Olá, seja Bem - Vindo(a)!!!

Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. Mateus 6:33

"Lembre-se JESUS é o caminho, a verdade e a vida e ninguém vai ao PAI, senão por ELE".

"Leva-me ao lugar seguro, onde nunca ninguém jamais viu, onde nunca ninguém jamais pisou, onde nunca ninguém ouviu falar, onde nunca ninguém jamais sonhou, é lá onde quero estar, bem juntinho a TI Senhor".




quinta-feira, 28 de julho de 2011

SER USADA X SER PROVADA



Eu não quero somente ser usada por Deus. Quero ser aprovada!
Talvez você se assuste com tal afirmação. Continue lendo e permita-me explicar-lhe melhor.

Existe uma grande diferença entre ser usado por Deus e ser aprovado por Deus. É uma diferença tão grande, que chega a ser assustadora. Mateus 7:21-23 nos mostra uma cena onde Jesus tem um diálogo com pessoas que foram USADAS para operar milagres e maravilhas em Nome de Jesus. Leia cuidadosamente cada palavra, mesmo que você já conheça o texto. Lembre-se que os detalhes é que contém o tesouro escondido nessa passagem tão pouco pregada.

“Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade do meu Pai, que está nos céus. Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? E em teu nome não expulsamos demônios? E em teu nome não fizemos muitas maravilhas? E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade”.

Talvez sua primeira reação seja: “Ah, eu já conheço este texto”; (esse é o erro de muitos cristãos hoje em dia). Mas Jesus, falando aos discípulos, lhes disse que esta cena aconteceria. E o mais assustador: Jesus não falou que alguns lhe dirão isto. Ele disse que muitos, naquele dia, lhe questionarão sobre os seus feitos, usando como argumento o fato de terem sido USADOS por Deus.

E o que isso tem a ver com instrumentistas, cantores, artistas plásticos, dançarinas, dentre outros, que usam formas de arte para adorar a Deus?
Ás vezes você está ministrando ao coração de Deus, quer seja tocando, cantando ou através de qualquer outra forma, já citada. E você consegue ver o agir de Deus. Você pode sentir o mover do Espírito Santo. Talvez você esteja fazendo algo e vendo as pessoas sendo abençoadas, curadas, restauradas. E então você vai embora pensando: “Que benção! Deus me usou!”. Mas o fato de Deus ter usado você (no caso, um vaso, canal para o Espírito Santo), não significa que tudo está bem dentro do seu coração! Infelizmente esta é a verdade e não conheço uma forma mais clara de dizê-la. Ser usado não significa ser aprovado. Talvez você pense: “Mas Deus não usa um vaso que não está santificado!” Deus USOU Faraó! Ele mesmo disse que o usaria para levantar Seu Nome e mostrar a Sua Glória! Deus usou Nabucodonosor! Deus usou a famosa mula de Balaão! Então, Deus usa sim! Você também já deve ter ouvido histórias em que pessoas incrédulas, iníquas, são ‘usadas’ por Deus para até mesmo falar com ‘cristãos’ que infelizmente não têm dado ouvidos a Deus. Deus usa incrédulos! Deus usa quem Ele quer!
No texto de Mateus, é inquestionável o fato de que aquelas pessoas tenham sido usadas por Deus. Elas operaram muitos milagres. Elas curaram. E não foi no nome delas mesmas. Foi no Poderoso Nome de Jesus. E aqueles que foram curados, receberam milagres, libertação de espíritos malignos pelo poder de Deus foram ricamente abençoados. E talvez saíram pensando: ‘Puxa! Fulano é uma benção! Deus o usou na minha vida para que eu fosse liberto, curado, etc’. Repito que ser USADO por Deus não significa que seu coração está correto perante o Espírito Santo, que tudo vê e tudo sonda.
Quando Deus te usa e pessoas são abençoadas, nunca é por sua causa, porque você ‘orou o suficiente’, ‘jejuou o suficiente’, etc... Sempre é por dois motivos: primeiro porque Ele é fiel à Palavra Dele, e segundo, por misericórdia das pessoas às quais você ministra; Ele honra aqueles que estão ali, sedentos para receber de Deus! Vemos pastores, ministros, etc, que são tremendamente usados por Deus e saem achando que são os mais ungidos!
Deus tem martelado esta palavra em minha mente: SER USADO NÃO QUER DIZER SER APROVADO.
Acredito que quando somos aprovados, conseqüentemente somos usados por Deus, pois estamos levando uma vida reta diante dos olhos do Senhor. Mas o contrário nem sempre é verdade. Ser usado não quer dizer que somos aprovados.
Paulo, em sua carta a Timóteo, deixa um conselho extremamente sábio e útil para nossas vidas nos dias de hoje. Ele não disse para que Timóteo se apresentasse a Deus como alguém USADO. Ele disse:
“Procura apresentar-te a Deus APROVADO, como obreiro que não tem de que se envergonhar...” (II Tm. 2:15).

Por isso concluo, dizendo que não quero somente ser USADA para ser benção na vida de outras pessoas, usando o precioso Nome de Jesus para operar milagres, e no último dia, ouvir: “Apartai-vos de mim!”. Não é esta a frase que quero ouvir de Deus. E sei que minhas atitudes fora dos ‘holofotes e luzes’, quando ninguém me vê, é que vão determinar qual a reposta que receberei de Deus. Eu quero ouvir: “Bem está, bom e fiel servo. Sobre o pouco foste fiel, sobre o muito te colocarei; entra no gozo do teu senhor” