade, afirma

que nos dias finais os veríamos, em plena atividade. Eu particularmente, glorifico o nome do Senhor, pois, através destes

profetas, Ele tem falado aos meus ouvidos e honrado-me com Seu grande amor.

Tivemos vários PROFETAS: os levantados por DEUS (Am 2:11), os Ordenados (Jr 1:5), os Enviados (Jr 7:25), os Enviados por Jesus (Mt 23:34), os Servos (Jr 35:15), os Guiados pelo Espírito Santo (2Pe 1:21) e muitos outros.

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

JEJUM COMO FOME DE DEUS

John Piper definiu jejum como fome de Deus. Nossa maior necessidade não são das bênçãos de Deus, mas do Deus das bênçãos. Nossa alma tem fome e sede de Deus. Deus colocou a eternidade em nosso coração. Só o Deus eterno pode dar pleno significado à nossa vida e satisfazer a nossa alma. Ambos, comer e jejuar devem ser feitos para a glória de Deus (1 Co 10:31). O comer lembra-nos os dons de Deus, o jejuar lembra-nos o Deus doador. Jejum é privar-nos do pão da terra, para alimentar-nos com o pão do céu. Quando nós comemos, nós testamos o emblema do alimento celestial, o Pão da Vida. E quando nós jejuamos, nós dizemos, “Eu amo a realidade acima do emblema.”

O maior inimigo da fome de Deus não é veneno, mas uma torta de maça. Muitas vezes, o que nos priva da fome de Deus não é o veneno do mal, mas os simples prazeres da terra (Lc 8:14; Mc 4:19). “Os prazeres desta vida” e “os desejos por outras coisas” – não são necessariamente coisas más em si mesmas. Não são vícios. São dons de Deus. Essas coisas podem ser a nossa refeição básica, leitura, viagens, negócios, televisão, Internet, compras, exercícios, esportes, e casamento. Todas essas coisas boas em si mesmas podem ser mortais substitutos de Deus para a nossa alma. Coisas boas podem fazer grandes estragos em nossa vida espiritual. Bois, campos e casamento podem manter você fora do Reino dos céus (Lc 14:17-20). Nada deve se interpor no caminho do verdadeiro discipulado, nem coisas más, nem coisas boas, nem alimento, nem qualquer outra coisa.

Nosso amor por Deus é provado não apenas por palavras, mas sobretudo, pelo sacrifício. Realmente temos fome por Deus? Sentimos saudade de Deus? Ou temos começado a estar contentes apenas com os seus dons? Richard Foster diz que mais do que qualquer outra disciplina, o jejum revela as coisas que nos controlam. O jejum revela a medida do domínio do alimento, da televisão, do computador, ou qualquer outra coisa sobre nós, que sempre e sempre está aplacando a nossa fome de Deus.

Quanto mais profundamente nós andamos com Cristo, mais fome de Cristo nós sentimos, mais saudade do céu nós sentimos, mais desejo da plenitude de Deus nós temos. Quanto mais jejuamos, mais sentimos o sabor do pão céu, mais desejamos o domínio do céu sobre a nossa vida na terra, mais desejamos que o Reino de Deus seja estabelecido em nosso coração. Se nós não estamos sentindo intenso desejo da manifestação da glória de Deus em nossa vida, não é porque nós já temos bebido o suficiente das fontes de Deus, mas porque estamos nos alimentando apenas das mesas do mundo. É tempo de jejuar! O jejum é o maná do céu para a nossa alma. Através dele humilhamo-nos diante do trono do Deus vivo. Através dele voltamo-nos de coração para o Senhor. Através dele somos fortalecidos com poder. Através dele podemos ver a restauração e o despertamento da nossa igreja. Através dele participamos dos banquetes de Deus e saboreamos as doces iguarias do céu!

Rev. Hernandes Dias Lopes

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

O FLUIR DA ADORAÇÃO


É tremendo sentir a presença de Deus fluindo em meio a uma reunião no meio da adoração a Ele. Quando isso acontece nossa tendência é imaginar até quando Deus vai operar ou como Ele irá fazer. É justamente aí que começamos a deixar de aproveitar aquele momento e passamos analisá-lo. Chama muita minha atenção o episódio do pentecostes descrito em Atos 2. O texto diz a partir do primeiro versículo:
“E, cumprindo-se o dia de Pentecostes, estavam todos concordemente no mesmo lugar;”
A primeira semelhança entre aquela igreja e a nossa é a necessidade de comunhão. O significado da palavra “concorde” é: aquele que está de acordo; da mesma opinião; concordante.
Ou seja, a palavra enfatiza que pra vivermos a presença manifesta de Deus precisamos estar em comunhão. Isso elimina brigas, intrigas e guerras internas.
“E de repente veio do céu um som, como de um vento veemente e impetuoso, e encheu toda a casa em que estavam assentados.”
Interessante imaginar que no exato momento que esse “vento veemente” (forte, impetuoso) entrou na casa, como chama a Bíblia, as pessoas estavam assentadas. Isso nos leva a entender que o pentecostes não está diretamente ligado a altura do som e nem necessariamente direcionado a louvor e adoração. É comum em nossos cultos ligarmos presença de Deus a brados, palmas, músicas e saltos.
A princípio temos a mania de acreditar que será um culto “monótono” quando um Pastor sereno, calmo, sobe ao altar para pregar, sem muitas revelações ou novidades, mas a medida que o pastor prega, Deus vai falando conosco profundamente a ponto de gerar emoções diversas em todos que ali estavam. O agir de Deus não está limitado há certo período, instrumento, ou nem mesmo a intensidade, altura ou postura do pregador.
Ao final do texto no versículo 44 a palavra destaca: “E todos os que criam estavam juntos, e tinham tudo em comum.”
Comunhão não é algo essencial apenas por fazer bem a nossa alma. O texto de Colossenses que nos instrui a suportar uns aos outros nos coloca novamente em comparação com as atitudes de Jesus. “… assim como Cristo vos perdoou, assim fazei vós também.” A via é de mão dupla. A palavra não é apenas para que os outros te suportem, na realidade ela ensina a cada um que devemos suportar uns aos outros.
Isso gera e fortalece nossa comunhão, molda nosso caráter e nos prepara para, juntos, vivermos a presença do Rei e da manifestação de seu vento impetuoso.
Graça e Paz!!!!

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

ADORAÇÃO VERDADEIRA



“E Esdras abriu o livro perante os olhos de todo o povo; porque estava acima de todo o povo; e, abrindo-o ele, todo o povo se pôs em pé. E Esdras louvou o SENHOR, o grande Deus; e todo o povo respondeu: Amém! Amém!, levantando as mãos; e inclinaram-se e adoraram o SENHOR, com o rosto em terra.” Ne 8.5,6

A adoração consiste nos atos e atitudes que reverenciam e honram à majestade do grande Deus do céu e da terra. Sendo assim, a adoração concentra-se em Deus, e não no ser humano. No culto cristão, nós nos acercamos de Deus em gratidão por aquilo que Ele tem feito por nós em Cristo e através do Espírito Santo. A adoração requer o exercício da fé e o reconhecimento de que Ele é nosso Deus e Senhor.


ADORADOR É TUDO O QUE SOU!
NÃO QUEREMOS PLATAFORMAS, QUEREMOS QUE NOSSO LOUVOR CHEGUE COMO CHEIRO SUAVE AS NARINAS DO NOSSO DEUS.

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

O SEGREDO DA FELICIDADE

O segredo de ser feliz é ferozmente perseguido por todas as gentes, nos quatro cantos da terra.

Ao longo dos dias da vida, porém, muitas coisas vêm quebrar esta busca, desanimando uns, fraturando a alma de

tantos, descarrilhando o coração de outros, nessa montanha-russa de sentimentos, emoções, vontades e vivências que

todos possuem dentro de si.

Somos um ministério missionário e vivemos da obra, colabore! Invista em missões sem gastar nada!

Entre perdas e ganhos, dores e alegrias, ainda persevera essa busca: Onde está a felicidade? Ela existe? Afinal, em

meio a tantas lutas, qual é o segredo de ser feliz?

Este segredo tem sido descoberto por inúmeras gentes de toda raça, tribo, língua, povo e nação.

Em toda terra, este segredo tem sido compartilhado, este segredo tem sido vivido, este segredo tem sido cantado nas

praças, nas casas, nos prédios, nas ruas... já não é mais segredo! Mas, também não é uma fórmula mágica, e não se

compra com dinheiro ou tesouros.

O segredo de ser feliz é viver na Presença do Deus Eterno! Ser feliz é viver e andar debaixo de Sua graça, por Sua

Palavra, se rendendo e dependendo absolutamente do Seu Precioso Espírito Santo!

A mais pura adoração nos tira das margens do rio para nos fazer adentrar nas profundezas do Espírito Santo: águas

vivas que saciam nossa sede, e curam, reanimam e nos fortalecem.

Orar e adorar a Deus é a essência da felicidade; por este caminho conhecemos a intimidade de Seu coração, e daí

extraímos virtude, cura e poder de Deus. Seja feliz!!!
Deus abençoe
Ludmila Ferber

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

ENQUANTO OS VENTOS SOPRAM...


Alguns anos atrás, um fazendeiro possuía terras ao longo do litoral do Atlântico. Ele constantemente anunciava estar precisando de empregados.

A maioria das pessoas estava pouco disposta a trabalhar em fazendas ao longo do Atlântico.

Temiam as horrorosas tempestades que varriam aquela região, fazendo estragos nas construções e nas plantações.

Procurando por novos empregados, ele recebeu muitas recusas. Finalmente, um homem baixo e magro, de meia-idade, se aproximou do fazendeiro.

- Você é um bom lavrador? Perguntou o fazendeiro.

- Bem, eu posso dormir enquanto os ventos sopram, respondeu o pequeno homem.

Embora confuso com a resposta, o fazendeiro, desesperado por ajuda, o empregou.

O pequeno homem trabalhou bem ao redor da fazenda, mantendo-se ocupado do alvorecer até o anoitecer e o fazendeiro estava satisfeito com o trabalho do homem.

Então, uma noite, o vento uivou ruidosamente. O fazendeiro pulou da cama, agarrou um lampião e correu até o alojamento dos empregados. Sacudiu o pequeno homem e gritou:

- Levanta! Uma tempestade está chegando! Amarre as coisas antes que sejam arrastadas!

O pequeno homem virou-se na cama e disse firmemente:

- Não senhor. Eu lhe falei: eu posso dormir enquanto os ventos sopram.

Enfurecido pela resposta, o fazendeiro estava tentado a despedi-lo imediatamente. Em vez disso, ele se apressou a sair e preparar o terreno para a tempestade. Do empregado, trataria depois.

Mas, para seu assombro, ele descobriu que todos os montes de feno tinham sido cobertos com lonas firmemente presas ao solo. As vacas estavam bem protegidas no celeiro, os frangos nos viveiros, e todas as portas muito bem travadas. As janelas bem fechadas e seguras. Tudo foi amarrado. Nada poderia ser arrastado.

O fazendeiro então entendeu o que seu empregado quis dizer.

Então retornou para sua cama para também dormir enquanto o vento soprava.

O que se quer dizer com esta história é que quando se está preparado - espiritualmente, mentalmente e fisicamente - não se tem nada a temer.

Você pode dormir enquanto os ventos sopram em sua vida?

E caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram com ímpeto contra aquela casa, que não caiu, porque fora edificada sobre a rocha. (Mateus 7:25)

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

OLHE PARA DEUS

Olhe para trás... Veja os obstáculos que você superou. Veja o quanto você já aprendeu nesta vida e quanto você cresceu...

Olhe para frente... Não fique parado, levante-se quando tropeçar e cair. Estabeleça metas, tenha planos e prossiga com firmeza.

Olhe para dentro... Conheça seu coração e analise seus projetos, mantenha puros seus sentimentos, não deixe que o orgulho, a vaidade e a inveja dominem seus pensamentos e seu coração.

Olhe para o lado... Socorra quem precisa de você. Ame o próximo e seja sensível para perceber as necessidades daqueles que o cercam.

Olhe para baixo... Não pise em ninguém, perceba as pequenas coisas e aprenda a valorizá-las

Olhe para cima... Há um Deus maior do que você que te ama muito e cuida para que você tenha tudo aquilo que necessitar.

Olhe para Deus... Perceba a profundidade, a riqueza e o poder da bondade divina. Sinta esse Deus que olha por você em todos os dias de sua vida...

Seja feliz...
Pr. Jorge Linhares

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

4/1 - BOM JESUS DO ITABAPOANA/RJ



PREPARADO PARA SER GRANDE



Nem todo mundo está preparado para ser grande. Muitos ao iniciarem o processo de crescimento são paralisados por não estarem prontos para alcançar esse objetivo. E você?

Deus nos criou para sermos grandes. E ainda hoje ele quer nos abençoar com todas as sortes de bênçãos. Infelizmente, porém, nem todos estão preparados para ser grande. É comum encontrarmos pessoas vivendo numa grande adversidade.

Vamos pegar como exemplo a figura de Calebe. Não encontramos muito a respeito dele na Bíblia, mas o que achamos é suficiente para que o tomemos como modelo.
Na divisão da terra que Deus havia prometido ao seu povo, Calebe ficou com o monte Hebrom. Ele pode chegar diante de Josué e reclamar para si aquele monte. Calebe não veio do nada e pediu algo tão grande assim. Ele passou por um processo. Ele foi liberto da escravidão do Egito. Depois de receber a promessa da herança da nova terra, ele perseverou 40 anos no deserto, junto com os que não creram, e mais cinco anos na terra prometida. Até que chegou o momento de dizer: este monte é meu por promessa. Seu coração confiava plenamente no Senhor. Ele semeou esperança e perseverou em sua fé. Deus fez dele um grande homem. Calebe tinha um coração derramado diante de Deus.
E, se você deseja aprender mais sobre a vida desse grande homem de Deus adquira o livro: “Preparado para ser grande”

Que o Senhor te abençoe
Pr. Jorge Linhares

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

VISÃO, UMA DIREÇÃO DO ALTO

Há poucos dias ouvi um pastor contar em sua mensagem uma ilustração: apanharam um camundongo e colocaram dentro de uma bacia com água. Para sobreviver, o bicho lutou durante três minutos e morreu. A mesma experiência foi feita com outro camundongo, só que agora uma lâmpada foi colocada sobre a bacia. Dessa vez, para sobreviver, o camundongo lutou durante três dias. Sabe por que esse segundo levou mais tempo para morrer? Porque havia sobre ele uma luz.

Precisamos lutar pelos nossos sonhos e, nessa luta, precisamos ter uma visão, uma direção, uma luz.
Daí me lembrei também da mensagem que ouvi do meu pastor. Ele falou sobre Josué. Aquele que substituiu Moisés e que ouviu Deus dizer: “… esforça-te e tem bom ânimo”. Josué assumiu a luta de Moisés com o povo para chegar à Terra Prometida. Ele temeu, mas Deus disse: “Eu serei contigo por onde quer que andares”.
Mais que realizar meus sonhos é realizar aquilo que Deus coloca a minha frente para alcançar. A luta poderá ser grande e no mundo teremos aflições, mas Jesus venceu o mundo.
Deus deseja que sejamos obedientes. Se atendermos à sua voz, Ele nos capacita e não nos abandona.
Se estivermos numa luta por “sobrevivência” ou para seguir em direção ao que o Senhor colocou diante de nós, olhemos para o alto e vejamos a luz que está sobre nós. Jesus é esta luz e Ele é o nosso alvo.
Mesmo sentindo-se incapaz, Josué aceitou o desafio de conduzir aquele povo. O que Deus tem te dado como missão específica? Como você tem levado isso? A visão de onde você tem que ir está claro? Qual tem sido o seu desafio? É tempo de servirmos e obedecermos ao Senhor com integridade e fidelidade. É tempo de seguirmos firmes e confiantes, pois o Senhor, nosso Deus, é quem peleja por nós.

Paula T. Santos








OS QUE OUVEM A DEUS PROSPERAM

A justiça exalta as nações; mas o pecado é o opróbrio dos povos.( Provérbios 14:34).

Para alcançarmos as bênçãos:

1-Temos que ouvir o Espírito Santo.

2-Ser fiel para agradar a Deus, através dos dízimos, ofertas e pelas nossas atitudes(Malaquias 3:10 , Lucas 11:42).

3- Crer na sua Palavra, através da fé e sem duvidar.

Deus tem mais de 600 promessas na Bíblia somente para a vida financeira, Ele quer que tenhamos uma vida abundante, creia nisso! Ele nos manda prová-Lo.
Ninguém enriquece, por ser bonzinho, falar de Jesus, dar testemunho, ir à igreja. Muitos incrédulos ou até mesmo crentes colocam a bíblia aberta no Salmo 23 (O senhor é meu pastor e nada me faltará), mas na verdade falta tudo, não vemos resultado nenhum.

Quer ser abençoado? Depende 100% de você, Ele não vai fazer o que você tem que fazer, se pedir Ele dará a direção, uma idéia, sabedoria, inteligência, abrirá as portas, irá repreender o devorador, o destruidor (demônios que agem na vida financeira).

Se Deus é justiça e você é justo, é fiel, não tenha medo, coloca-se no tribunal d’Ele e pede para julgar a sua causa, espere confiando.

Faça como Gideão, quando um anjo apareceu a ele.
JZ 6:13,14- Mas Gideão lhe respondeu: Ai, Senhor meu, se o SENHOR é conosco, por que tudo isto nos sobreveio? E que é feito de todas as suas maravilhas que nossos pais nos contaram, dizendo: Não nos fez o SENHOR subir do Egito? Porém agora o SENHOR nos desamparou, e nos deu nas mãos dos midianitas.

Gideão tinha ouvido tudo que seus pais contavam, sobre as maravilhas que o Deus Poderoso dos Exércitos tinha feito, mas o que estava acontecendo, ele não via Deus. Estava com dúvida em dar crédito em Deus. Por causa dos medianitas, Gideão estava indignado, revoltado com a situação(gafanhotos que destruíam a suas plantações). Jamais pensou que Deus estava vendo a sua coragem e perseverança malhando trigo no lagar, lutando com o pouco que tinha. E o anjo do Senhor revela tudo que era preciso ele fazer, e Gideão começou obedecer lutando com aquela situação, depositou toda sua fé, confiando em Deus, viu que é através da obediência em toda a Palavra que o anjo disse, você pode mudar a situação do seu povo. E Deus foi com Gideão e prosperou recebendo ouro em grande quantidade, e construiu éfode (um santuário) naquela cidade, para o seu povo que foi o tropeço contra Gideão. E viveu Gideão feliz com muitos anos na presença do Senhor naquele santuário.

Isso é Justiça e Fé inteligente!

SAIBA A IMPORTÂNCIA DA HUMILDADE

Lucas – 22: 24 à 26 – E houve também entre eles contenda, sobre qual deles parecia ser o maior. E ele lhes disse: Os reis dos gentios dominam sobre eles, e os que têm autoridade sobre eles são chamados benfeitores. Mas não sereis vós assim; antes o maior entre vós seja como o menor; e quem governa como quem serve. (Mateus – 20: 25 a 28).

Neste mundo, os que exercem autoridade e domínio são considerados grandes e poderosos, acima dos demais.

No Reino de Deus : A grandeza não será medida pelo domínio ao serviço do próximo, mas é pela dedicação das pessoas ao serviço do próximo; conforme a revelação de Cristo.

João - 13:34 – Um novo mandamento vos dou: Que vos ameis uns aos outros; como eu vos amei a vós, que também vós uns aos outros vos ameis. (1 CORÍNTIOS – 13)

Os primeiros neste mundo são aqueles que, por causa das suas posses, educação, e o nível social, ou talentos são estimados pelo mundo e às vezes até mesmo pela Igreja.

Jesus diz que a verdadeira grandeza do ser humano, é uma questão do nosso “ser interior”. São vistas pela expressão da sua fé e seu amor a Cristo em humildade, no desejo de servir a Deus, quanto ao próximo disposto a ser considerado o menor, menos importante no Reino de Deus.

Filipenses – 2: 3,4,5 - Nada façais por contenda ou por vanglória, mas por humildade; cada um considere os outros superiores a si mesmo. Não atente cada um para o que é propriamente seu, mas cada qual também para o que é dos outros. De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus.

Temos que ser grande na fé, no caráter santo, na sabedoria, no autodomínio, na ciência e no amor. Trata-se de sermos grandes em Cristo que amou a justiça e aborreceu a iniqüidade.(Hebreus -1: 9).

Por isso, que aos olhos de Deus, os maiores no seu Reino são aqueles que são consagrados a sua “Palavra” com temor, lealdade, dedicação e amor naquilo que faz.

sábado, 29 de maio de 2010

Como ser abençoado?

Ser um cristão, por si só, já é uma bênção de Deus, tendo em vista a salvação e todas as bênção inerentes.

A despeito de terem consciência disso, muitos seguidores de CRISTO ainda se perguntam sobre como alcançar as bênçãos divinas e ter a vida abundante que o SENHOR lhes prometeu; como, em meio às lutas e adversidades, devem posicionar-se, a fim de que as promessas reveladas nas Escrituras se cumpram na vida deles; que princípios fundamentais precisam observar para, de fato, tornarem-se cristãos melhores e mais prósperos.

Com base em Prov 12:15, onde é dito que o sábio aceita conselhos, são destacados quatro conselhos para uma vida abençoada: o cristão deve confiar mais em DEUS do que em si mesmo, trabalhar para que seu futuro seja melhor do que seu passado, ter atitudes que o levem a atingir seus objetivos, em vez de apenas sonhar, e contribuir com a obra de DEUS de modo que o egoísmo não tenha lugar em seu coração.

Pr. Silas Malafaia

terça-feira, 25 de maio de 2010

AS ARMAS DE DEUS ESTÃO DISPONÍVEIS



“As armas da nossa milícia não são carnais, mas sim
poderosos em Deus, para destruição das fortalezas”
(I Cor. 10:4)


Sem estas armas é impossível estamos firmes contra o
ataque do diabo e é por isso que somos atingidos.
Sabe aquela tristeza sem motivo que você sente ou
aquele desânimo que vem tão forte em sua vida, que
você tem vontade de achar um buraco e se atirar
dentro dele e nunca mais sair, isso é um sinal claro que
você não tem utilizado as armas de Deus para sua
vida, pois os sentimentos podem vir até você, mas
quando você se deixa dominar por eles é um sinal claro
de que suas armas não estão sendo utilizadas.
É evidente que passamos por situações difíceis, mas
como passamos por elas é que determina quem somos
e como estamos usando as armas que foram
destinadas para que pudéssemos resistir ao diabo.
Deus não vai perguntar que tipo de carro você
costumava dirigir, mas vai perguntar quantas pessoas
que necessitavam de ajuda você transportou.
Deus não vai perguntar qual o tamanho da sua casa,
mas vai perguntar quantas pessoas você abrigou nela.
Deus não vai fazer perguntas sobre as roupas do seu
armário, mas vai perguntar quantas pessoas você
ajudou a vestir.
Deus não vai perguntar o montante de seus bens
materiais, mas vai perguntar em que medida eles
ditaram sua vida.
Deus não vai perguntar qual foi o seu maior salário,
mas vai perguntar se você comprometeu o seu caráter
para obtê-lo.

Deus não vai perguntar quantas promoções você
recebeu, mas vai perguntar de que forma você
promoveu outros.
Deus não vai perguntar qual foi o título do cargo que
você ocupava, mas vai perguntar se você
desempenhou o seu trabalho com o melhor de suas
habilidades.
Deus não vai perguntar quantos amigos você teve, mas
vai perguntar para quantas pessoas você foi amigo.
Deus não vai perguntar o que você fez para proteger
seus direitos, mas vai perguntar o que você fez para
garantir os direitos dos outros.
Deus não vai perguntar em que bairro você morou, mas
vai perguntar como você tratou seus vizinhos.

segunda-feira, 24 de maio de 2010

TU ÉS A MINHA COROA.




"Senhor Jesus. Eu venho aos Teus pés. Jogar minha coroa como poderei usá-la na Tua presença"

Eu me esvazio Senhor, de todos os meus títulos, de tudo o que eu sou, de tudo o que eu tenho, e me lanço aos Teus pés, só Tu és Rei, só Tu és Digno, rendo a Ti todo o meu louvor, pois eu não posso viver sem Te Adorar Senhor, eu nasci pra Te Adorar, ensina-me Senhor a ser uma pessoa melhor, a andar nos Seus caminhos, e se porventura eu fraquejar, levanta-me com Sua Força, pois eu preciso de TI, eu preciso de TI, eu nada sou sem TI, nada sou Senhor, minha vida está em TI.

TE AMO MEU DEUS!!!

O REINO DE DEUS É TOMADO À FORÇA




“Desde os dias de João Batista até agora, o reino dos céus é tomado por esforço, e os que se esforçam se apoderam dele. “ Mateus 11:12

Na verdade não existe nada na Bíblia que não dê trabalho. Ninguém viu o sobrenatural de Deus, vivendo uma vida medíocre.
Por isso estamos avançando, em nome do Senhor Jesus.
Muitas pessoas morrem em causas, segundo alguns,nobres. Mas cá entre nós, o que pode ser mais nobre do que estar engajado no serviço do Senhor Jesus?
Muitos dariam tudo para trabalharem na obra do Senhor Jesus.
Levei meu filho esta semana a um ortopedista, devido as reclamações de dores nos pés; depois de examinar, e fazer um Raio X, ele constatou que a dor que ele sente, é devido ao crescimento.
Queridos, dói crescer,Dói se envolver, dói se entregar, dói assumir responsabilidades e dói muito gerar filhos.
Doeu muito pra Jesus levar sua obra redentora até o fim.
Doeu muito para o apóstolo Paulo, escrever todas as cartas e epístolas. O que lemos hoje em cima de uma rede, em um hotel fazenda, praia ou resort.... foram escritos em meio a muitas dores, até mesmo prisões.
Por que vocês acham que na Bíblia existem 365 vezes a frase Não Temas? Porque vocês acham que Isaías escreveu que os que confiam no Senhor Renovarão suas forças? Porque está escrito que Deus dá força ao cansado?
Por que você acha que Elias pediu a morte?
Por que para eles, o viver era o Senhor. Mas doeu muito aquela entrega.
Satanás nunca lutará na vida de quem não se preocupa com as almas.
Ele sabe que estamos planejando para este ano; por isso ira tentar seduzir as pessoas com suas piores ciladas.
Ele já destruiu grande líderes, até mesmo os que foram escolhidos por Deus, ele conseguiu tirar eles do propósito do Senhor.
Dê uma olhada em alguns ministérios hoje ?
Olha como está a europa, que nos séculos passados foi varrida por uma onda de avivamento, o que restou de tudo aquilo?
Quem vocês acham que estava por detrás disso?
Quem faz de tudo para esfriar a obra do Senhor na face da terra?
De uma olhada na vida dos reis de Israel.
Quantos começaram bem, mas o fim da vida foi tragédia e dor.
O que adiantou viver para eles? O que adiantou o prazer, a luxúria, o poder...
Olhem a vida das pessoas de hoje.
Olhem a vida das pessoas que trabalham nas escolas de samba.
Sabe desde quando eles estão trabalhando para o diabo? desde Fevereiro do ano passado! Sabe quantas horas eles trabalham por dia? nesta época, mais de 17 horas. Tudo termina em 4 dias.
Quantas pessoas morrerão este ano fruto do trabalho deles? quantos perderão suas famílias...etc
Porque escrevo isso?
Porque conheço as obras do diabo, sei do que ele é capaz.
E ele também me conhece, e sabe o que Deus falou comigo sobre Joinville. Conhece você e o que Deus pode fazer através da tua vida.
Sabe que não estamos brincando de reino de Deus.
Então, queridos guerreiros, tirem suas espadas da cintura.
Chegou o momento da guerra.
Momento de mostrarmos para o nosso general Jesus que confiamos nele de todo nosso coração.
Ninguém fraquejará, ninguém ficará caido, ninguém se sentirá derrotado.
Pelo contrário, todos vocês verão a glória do Senhor Jesus, verão seus carros e cavaleiros junto conosco, lutando em favor dos escolhidos. Você é esse escolhido!!
Não vamos temer. Não vamos fraquejar, pois tem muita gente pra ser salva.
Vamos nos multiplicar ainda mais, vamos ensinar uns aos outros que a obediência a Jesus Cristo e a sua palavra é que nos garantirá a vitória.
Deus irá nos ajudar. Ele mesmo levantará um exército de pessoas para estarem ao nosso lado.
Deus te dará tudo que você precisar nessa terra. O que faltou na vida dos homens de Deus? O que tem faltado na vida daqueles que colocaram o reino de Deus em primeiro lugar? Nada!!
Sei que você não está atrás disso, mas Deus irá te recompensar.
Deus levantará você assim como levantou Josué e Calebe.
Ninguém que tenha se entregado a obra do Senhor de todo coração, está hoje chorando arrependido. Domingo mesmo, um senhor de 55 anos de idade veio me abraçar chorando. Agradecia a Deus por ter dado sua vida a Jesus, depois de tantos anos ouvindo a palavra,sem tomar uma decisão.(em Barra Velha Domingo passado)
Filhos e Filhas, Deus está conosco!!
Esta obra é dele. Tão somente, vigie e peça para não cair em tentação; assim nos ensinou Jesus.
Não dêem lugar ao diabo, como diz a palavra.
Ele está nos conduzindo.
Por último, não permitam que a praga da religião se instale em seus corações, a fim de que vocês obedeçam aos seus desejos e temores.
Todos vocês foram comprados por preço de sangue, a saber, do nosso Salvador Jesus.
Não são escravos, nem forasteiros, mas sim Livres e Cidadãos dos céus.
Façam tudo com amor e na Paz.
Saibam que vocês nunca serão amados por aquilo que produzem, e que em nosso meio, não existe rivalidade, nem competição. Somos uma família, que foi estabelecida por nosso amado Jesus.
Deus abençoe muito a vida de cada um.
Este ano de 2009 será o melhor ano da tua vida, acredite!!!
Nós é família, fiquem firme.

Pr.Darlan Bola de Neve

www.boladeneve.com

quinta-feira, 20 de maio de 2010

VENCENDO OS DESAFIOS NA ADOLESCÊNCIA




Deus te fez mais que vencedor e um dos desejos de Deus para a sua vida é que você vença todos os seus desafios. Ele quer que você ultrapasse os limites e que supere os conflitos.
A estratégia do diabo, sempre será paralisar o líder. Se você peca, você fica onde o diabo quer. Quando você faz algo de errado procura sempre se esconder, e todo indivíduo que faz coisas erradas, sempre se esconde dos outros.
Em Gênesis 3:8 Adão se escondeu de Deus em meio ao jardim, por que sentiu medo. O fruto de algo escondido traz conseqüências mais tarde. Sempre digo para os meus discípulos: se você é fiel a Deus em oculto, Ele te honrará em público, mas se pecar e deixar em oculto o pecado, muito cuidado com o que pode acontecer, você pode acabar sendo humilhado diante de todos.
O adolescente vive a fase da descoberta que é um período onde ele acha que vai encontrar seu par ideal e muitas vezes procura um namoro escondido dos seus pais, do discipulador, de seus pastores, o que pode trazer conseqüências desagradáveis. Quem vive escondido, vive em trevas, e Deus não quer que você seja trevas, afinal Ele lhe fez para ser luz. Seja luz, esteja aceso, por que somente o pecado pode lhe apagar.
O pecado lhe tira de circulação e esse é alvo do diabo: tirar você de circulação, porque você é uma ameaça para ele. O inferno é insistente em seus objetivos. Ele só descansa quando alcança seus objetivos. Como vencer os seus desafios de adolescente:
1- Vencendo a ansiedade e nutrindo a santidade.
A ansiedade (I Pe 5:7 Fl 4:6-7) tem sido uma das armas do inimigo para gerar conflitos na adolescência. Porem a santidade o leva ao êxito em tudo. Ansiedade por namoro, noivado ou casamento, pode lhe levar a perder tudo o que Deus tem planejado para sua vida. Muitos adolescentes por não quererem ficar sozinhos, ficam passando de mão em mão em um tremendo conflito.A ansiedade em qualquer situação leva o homem a inquietação trazendo perturbação de espírito, o que leva o individuo a tomar decisões erradas, como por exemplo um casamento precipitado.
Vemos em II Samuel 21:15-22, que Gobe era terra de gigantes, uma terra de conflitos. O meu discipulador Ap. Renê, no seu livro Derrubando os Gigantes, dá muita ênfase a estes gigantes, que são resultados da junção do santo com o profano (Gn. 7:14-16).
Talvez você se pergunte: como um gigante pode ser gerado na adolescência? No namoro com alguém que não tem alianca com Deus. Você não pode emprestar o seu coração para ser terra de conflitos, senão você erra o alvo. Seu alvo é ser um líder adestrado para destruir gigantes. Davi tinha homens adestrados somente para derrubar gigantes e o maior gigante a ser derrubado é aquele que é alimentado na alma. Seu desejo indomado pelo pecado pode se tornar um gigante em sua vida, porém para destruir um gigante tem que ser uma valente de Deus. Você é o valente de Deus que destruirá os gigantes.
Nossa alma alimenta comportamentos errados e isto gera confusão. A intenção do diabo é lhe colocar em cadeias.
2- Nutrindo a sua alma das verdades de Deus
Às vezes um gigante chamado: pornografia, sensualidade, namoro ilícito, mentiras, mágoas, rancor, timidez e o medo, podem ser os gigantes que você tem alimentado em sua alma. Uma alma pode ser carnal ou espiritual, uma questiona e outra obedece. A vontade de Deus é que você vença os seu limites, por que afinal, Ele te chamou para conquistas ilimitadas.

quarta-feira, 19 de maio de 2010

Adoração Extravagante




Se há uma expressão muito comentada nestes últimos dias é a tal da “adoração extravagante”. É comum ouvirmos críticas e comentários, bem como conhecermos
ferrenhos defensores e analistas do tema. Desde já deixo claro que não quero me envolver com questiúnculas, pois creio que Jesus não está preocupado se estamos
usando um termo agressivo ou se o nosso dicionário fala isso ou aquilo sobre
“extravagante”. Extravagante quer dizer “insensato” ou “extravasante”? Penso que
discutir isso é perda de precioso tempo (Tito 3:9).

O fato é que adoração extravagante e religiosidade extravagante existem há muito
tempo. Um dos atos de adoração mais estranhos, insólitos e extravasantes que conheço
foi praticado por Maria, irmã de Lázaro (aquela que foi “imortalizada” por Jesus em Mt 26.13). O texto mais detalhado dos 4 evangelhos encontra-se em Lc 7.36. Por favor, leia na Bíblia antes de prosseguir.

A princípio é importante que entendamos a história “por trás” do relato bíblico. A festa foi organizada por Simão (o leproso) para homenagear Lázaro, que fora ressuscitado por Jesus. No vs 36, vemos que Jesus era um mero convidado. Isto quer dizer que, mais uma vez na história do homem, o curado recebe mais atenção que o Curador.

A mulher pecadora (Maria) talvez estivesse percebendo, lá da rua mesmo, que as
homenagens prestadas ao seu irmão, estavam desonrando Jesus. E como as mulheres
não podiam participar dos banquetes masculinos, ela tinha que ficar do lado de fora.
Mas Maria estava profundamente grata a Jesus pelo milagre que Ele havia feito. E algo
estava errado naquela festa. Você sente a semelhança com alguns de nossos eventos
de hoje?

Em questão de minutos a mulher vai até sua casa, pega um vaso cheio de ungüento (de
nardo puro). O perfume representava suas economias de muito tempo, e equivalia a 1
ano de salário de um trabalhador. O nardo era uma planta odorizante, e seu bálsamo
era muito caro, importado do Norte da Índia. Com essa disposição de ofertar o seu bem
mais precioso Maria começava a adorar com extravagância.

No vs. 37 ela entra esbaforida e ansiosa na casa do fariseu Simão. Vendo Jesus à mesa, ela se derrama aos pés dele e chora copiosamente, “lavando” os pés de Jesus com
suas lágrimas de amor e de adoração abundante. Como ninguém lhe estendeu um
lenço ou uma toalha, Maria praticou mais um ato extravagante e arriscado: Soltou os
cabelos e começou a enxugar os pés de Jesus. Naquela época as mulheres não podiam
andar com o cabelo solto, apenas em casa na presença do marido. Talvez alguns
“ex-clientes” da mulher pensaram consigo: Oba, Maria está de volta à ativa!

Enquanto a mulher estava em adoração extravagante, o fariseu vivia sua religiosidade
extravagante. No vs 39 ele pensa consigo: “O que esta mulher está fazendo? Se Jesus
fosse profeta não permitiria essa barbaridade, essa baixaria!”.

Jesus com toda paciência lamenta: “Oh fariseu querido, quando eu entrei na sua casa
nem educado você foi. Você esqueceu até de oferecer água para lavar os meus pés.
Não me deste ósculo; ela, entretanto, não parou de beijar meus pés”. (Obs: os fariseus eram tão religiosos e cegos, que na questão espiritual estavam mais distantes de Deus que a maioria do povo. Nisso eles eram campeões!).

Se alguém acha que se emocionar e se expressar com extravagância na presença de
Deus é pecado eu não posso falar nada. Como diria um “sábio” da televisão brasileira:
Minha boca é um túmulo! Só sei dizer que Jesus não repreendeu a mulher. Por outro
lado, repreendeu o fariseu. Só sei dizer que a mulher fora recompensada com o perdão
dos pecados e com a salvação (Lc 7.50). Já Simão levou uma “chicotada” das mais
doídas de Jesus (você percebe alguma semelhança com Mical???). Penso que Simão
só não ficou estéril porque era homem :-)

O fariseu é um religioso extravagante. Ele vem pra igreja e não oferece nada. Ele é
orgulhoso, ele se acha superior e espiritual demais. Ele não gosta de se expor e de se expressar na presença de Deus. Ele condena a adoração dos outros, por mais “correta” que pareça. Ele se apega a questiúnculas. Ele quer discutir sobre coisas pequenas, mas se esquece da essência da adoração.

Nós precisamos ser adoradores, não religiosos. Nós precisamos oferecer a Deus algo de
valor, como a mulher ofereceu o ungüento precioso. Precisamos adorar com
humildade, e expressar nosso louvor sem qualquer tipo de vergonha e medo. Não
devemos nos preocupar com os religiosos extravagantes, eles sempre vão estar lá.
Sempre vão estar questionando, mas Jesus estará recebendo sua adoração, Jesus
estará satisfeito com você!

O que você prefere ser? Um adorador extravagante ou um religioso extravagante?

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Semana da Juventude "Pb. Claudio Duarte"

ACONTECIMENTOS



Tem visto o noticiário? As últimas notícias mostram tragédias, enchentes, terremotos, guerras...

Assustado? E a epidemia de cólera no Haiti? Não estou assustado...
JESUS no livro de Matheus diz que isso seria apenas o principio das dores...são as marcas do fim... sinais da volta do SENHOR...isso já está escrito há mais de 2000 anos....
E você? Está preparado? Não se assuste...
JESUS disse: Eu sou o caminho a verdade e a vida, ninguém vem ao pai a não ser por mim!

E então? Você está trilhando o caminho que te conduz ao céu? Pense nisso....


Pr. Flávio (IBNE)

quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

O FALAR DE DEUS E O AVIVAMENTO.



Nesse contexto, pensemos em Elias, que em sua vida nunca foi morno, mas experimentou um período de profundo desânimo espiritual. Justamente Elias precisava ser tocado pelo Senhor, e quanto ele necessitava outra vez de "rios de água viva" em sua vida bem pessoal! Deus proporcionou a Elias um novo encontro com o Senhor mesmo. Em 1 Reis 19.11a lemos sobre a maneira maravilhosa como o Senhor fez isso: "Disse-lhe Deus: Sai, e põe-te neste monte perante o Senhor. Eis que passava o Senhor..." Em outras palavras: "Elias, prepare-se, pois quero me encontrar outra vez com você." E então o Senhor vem. Mas como é que Deus se revela a Elias? O texto bíblico continua: "...e um grande e forte vento fendia os montes e despedaçava as penhas diante dele, porém o Senhor não estava no vento; depois do vento um terremoto, mas o Senhor não estava no terremoto; depois do terremoto um fogo, mas o Senhor não estava no fogo; e depois do fogo um cicio tranqüilo e suave. Ouvindo-o Elias, envolveu o rosto no seu manto e, saindo, pôs-se à entrada da caverna. Eis que lhe veio uma voz e lhe disse: Que fazes aqui, Elias?" (1 Rs 19.11b-13). Quando Elias teve de ser confrontado outra vez com "rios de água viva", só havia um cicio suave e tranqüilo, e foi assim que o Senhor teve um novo encontro com Elias. Como era importante para o Senhor despertar e fortalecer Seu servo Elias de uma maneira renovada e bem pessoal! E isso aconteceu – no silêncio! E assim, creio eu, todo e qualquer avivamento verdadeiro e real tem seu início, isto é, ele começa bem no fundo do coração de cada pessoa, de uma maneira bem suave e bem individual. Talvez fosse isso o que o Senhor queria dizer aos fariseus quando Lhe perguntaram quando viria o reino de Deus, e Ele respondeu: "Não vem o reino de Deus com visível aparência. Nem dirão: Ei-lo aqui! Ou: Lá está! porque o reino de Deus está dentro em vós" (Lc 17.20b-21). Meus irmãos e irmãs, vamos orar por um avivamento assim, bem "dentro de nós"? Que o Senhor nos abençoe nesse propósito!

(Marcel Malgo)

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

SEJE FORTE!



Já notou que alguns dias acordamos desanimados?

As vezes as lutas preparadas para esse dia nos desanimam, ou as lutas do dia anterior, que foram tão grandes e nos deixaram assim...

Mas Deus disse a Josué: " Seja forte e corajoso, não temas, porque eu sou contigo", sendo assim, fique de pé, levante a cabeça e siga em frente pois a vitória é sua.

Pr. Flávio (IBNE)

QUER SER LÍDER DA CASA DE DEUS?




Aprendam amar os outros, a pensar no bem deles, a ter cuidado por eles, a negar-se a si próprios por causa deles e a dar tudo que têm. Se alguém não consegue negar-se a si próprio em benefício dos outros, ser-lhe-á impossível conduzir alguém no caminho espiritual. Aprendam a dar aos outros o que você tem, ainda que se sinta como se nada tivesse. Então o Senhor começará a derramar-lhe a sua bênção.

A força interior de um líder deveria ser equivalente a sua força exterior. Esforços em demasia, avanços desnecessários, inquietações, apertos, tensões, falta do transbordar, planos humanos e avanços na frente do Senhor, são todas as coisas que não devem ocorrer. Se alguém está cheio de abundância em seu interior, tudo o que emana dele é como fluir de corrtentes de águas, e não existem esforços demasiados de sua parte. É preciso ser de fato um homem espirirual, e não simplesmente se comportar como um.

Ao fazer a obra de Deus aprenda a ouvir os outros. O ensinamento de Atos 15 consiste em ouvir, isto é, ouvir o ponto de vista de outros irmãos porque o Espírito Santo poderá falar em meio deles. Seja cuidadoso, pois ao recusar ouvir a voz dos irmãos, você poderá estar deixando de ouvir a voz do Espírito Santo. Todos aqueles envolvidos em liderança devem assentar-se para ouví-los. Dê a eles oportunidades ilimitadas de falar. Seja gentil, seja alguém quebrantado e esteja pronto para ouvir.

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

A PROVISÃO DE DEUS


Eita, amanheceu chovendo, sabe o que significa? É Deus chegando com provisão.
Aquele agricultor que espera as gotas de vida vindas do céu, o fabricante de guarda-chuvas que espera vender sua produção... as vezes somos egoístas não é?
Queremos apenas sol e não nos importamos com quem espera a chuva.
Deus é sábio o bastante para mandar sol, chuva, calor e frio, na hora e medida adequada para cada realidade.
Louve a ELE em todo o tempo e qualquer situação.

Pr. Flávio (IBNE)

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

ENTENDA O QUE O ESPÍRITO SANTO QUER FALAR COM VOCÊ!


Graças a Deus que existe uma maneira pela qual Ele pode se envolver com meu espírito e me guiar em cada situação da vida. O Espírito Santo pode pegar o conselho que vem do coração de Deus na forma de Sua Palavra, reconstruindo-o no meu coração de tal maneira que ele se torna meu conselho. Ele pode literalmente interpretar para mim a Palavra que eu ouço, e então, me aconselhar com o que Ele acabou de me ensinar. Desta forma, o Espírito Santo pode me dar o conselho que eu tanto preciso, e eu posso evitar o conselho do mundo. Então, como você prepara e edifica o seu espírito de maneira que ele se torne um abrigo para a operação do Espírito Santo? Existe uma forma de fazer isso, mas certamente não tem a ver com aceitar o Evangelho socialmente. É necessário que você entregue sua vida a Ele.
Vamos dar mais um passo à frente. O batismo do Espírito Santo acontece em nosso espírito humano porque é no nosso espírito, ou na nossa nova natureza, que ocorrem todas as mudanças permanentes. O homem interior também é o lugar onde o Espírito Santo se comunica conosco por causa da habilidade tremenda de receber que o espírito nascido de novo possui. Deus pode encapsular uma revelação e explodi-la no nosso espírito. Você pode entender em segundos uma verdade que levaria um mês para ser passada para a sua mente. Talvez você queira que Jesus entre no seu quarto e fale com você em pessoa. Mas esta não é a maneira pela qual ele normalmente fala com as pessoas. O Espírito Santo recebeu este ministério especifico de comunicação conosco e Ele é o Único que pode nos preparar para o que Deus nos chamou a fazer na vida. Portanto, Ele ministra continuamente a nós, dentro de nosso espírito. Tudo o que precisamos fazer é nos familiarizar com o ministério Dele e aprender a ouvi-Lo.
Como fazemos isso? Bem, a melhor maneira que conheço de se fazer isso é orar muito em línguas. Há momentos em que eu deixo minha Bíblia de lado e apenas oro no Espírito Santo por algumas horas. Nestes momentos de oração, eu não faço nada senão ajustar minha mente a ouvir aquele lugar em mim onde Ele se comunica, caso Ele queira dizer algo para mim. Para fazer isso, eu preciso pegar um tempo para desligar minha mente. Às vezes eu preciso literalmente mandar que a ela se cale e aprenda a ser ouvinte e serva do meu espírito. Talvez ela comece a discutir comigo e diga, “Eu não quero me desligar”. Mas eu simplesmente digo, “Durante a próxima hora, você vai ficar sentada aí, quietinha, ouvindo o espírito – a parte em mim com a qual Deus se comunica”. Eu descobri que são nesses momentos em que estou quieto, orando no Espírito Santo, que a revelação explode e Deus começa a se comunicar comigo. Por quê? Porque a principal maneira pela qual Deus se comunica não é com o meu cérebro, e sim, com o meu espírito. É por isso que eu separo momentos somente para orar em línguas, assim a minha mente fica sem fazer nada, de propósito. Eu também oro em línguas enquanto estou fazendo alguma outra atividade. Durante estes momentos, a atenção do meu cérebro é necessária para fazer o que preciso, no entanto, eu sei que estou orando mistérios diante de Deus e o meu espírito está sendo edificado. Mas quando eu me separo para orar no Espírito Santo e o meu corpo não está sendo utilizado para nada mais, a minha mente aprende uma nova forma de disciplina e Deus consegue se comunicar melhor comigo. Eu simplesmente desligo minha mente por umas duas horas preciosas e fecho os meus olhos para bloquear qualquer distração – qualquer coisa que possa me desviar da minha habilidade de ouvir a parte de mim com a qual Ele se comunica.

SHOW ANDRÉ VALADÃO em ITAPERUNA






Ensina-me a sentir Teu coração, Jesus, quero ouvir Teu respirar, Tirar Teu fôlego com minha fé, E Te adorar.

Jesus, Tu és o pão que me alimenta, O verbo vivo que desceu do céu, Vem aquecer meu frio coração, Com Teu amor.

Abraça-me, Cura-me, Unge-me, Toca-me.

Vem sobre mim com o Teu manto, Reina em mim com Tua glória, Pois ao Teu lado é o meu lugar, Aleluia, aleluia.



SANTIDADE EM SUA VIDA



Muitas pessoas têm um encontro com Jesus, mas não conseguem deixar alguns hábitos do passado, não conseguem deixar os melindres. Vivem se imaginando com doenças e quando ouvem uma ministração que fala sobre cura, sobre viver a vida em abundância que Deus tem para elas, até se ofendem.

É chegado o tempo de não aceitarmos mais nenhuma mazela sobre as nossas vidas. Nenhum argumento do diabo pode prender-nos. Estamos em outro nível! E se há enfermidades, é hora de buscarmos em Deus a nossa cura. É o tempo da nossa saúde. É o basta de Deus. Não é mais tempo de ficar alisando feridas.

O livro de João nos diz: “Se, pois, o Filho do Homem vos libertar, verdadeiramente sereis livres”. (João 8:32-36). Então, creia que você é livre. Não deixe ninguém, nem o diabo, colocar suspeita sobre sua libertação, ainda que você esteja em uma fase, um processo. Não deixe que homem nenhum, por mais ungido que seja, coloque em dúvida a autenticidade da sua libertação. De igual forma, em Tiago 1:21 diz: “despojando-vos de toda sorte de imundície e de todo vestígio do mal, recebendo com mansidão a palavra em vós implantada, a qual é poderosa para curar as vossas vidas”. Você foi curado!

Em Romanos 8:14, está escrito que somos filhos de Deus e, como filhos, somos guiados pelo Espírito de Deus. Sem libertação e cura, as nossas conquistas são falsas, ou seja, da mesma forma que conquistamos, perdemos. Mas, com libertação e cura, até o que aparentemente não conquistamos já é nosso, porque no tempo de Deus, virá formoso e perfeito, e o Senhor nos entregará territórios novos.

Fazemos parte de uma geração que é chamada à santidade. Chegarão dias em que os que pregam, tocam, dançam, cantam, enfim, os que ministram no Altar, se não estiverem em linha com Deus, morrerão. Entramos na unção do levita para estabelecermos o juízo de Deus. A Visão Celular é uma Visão que nos tem ensinado a cumprir princípios. Você será o padrão de Deus para conquistar as nações. Chegou a hora de Deus mudar o relatório da Igreja.

O Senhor não quer que você passe a vida toda ouvindo o que ouve, recebendo o que recebe e, de vez em quando, ainda receber uma visitinha do diabo. Chega! Deus não tem interesse que Seus filhos fiquem no Planeta ocupando espaço sem objetivo. Você não foi chamado por Deus para viver compartilhando com o diabo. Você foi chamado para compartilhar da glória de Deus.

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

LOUVANDO AO SENHOR COM CONSCIÊNCIA!



Podemos louvar a Deus em forma de cânticos (Sl 96).
Podemos louvar a Deus com instrumentos (Sl 150).
Podemos louvar a Deus com palavras (Ex 15).
O que é louvar a Deus? Louvar a Deus é algo tão profundo, que talvez as palavras não consigam traduzir; é expressar-se em alta ou baixa voz, com o corpo, com a vida, toda a gratidão de ser salvo por Jesus Cristo. Por isso, louvamos a Deus, adoramos o Seu Santíssimo Nome.
Devemos conhecer verdadeiramente o Deus que nós servimos para podermos ministrar com consciência.
Precisamos sempre lembrar dos seus atributos, precisamos conhecer as manifestações de
Deus através dos seus nomes. Isso nos motivará a oferecer um louvor que é agradável a Deus. Devemos louvá-lo pelo que Ele é e representa para nós; não somente porque Ele nos abençoa, mas, porque Ele é digno.

by FBGS

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

OS PROFETAS


Os profetas foram homens escolhidos por Deus, para serem canais da manifestação de sua vontade ao povo israelita.

Instrumento poderosamente usado e através destes, a glória do Senhor por diversas vezes foi manifestada.
Ao contrário do que pregam muitas igreja, a Bíblia não determina o fim deste ofício em João Batista, na verdade, afirma

que nos dias finais os veríamos, em plena atividade. Eu particularmente, glorifico o nome do Senhor, pois, através destes

profetas, Ele tem falado aos meus ouvidos e honrado-me com Seu grande amor.

Tivemos vários PROFETAS: os levantados por DEUS (Am 2:11), os Ordenados (Jr 1:5), os Enviados (Jr 7:25), os Enviados por Jesus (Mt 23:34), os Servos (Jr 35:15), os Guiados pelo Espírito Santo (2Pe 1:21) e muitos outros.

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

JEJUM COMO FOME DE DEUS

John Piper definiu jejum como fome de Deus. Nossa maior necessidade não são das bênçãos de Deus, mas do Deus das bênçãos. Nossa alma tem fome e sede de Deus. Deus colocou a eternidade em nosso coração. Só o Deus eterno pode dar pleno significado à nossa vida e satisfazer a nossa alma. Ambos, comer e jejuar devem ser feitos para a glória de Deus (1 Co 10:31). O comer lembra-nos os dons de Deus, o jejuar lembra-nos o Deus doador. Jejum é privar-nos do pão da terra, para alimentar-nos com o pão do céu. Quando nós comemos, nós testamos o emblema do alimento celestial, o Pão da Vida. E quando nós jejuamos, nós dizemos, “Eu amo a realidade acima do emblema.”

O maior inimigo da fome de Deus não é veneno, mas uma torta de maça. Muitas vezes, o que nos priva da fome de Deus não é o veneno do mal, mas os simples prazeres da terra (Lc 8:14; Mc 4:19). “Os prazeres desta vida” e “os desejos por outras coisas” – não são necessariamente coisas más em si mesmas. Não são vícios. São dons de Deus. Essas coisas podem ser a nossa refeição básica, leitura, viagens, negócios, televisão, Internet, compras, exercícios, esportes, e casamento. Todas essas coisas boas em si mesmas podem ser mortais substitutos de Deus para a nossa alma. Coisas boas podem fazer grandes estragos em nossa vida espiritual. Bois, campos e casamento podem manter você fora do Reino dos céus (Lc 14:17-20). Nada deve se interpor no caminho do verdadeiro discipulado, nem coisas más, nem coisas boas, nem alimento, nem qualquer outra coisa.

Nosso amor por Deus é provado não apenas por palavras, mas sobretudo, pelo sacrifício. Realmente temos fome por Deus? Sentimos saudade de Deus? Ou temos começado a estar contentes apenas com os seus dons? Richard Foster diz que mais do que qualquer outra disciplina, o jejum revela as coisas que nos controlam. O jejum revela a medida do domínio do alimento, da televisão, do computador, ou qualquer outra coisa sobre nós, que sempre e sempre está aplacando a nossa fome de Deus.

Quanto mais profundamente nós andamos com Cristo, mais fome de Cristo nós sentimos, mais saudade do céu nós sentimos, mais desejo da plenitude de Deus nós temos. Quanto mais jejuamos, mais sentimos o sabor do pão céu, mais desejamos o domínio do céu sobre a nossa vida na terra, mais desejamos que o Reino de Deus seja estabelecido em nosso coração. Se nós não estamos sentindo intenso desejo da manifestação da glória de Deus em nossa vida, não é porque nós já temos bebido o suficiente das fontes de Deus, mas porque estamos nos alimentando apenas das mesas do mundo. É tempo de jejuar! O jejum é o maná do céu para a nossa alma. Através dele humilhamo-nos diante do trono do Deus vivo. Através dele voltamo-nos de coração para o Senhor. Através dele somos fortalecidos com poder. Através dele podemos ver a restauração e o despertamento da nossa igreja. Através dele participamos dos banquetes de Deus e saboreamos as doces iguarias do céu!

Rev. Hernandes Dias Lopes

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

O FLUIR DA ADORAÇÃO


É tremendo sentir a presença de Deus fluindo em meio a uma reunião no meio da adoração a Ele. Quando isso acontece nossa tendência é imaginar até quando Deus vai operar ou como Ele irá fazer. É justamente aí que começamos a deixar de aproveitar aquele momento e passamos analisá-lo. Chama muita minha atenção o episódio do pentecostes descrito em Atos 2. O texto diz a partir do primeiro versículo:
“E, cumprindo-se o dia de Pentecostes, estavam todos concordemente no mesmo lugar;”
A primeira semelhança entre aquela igreja e a nossa é a necessidade de comunhão. O significado da palavra “concorde” é: aquele que está de acordo; da mesma opinião; concordante.
Ou seja, a palavra enfatiza que pra vivermos a presença manifesta de Deus precisamos estar em comunhão. Isso elimina brigas, intrigas e guerras internas.
“E de repente veio do céu um som, como de um vento veemente e impetuoso, e encheu toda a casa em que estavam assentados.”
Interessante imaginar que no exato momento que esse “vento veemente” (forte, impetuoso) entrou na casa, como chama a Bíblia, as pessoas estavam assentadas. Isso nos leva a entender que o pentecostes não está diretamente ligado a altura do som e nem necessariamente direcionado a louvor e adoração. É comum em nossos cultos ligarmos presença de Deus a brados, palmas, músicas e saltos.
A princípio temos a mania de acreditar que será um culto “monótono” quando um Pastor sereno, calmo, sobe ao altar para pregar, sem muitas revelações ou novidades, mas a medida que o pastor prega, Deus vai falando conosco profundamente a ponto de gerar emoções diversas em todos que ali estavam. O agir de Deus não está limitado há certo período, instrumento, ou nem mesmo a intensidade, altura ou postura do pregador.
Ao final do texto no versículo 44 a palavra destaca: “E todos os que criam estavam juntos, e tinham tudo em comum.”
Comunhão não é algo essencial apenas por fazer bem a nossa alma. O texto de Colossenses que nos instrui a suportar uns aos outros nos coloca novamente em comparação com as atitudes de Jesus. “… assim como Cristo vos perdoou, assim fazei vós também.” A via é de mão dupla. A palavra não é apenas para que os outros te suportem, na realidade ela ensina a cada um que devemos suportar uns aos outros.
Isso gera e fortalece nossa comunhão, molda nosso caráter e nos prepara para, juntos, vivermos a presença do Rei e da manifestação de seu vento impetuoso.
Graça e Paz!!!!

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

ADORAÇÃO VERDADEIRA



“E Esdras abriu o livro perante os olhos de todo o povo; porque estava acima de todo o povo; e, abrindo-o ele, todo o povo se pôs em pé. E Esdras louvou o SENHOR, o grande Deus; e todo o povo respondeu: Amém! Amém!, levantando as mãos; e inclinaram-se e adoraram o SENHOR, com o rosto em terra.” Ne 8.5,6

A adoração consiste nos atos e atitudes que reverenciam e honram à majestade do grande Deus do céu e da terra. Sendo assim, a adoração concentra-se em Deus, e não no ser humano. No culto cristão, nós nos acercamos de Deus em gratidão por aquilo que Ele tem feito por nós em Cristo e através do Espírito Santo. A adoração requer o exercício da fé e o reconhecimento de que Ele é nosso Deus e Senhor.


ADORADOR É TUDO O QUE SOU!
NÃO QUEREMOS PLATAFORMAS, QUEREMOS QUE NOSSO LOUVOR CHEGUE COMO CHEIRO SUAVE AS NARINAS DO NOSSO DEUS.

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

O SEGREDO DA FELICIDADE

O segredo de ser feliz é ferozmente perseguido por todas as gentes, nos quatro cantos da terra.

Ao longo dos dias da vida, porém, muitas coisas vêm quebrar esta busca, desanimando uns, fraturando a alma de

tantos, descarrilhando o coração de outros, nessa montanha-russa de sentimentos, emoções, vontades e vivências que

todos possuem dentro de si.

Somos um ministério missionário e vivemos da obra, colabore! Invista em missões sem gastar nada!

Entre perdas e ganhos, dores e alegrias, ainda persevera essa busca: Onde está a felicidade? Ela existe? Afinal, em

meio a tantas lutas, qual é o segredo de ser feliz?

Este segredo tem sido descoberto por inúmeras gentes de toda raça, tribo, língua, povo e nação.

Em toda terra, este segredo tem sido compartilhado, este segredo tem sido vivido, este segredo tem sido cantado nas

praças, nas casas, nos prédios, nas ruas... já não é mais segredo! Mas, também não é uma fórmula mágica, e não se

compra com dinheiro ou tesouros.

O segredo de ser feliz é viver na Presença do Deus Eterno! Ser feliz é viver e andar debaixo de Sua graça, por Sua

Palavra, se rendendo e dependendo absolutamente do Seu Precioso Espírito Santo!

A mais pura adoração nos tira das margens do rio para nos fazer adentrar nas profundezas do Espírito Santo: águas

vivas que saciam nossa sede, e curam, reanimam e nos fortalecem.

Orar e adorar a Deus é a essência da felicidade; por este caminho conhecemos a intimidade de Seu coração, e daí

extraímos virtude, cura e poder de Deus. Seja feliz!!!
Deus abençoe
Ludmila Ferber

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

ENQUANTO OS VENTOS SOPRAM...


Alguns anos atrás, um fazendeiro possuía terras ao longo do litoral do Atlântico. Ele constantemente anunciava estar precisando de empregados.

A maioria das pessoas estava pouco disposta a trabalhar em fazendas ao longo do Atlântico.

Temiam as horrorosas tempestades que varriam aquela região, fazendo estragos nas construções e nas plantações.

Procurando por novos empregados, ele recebeu muitas recusas. Finalmente, um homem baixo e magro, de meia-idade, se aproximou do fazendeiro.

- Você é um bom lavrador? Perguntou o fazendeiro.

- Bem, eu posso dormir enquanto os ventos sopram, respondeu o pequeno homem.

Embora confuso com a resposta, o fazendeiro, desesperado por ajuda, o empregou.

O pequeno homem trabalhou bem ao redor da fazenda, mantendo-se ocupado do alvorecer até o anoitecer e o fazendeiro estava satisfeito com o trabalho do homem.

Então, uma noite, o vento uivou ruidosamente. O fazendeiro pulou da cama, agarrou um lampião e correu até o alojamento dos empregados. Sacudiu o pequeno homem e gritou:

- Levanta! Uma tempestade está chegando! Amarre as coisas antes que sejam arrastadas!

O pequeno homem virou-se na cama e disse firmemente:

- Não senhor. Eu lhe falei: eu posso dormir enquanto os ventos sopram.

Enfurecido pela resposta, o fazendeiro estava tentado a despedi-lo imediatamente. Em vez disso, ele se apressou a sair e preparar o terreno para a tempestade. Do empregado, trataria depois.

Mas, para seu assombro, ele descobriu que todos os montes de feno tinham sido cobertos com lonas firmemente presas ao solo. As vacas estavam bem protegidas no celeiro, os frangos nos viveiros, e todas as portas muito bem travadas. As janelas bem fechadas e seguras. Tudo foi amarrado. Nada poderia ser arrastado.

O fazendeiro então entendeu o que seu empregado quis dizer.

Então retornou para sua cama para também dormir enquanto o vento soprava.

O que se quer dizer com esta história é que quando se está preparado - espiritualmente, mentalmente e fisicamente - não se tem nada a temer.

Você pode dormir enquanto os ventos sopram em sua vida?

E caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram com ímpeto contra aquela casa, que não caiu, porque fora edificada sobre a rocha. (Mateus 7:25)

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

OLHE PARA DEUS

Olhe para trás... Veja os obstáculos que você superou. Veja o quanto você já aprendeu nesta vida e quanto você cresceu...

Olhe para frente... Não fique parado, levante-se quando tropeçar e cair. Estabeleça metas, tenha planos e prossiga com firmeza.

Olhe para dentro... Conheça seu coração e analise seus projetos, mantenha puros seus sentimentos, não deixe que o orgulho, a vaidade e a inveja dominem seus pensamentos e seu coração.

Olhe para o lado... Socorra quem precisa de você. Ame o próximo e seja sensível para perceber as necessidades daqueles que o cercam.

Olhe para baixo... Não pise em ninguém, perceba as pequenas coisas e aprenda a valorizá-las

Olhe para cima... Há um Deus maior do que você que te ama muito e cuida para que você tenha tudo aquilo que necessitar.

Olhe para Deus... Perceba a profundidade, a riqueza e o poder da bondade divina. Sinta esse Deus que olha por você em todos os dias de sua vida...

Seja feliz...
Pr. Jorge Linhares

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

4/1 - BOM JESUS DO ITABAPOANA/RJ



PREPARADO PARA SER GRANDE



Nem todo mundo está preparado para ser grande. Muitos ao iniciarem o processo de crescimento são paralisados por não estarem prontos para alcançar esse objetivo. E você?

Deus nos criou para sermos grandes. E ainda hoje ele quer nos abençoar com todas as sortes de bênçãos. Infelizmente, porém, nem todos estão preparados para ser grande. É comum encontrarmos pessoas vivendo numa grande adversidade.

Vamos pegar como exemplo a figura de Calebe. Não encontramos muito a respeito dele na Bíblia, mas o que achamos é suficiente para que o tomemos como modelo.
Na divisão da terra que Deus havia prometido ao seu povo, Calebe ficou com o monte Hebrom. Ele pode chegar diante de Josué e reclamar para si aquele monte. Calebe não veio do nada e pediu algo tão grande assim. Ele passou por um processo. Ele foi liberto da escravidão do Egito. Depois de receber a promessa da herança da nova terra, ele perseverou 40 anos no deserto, junto com os que não creram, e mais cinco anos na terra prometida. Até que chegou o momento de dizer: este monte é meu por promessa. Seu coração confiava plenamente no Senhor. Ele semeou esperança e perseverou em sua fé. Deus fez dele um grande homem. Calebe tinha um coração derramado diante de Deus.
E, se você deseja aprender mais sobre a vida desse grande homem de Deus adquira o livro: “Preparado para ser grande”

Que o Senhor te abençoe
Pr. Jorge Linhares

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

VISÃO, UMA DIREÇÃO DO ALTO

Há poucos dias ouvi um pastor contar em sua mensagem uma ilustração: apanharam um camundongo e colocaram dentro de uma bacia com água. Para sobreviver, o bicho lutou durante três minutos e morreu. A mesma experiência foi feita com outro camundongo, só que agora uma lâmpada foi colocada sobre a bacia. Dessa vez, para sobreviver, o camundongo lutou durante três dias. Sabe por que esse segundo levou mais tempo para morrer? Porque havia sobre ele uma luz.

Precisamos lutar pelos nossos sonhos e, nessa luta, precisamos ter uma visão, uma direção, uma luz.
Daí me lembrei também da mensagem que ouvi do meu pastor. Ele falou sobre Josué. Aquele que substituiu Moisés e que ouviu Deus dizer: “… esforça-te e tem bom ânimo”. Josué assumiu a luta de Moisés com o povo para chegar à Terra Prometida. Ele temeu, mas Deus disse: “Eu serei contigo por onde quer que andares”.
Mais que realizar meus sonhos é realizar aquilo que Deus coloca a minha frente para alcançar. A luta poderá ser grande e no mundo teremos aflições, mas Jesus venceu o mundo.
Deus deseja que sejamos obedientes. Se atendermos à sua voz, Ele nos capacita e não nos abandona.
Se estivermos numa luta por “sobrevivência” ou para seguir em direção ao que o Senhor colocou diante de nós, olhemos para o alto e vejamos a luz que está sobre nós. Jesus é esta luz e Ele é o nosso alvo.
Mesmo sentindo-se incapaz, Josué aceitou o desafio de conduzir aquele povo. O que Deus tem te dado como missão específica? Como você tem levado isso? A visão de onde você tem que ir está claro? Qual tem sido o seu desafio? É tempo de servirmos e obedecermos ao Senhor com integridade e fidelidade. É tempo de seguirmos firmes e confiantes, pois o Senhor, nosso Deus, é quem peleja por nós.

Paula T. Santos








OS QUE OUVEM A DEUS PROSPERAM

A justiça exalta as nações; mas o pecado é o opróbrio dos povos.( Provérbios 14:34).

Para alcançarmos as bênçãos:

1-Temos que ouvir o Espírito Santo.

2-Ser fiel para agradar a Deus, através dos dízimos, ofertas e pelas nossas atitudes(Malaquias 3:10 , Lucas 11:42).

3- Crer na sua Palavra, através da fé e sem duvidar.

Deus tem mais de 600 promessas na Bíblia somente para a vida financeira, Ele quer que tenhamos uma vida abundante, creia nisso! Ele nos manda prová-Lo.
Ninguém enriquece, por ser bonzinho, falar de Jesus, dar testemunho, ir à igreja. Muitos incrédulos ou até mesmo crentes colocam a bíblia aberta no Salmo 23 (O senhor é meu pastor e nada me faltará), mas na verdade falta tudo, não vemos resultado nenhum.

Quer ser abençoado? Depende 100% de você, Ele não vai fazer o que você tem que fazer, se pedir Ele dará a direção, uma idéia, sabedoria, inteligência, abrirá as portas, irá repreender o devorador, o destruidor (demônios que agem na vida financeira).

Se Deus é justiça e você é justo, é fiel, não tenha medo, coloca-se no tribunal d’Ele e pede para julgar a sua causa, espere confiando.

Faça como Gideão, quando um anjo apareceu a ele.
JZ 6:13,14- Mas Gideão lhe respondeu: Ai, Senhor meu, se o SENHOR é conosco, por que tudo isto nos sobreveio? E que é feito de todas as suas maravilhas que nossos pais nos contaram, dizendo: Não nos fez o SENHOR subir do Egito? Porém agora o SENHOR nos desamparou, e nos deu nas mãos dos midianitas.

Gideão tinha ouvido tudo que seus pais contavam, sobre as maravilhas que o Deus Poderoso dos Exércitos tinha feito, mas o que estava acontecendo, ele não via Deus. Estava com dúvida em dar crédito em Deus. Por causa dos medianitas, Gideão estava indignado, revoltado com a situação(gafanhotos que destruíam a suas plantações). Jamais pensou que Deus estava vendo a sua coragem e perseverança malhando trigo no lagar, lutando com o pouco que tinha. E o anjo do Senhor revela tudo que era preciso ele fazer, e Gideão começou obedecer lutando com aquela situação, depositou toda sua fé, confiando em Deus, viu que é através da obediência em toda a Palavra que o anjo disse, você pode mudar a situação do seu povo. E Deus foi com Gideão e prosperou recebendo ouro em grande quantidade, e construiu éfode (um santuário) naquela cidade, para o seu povo que foi o tropeço contra Gideão. E viveu Gideão feliz com muitos anos na presença do Senhor naquele santuário.

Isso é Justiça e Fé inteligente!

SAIBA A IMPORTÂNCIA DA HUMILDADE

Lucas – 22: 24 à 26 – E houve também entre eles contenda, sobre qual deles parecia ser o maior. E ele lhes disse: Os reis dos gentios dominam sobre eles, e os que têm autoridade sobre eles são chamados benfeitores. Mas não sereis vós assim; antes o maior entre vós seja como o menor; e quem governa como quem serve. (Mateus – 20: 25 a 28).

Neste mundo, os que exercem autoridade e domínio são considerados grandes e poderosos, acima dos demais.

No Reino de Deus : A grandeza não será medida pelo domínio ao serviço do próximo, mas é pela dedicação das pessoas ao serviço do próximo; conforme a revelação de Cristo.

João - 13:34 – Um novo mandamento vos dou: Que vos ameis uns aos outros; como eu vos amei a vós, que também vós uns aos outros vos ameis. (1 CORÍNTIOS – 13)

Os primeiros neste mundo são aqueles que, por causa das suas posses, educação, e o nível social, ou talentos são estimados pelo mundo e às vezes até mesmo pela Igreja.

Jesus diz que a verdadeira grandeza do ser humano, é uma questão do nosso “ser interior”. São vistas pela expressão da sua fé e seu amor a Cristo em humildade, no desejo de servir a Deus, quanto ao próximo disposto a ser considerado o menor, menos importante no Reino de Deus.

Filipenses – 2: 3,4,5 - Nada façais por contenda ou por vanglória, mas por humildade; cada um considere os outros superiores a si mesmo. Não atente cada um para o que é propriamente seu, mas cada qual também para o que é dos outros. De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus.

Temos que ser grande na fé, no caráter santo, na sabedoria, no autodomínio, na ciência e no amor. Trata-se de sermos grandes em Cristo que amou a justiça e aborreceu a iniqüidade.(Hebreus -1: 9).

Por isso, que aos olhos de Deus, os maiores no seu Reino são aqueles que são consagrados a sua “Palavra” com temor, lealdade, dedicação e amor naquilo que faz.

segunda-feira, 31 de maio de 2010

3º SEMINÁRIO DANÇA E TEATRO

"FOTOS 3º INTERCAMBIO DE DANÇA E TEATRO"

FOI BOM D++++++++

sábado, 29 de maio de 2010

Como ser abençoado?

Ser um cristão, por si só, já é uma bênção de Deus, tendo em vista a salvação e todas as bênção inerentes.

A despeito de terem consciência disso, muitos seguidores de CRISTO ainda se perguntam sobre como alcançar as bênçãos divinas e ter a vida abundante que o SENHOR lhes prometeu; como, em meio às lutas e adversidades, devem posicionar-se, a fim de que as promessas reveladas nas Escrituras se cumpram na vida deles; que princípios fundamentais precisam observar para, de fato, tornarem-se cristãos melhores e mais prósperos.

Com base em Prov 12:15, onde é dito que o sábio aceita conselhos, são destacados quatro conselhos para uma vida abençoada: o cristão deve confiar mais em DEUS do que em si mesmo, trabalhar para que seu futuro seja melhor do que seu passado, ter atitudes que o levem a atingir seus objetivos, em vez de apenas sonhar, e contribuir com a obra de DEUS de modo que o egoísmo não tenha lugar em seu coração.

Pr. Silas Malafaia

terça-feira, 25 de maio de 2010

AS ARMAS DE DEUS ESTÃO DISPONÍVEIS



“As armas da nossa milícia não são carnais, mas sim
poderosos em Deus, para destruição das fortalezas”
(I Cor. 10:4)


Sem estas armas é impossível estamos firmes contra o
ataque do diabo e é por isso que somos atingidos.
Sabe aquela tristeza sem motivo que você sente ou
aquele desânimo que vem tão forte em sua vida, que
você tem vontade de achar um buraco e se atirar
dentro dele e nunca mais sair, isso é um sinal claro que
você não tem utilizado as armas de Deus para sua
vida, pois os sentimentos podem vir até você, mas
quando você se deixa dominar por eles é um sinal claro
de que suas armas não estão sendo utilizadas.
É evidente que passamos por situações difíceis, mas
como passamos por elas é que determina quem somos
e como estamos usando as armas que foram
destinadas para que pudéssemos resistir ao diabo.
Deus não vai perguntar que tipo de carro você
costumava dirigir, mas vai perguntar quantas pessoas
que necessitavam de ajuda você transportou.
Deus não vai perguntar qual o tamanho da sua casa,
mas vai perguntar quantas pessoas você abrigou nela.
Deus não vai fazer perguntas sobre as roupas do seu
armário, mas vai perguntar quantas pessoas você
ajudou a vestir.
Deus não vai perguntar o montante de seus bens
materiais, mas vai perguntar em que medida eles
ditaram sua vida.
Deus não vai perguntar qual foi o seu maior salário,
mas vai perguntar se você comprometeu o seu caráter
para obtê-lo.

Deus não vai perguntar quantas promoções você
recebeu, mas vai perguntar de que forma você
promoveu outros.
Deus não vai perguntar qual foi o título do cargo que
você ocupava, mas vai perguntar se você
desempenhou o seu trabalho com o melhor de suas
habilidades.
Deus não vai perguntar quantos amigos você teve, mas
vai perguntar para quantas pessoas você foi amigo.
Deus não vai perguntar o que você fez para proteger
seus direitos, mas vai perguntar o que você fez para
garantir os direitos dos outros.
Deus não vai perguntar em que bairro você morou, mas
vai perguntar como você tratou seus vizinhos.

segunda-feira, 24 de maio de 2010

TU ÉS A MINHA COROA.




"Senhor Jesus. Eu venho aos Teus pés. Jogar minha coroa como poderei usá-la na Tua presença"

Eu me esvazio Senhor, de todos os meus títulos, de tudo o que eu sou, de tudo o que eu tenho, e me lanço aos Teus pés, só Tu és Rei, só Tu és Digno, rendo a Ti todo o meu louvor, pois eu não posso viver sem Te Adorar Senhor, eu nasci pra Te Adorar, ensina-me Senhor a ser uma pessoa melhor, a andar nos Seus caminhos, e se porventura eu fraquejar, levanta-me com Sua Força, pois eu preciso de TI, eu preciso de TI, eu nada sou sem TI, nada sou Senhor, minha vida está em TI.

TE AMO MEU DEUS!!!

O REINO DE DEUS É TOMADO À FORÇA




“Desde os dias de João Batista até agora, o reino dos céus é tomado por esforço, e os que se esforçam se apoderam dele. “ Mateus 11:12

Na verdade não existe nada na Bíblia que não dê trabalho. Ninguém viu o sobrenatural de Deus, vivendo uma vida medíocre.
Por isso estamos avançando, em nome do Senhor Jesus.
Muitas pessoas morrem em causas, segundo alguns,nobres. Mas cá entre nós, o que pode ser mais nobre do que estar engajado no serviço do Senhor Jesus?
Muitos dariam tudo para trabalharem na obra do Senhor Jesus.
Levei meu filho esta semana a um ortopedista, devido as reclamações de dores nos pés; depois de examinar, e fazer um Raio X, ele constatou que a dor que ele sente, é devido ao crescimento.
Queridos, dói crescer,Dói se envolver, dói se entregar, dói assumir responsabilidades e dói muito gerar filhos.
Doeu muito pra Jesus levar sua obra redentora até o fim.
Doeu muito para o apóstolo Paulo, escrever todas as cartas e epístolas. O que lemos hoje em cima de uma rede, em um hotel fazenda, praia ou resort.... foram escritos em meio a muitas dores, até mesmo prisões.
Por que vocês acham que na Bíblia existem 365 vezes a frase Não Temas? Porque vocês acham que Isaías escreveu que os que confiam no Senhor Renovarão suas forças? Porque está escrito que Deus dá força ao cansado?
Por que você acha que Elias pediu a morte?
Por que para eles, o viver era o Senhor. Mas doeu muito aquela entrega.
Satanás nunca lutará na vida de quem não se preocupa com as almas.
Ele sabe que estamos planejando para este ano; por isso ira tentar seduzir as pessoas com suas piores ciladas.
Ele já destruiu grande líderes, até mesmo os que foram escolhidos por Deus, ele conseguiu tirar eles do propósito do Senhor.
Dê uma olhada em alguns ministérios hoje ?
Olha como está a europa, que nos séculos passados foi varrida por uma onda de avivamento, o que restou de tudo aquilo?
Quem vocês acham que estava por detrás disso?
Quem faz de tudo para esfriar a obra do Senhor na face da terra?
De uma olhada na vida dos reis de Israel.
Quantos começaram bem, mas o fim da vida foi tragédia e dor.
O que adiantou viver para eles? O que adiantou o prazer, a luxúria, o poder...
Olhem a vida das pessoas de hoje.
Olhem a vida das pessoas que trabalham nas escolas de samba.
Sabe desde quando eles estão trabalhando para o diabo? desde Fevereiro do ano passado! Sabe quantas horas eles trabalham por dia? nesta época, mais de 17 horas. Tudo termina em 4 dias.
Quantas pessoas morrerão este ano fruto do trabalho deles? quantos perderão suas famílias...etc
Porque escrevo isso?
Porque conheço as obras do diabo, sei do que ele é capaz.
E ele também me conhece, e sabe o que Deus falou comigo sobre Joinville. Conhece você e o que Deus pode fazer através da tua vida.
Sabe que não estamos brincando de reino de Deus.
Então, queridos guerreiros, tirem suas espadas da cintura.
Chegou o momento da guerra.
Momento de mostrarmos para o nosso general Jesus que confiamos nele de todo nosso coração.
Ninguém fraquejará, ninguém ficará caido, ninguém se sentirá derrotado.
Pelo contrário, todos vocês verão a glória do Senhor Jesus, verão seus carros e cavaleiros junto conosco, lutando em favor dos escolhidos. Você é esse escolhido!!
Não vamos temer. Não vamos fraquejar, pois tem muita gente pra ser salva.
Vamos nos multiplicar ainda mais, vamos ensinar uns aos outros que a obediência a Jesus Cristo e a sua palavra é que nos garantirá a vitória.
Deus irá nos ajudar. Ele mesmo levantará um exército de pessoas para estarem ao nosso lado.
Deus te dará tudo que você precisar nessa terra. O que faltou na vida dos homens de Deus? O que tem faltado na vida daqueles que colocaram o reino de Deus em primeiro lugar? Nada!!
Sei que você não está atrás disso, mas Deus irá te recompensar.
Deus levantará você assim como levantou Josué e Calebe.
Ninguém que tenha se entregado a obra do Senhor de todo coração, está hoje chorando arrependido. Domingo mesmo, um senhor de 55 anos de idade veio me abraçar chorando. Agradecia a Deus por ter dado sua vida a Jesus, depois de tantos anos ouvindo a palavra,sem tomar uma decisão.(em Barra Velha Domingo passado)
Filhos e Filhas, Deus está conosco!!
Esta obra é dele. Tão somente, vigie e peça para não cair em tentação; assim nos ensinou Jesus.
Não dêem lugar ao diabo, como diz a palavra.
Ele está nos conduzindo.
Por último, não permitam que a praga da religião se instale em seus corações, a fim de que vocês obedeçam aos seus desejos e temores.
Todos vocês foram comprados por preço de sangue, a saber, do nosso Salvador Jesus.
Não são escravos, nem forasteiros, mas sim Livres e Cidadãos dos céus.
Façam tudo com amor e na Paz.
Saibam que vocês nunca serão amados por aquilo que produzem, e que em nosso meio, não existe rivalidade, nem competição. Somos uma família, que foi estabelecida por nosso amado Jesus.
Deus abençoe muito a vida de cada um.
Este ano de 2009 será o melhor ano da tua vida, acredite!!!
Nós é família, fiquem firme.

Pr.Darlan Bola de Neve

www.boladeneve.com

quinta-feira, 20 de maio de 2010

VENCENDO OS DESAFIOS NA ADOLESCÊNCIA




Deus te fez mais que vencedor e um dos desejos de Deus para a sua vida é que você vença todos os seus desafios. Ele quer que você ultrapasse os limites e que supere os conflitos.
A estratégia do diabo, sempre será paralisar o líder. Se você peca, você fica onde o diabo quer. Quando você faz algo de errado procura sempre se esconder, e todo indivíduo que faz coisas erradas, sempre se esconde dos outros.
Em Gênesis 3:8 Adão se escondeu de Deus em meio ao jardim, por que sentiu medo. O fruto de algo escondido traz conseqüências mais tarde. Sempre digo para os meus discípulos: se você é fiel a Deus em oculto, Ele te honrará em público, mas se pecar e deixar em oculto o pecado, muito cuidado com o que pode acontecer, você pode acabar sendo humilhado diante de todos.
O adolescente vive a fase da descoberta que é um período onde ele acha que vai encontrar seu par ideal e muitas vezes procura um namoro escondido dos seus pais, do discipulador, de seus pastores, o que pode trazer conseqüências desagradáveis. Quem vive escondido, vive em trevas, e Deus não quer que você seja trevas, afinal Ele lhe fez para ser luz. Seja luz, esteja aceso, por que somente o pecado pode lhe apagar.
O pecado lhe tira de circulação e esse é alvo do diabo: tirar você de circulação, porque você é uma ameaça para ele. O inferno é insistente em seus objetivos. Ele só descansa quando alcança seus objetivos. Como vencer os seus desafios de adolescente:
1- Vencendo a ansiedade e nutrindo a santidade.
A ansiedade (I Pe 5:7 Fl 4:6-7) tem sido uma das armas do inimigo para gerar conflitos na adolescência. Porem a santidade o leva ao êxito em tudo. Ansiedade por namoro, noivado ou casamento, pode lhe levar a perder tudo o que Deus tem planejado para sua vida. Muitos adolescentes por não quererem ficar sozinhos, ficam passando de mão em mão em um tremendo conflito.A ansiedade em qualquer situação leva o homem a inquietação trazendo perturbação de espírito, o que leva o individuo a tomar decisões erradas, como por exemplo um casamento precipitado.
Vemos em II Samuel 21:15-22, que Gobe era terra de gigantes, uma terra de conflitos. O meu discipulador Ap. Renê, no seu livro Derrubando os Gigantes, dá muita ênfase a estes gigantes, que são resultados da junção do santo com o profano (Gn. 7:14-16).
Talvez você se pergunte: como um gigante pode ser gerado na adolescência? No namoro com alguém que não tem alianca com Deus. Você não pode emprestar o seu coração para ser terra de conflitos, senão você erra o alvo. Seu alvo é ser um líder adestrado para destruir gigantes. Davi tinha homens adestrados somente para derrubar gigantes e o maior gigante a ser derrubado é aquele que é alimentado na alma. Seu desejo indomado pelo pecado pode se tornar um gigante em sua vida, porém para destruir um gigante tem que ser uma valente de Deus. Você é o valente de Deus que destruirá os gigantes.
Nossa alma alimenta comportamentos errados e isto gera confusão. A intenção do diabo é lhe colocar em cadeias.
2- Nutrindo a sua alma das verdades de Deus
Às vezes um gigante chamado: pornografia, sensualidade, namoro ilícito, mentiras, mágoas, rancor, timidez e o medo, podem ser os gigantes que você tem alimentado em sua alma. Uma alma pode ser carnal ou espiritual, uma questiona e outra obedece. A vontade de Deus é que você vença os seu limites, por que afinal, Ele te chamou para conquistas ilimitadas.

quarta-feira, 19 de maio de 2010

Adoração Extravagante




Se há uma expressão muito comentada nestes últimos dias é a tal da “adoração extravagante”. É comum ouvirmos críticas e comentários, bem como conhecermos
ferrenhos defensores e analistas do tema. Desde já deixo claro que não quero me envolver com questiúnculas, pois creio que Jesus não está preocupado se estamos
usando um termo agressivo ou se o nosso dicionário fala isso ou aquilo sobre
“extravagante”. Extravagante quer dizer “insensato” ou “extravasante”? Penso que
discutir isso é perda de precioso tempo (Tito 3:9).

O fato é que adoração extravagante e religiosidade extravagante existem há muito
tempo. Um dos atos de adoração mais estranhos, insólitos e extravasantes que conheço
foi praticado por Maria, irmã de Lázaro (aquela que foi “imortalizada” por Jesus em Mt 26.13). O texto mais detalhado dos 4 evangelhos encontra-se em Lc 7.36. Por favor, leia na Bíblia antes de prosseguir.

A princípio é importante que entendamos a história “por trás” do relato bíblico. A festa foi organizada por Simão (o leproso) para homenagear Lázaro, que fora ressuscitado por Jesus. No vs 36, vemos que Jesus era um mero convidado. Isto quer dizer que, mais uma vez na história do homem, o curado recebe mais atenção que o Curador.

A mulher pecadora (Maria) talvez estivesse percebendo, lá da rua mesmo, que as
homenagens prestadas ao seu irmão, estavam desonrando Jesus. E como as mulheres
não podiam participar dos banquetes masculinos, ela tinha que ficar do lado de fora.
Mas Maria estava profundamente grata a Jesus pelo milagre que Ele havia feito. E algo
estava errado naquela festa. Você sente a semelhança com alguns de nossos eventos
de hoje?

Em questão de minutos a mulher vai até sua casa, pega um vaso cheio de ungüento (de
nardo puro). O perfume representava suas economias de muito tempo, e equivalia a 1
ano de salário de um trabalhador. O nardo era uma planta odorizante, e seu bálsamo
era muito caro, importado do Norte da Índia. Com essa disposição de ofertar o seu bem
mais precioso Maria começava a adorar com extravagância.

No vs. 37 ela entra esbaforida e ansiosa na casa do fariseu Simão. Vendo Jesus à mesa, ela se derrama aos pés dele e chora copiosamente, “lavando” os pés de Jesus com
suas lágrimas de amor e de adoração abundante. Como ninguém lhe estendeu um
lenço ou uma toalha, Maria praticou mais um ato extravagante e arriscado: Soltou os
cabelos e começou a enxugar os pés de Jesus. Naquela época as mulheres não podiam
andar com o cabelo solto, apenas em casa na presença do marido. Talvez alguns
“ex-clientes” da mulher pensaram consigo: Oba, Maria está de volta à ativa!

Enquanto a mulher estava em adoração extravagante, o fariseu vivia sua religiosidade
extravagante. No vs 39 ele pensa consigo: “O que esta mulher está fazendo? Se Jesus
fosse profeta não permitiria essa barbaridade, essa baixaria!”.

Jesus com toda paciência lamenta: “Oh fariseu querido, quando eu entrei na sua casa
nem educado você foi. Você esqueceu até de oferecer água para lavar os meus pés.
Não me deste ósculo; ela, entretanto, não parou de beijar meus pés”. (Obs: os fariseus eram tão religiosos e cegos, que na questão espiritual estavam mais distantes de Deus que a maioria do povo. Nisso eles eram campeões!).

Se alguém acha que se emocionar e se expressar com extravagância na presença de
Deus é pecado eu não posso falar nada. Como diria um “sábio” da televisão brasileira:
Minha boca é um túmulo! Só sei dizer que Jesus não repreendeu a mulher. Por outro
lado, repreendeu o fariseu. Só sei dizer que a mulher fora recompensada com o perdão
dos pecados e com a salvação (Lc 7.50). Já Simão levou uma “chicotada” das mais
doídas de Jesus (você percebe alguma semelhança com Mical???). Penso que Simão
só não ficou estéril porque era homem :-)

O fariseu é um religioso extravagante. Ele vem pra igreja e não oferece nada. Ele é
orgulhoso, ele se acha superior e espiritual demais. Ele não gosta de se expor e de se expressar na presença de Deus. Ele condena a adoração dos outros, por mais “correta” que pareça. Ele se apega a questiúnculas. Ele quer discutir sobre coisas pequenas, mas se esquece da essência da adoração.

Nós precisamos ser adoradores, não religiosos. Nós precisamos oferecer a Deus algo de
valor, como a mulher ofereceu o ungüento precioso. Precisamos adorar com
humildade, e expressar nosso louvor sem qualquer tipo de vergonha e medo. Não
devemos nos preocupar com os religiosos extravagantes, eles sempre vão estar lá.
Sempre vão estar questionando, mas Jesus estará recebendo sua adoração, Jesus
estará satisfeito com você!

O que você prefere ser? Um adorador extravagante ou um religioso extravagante?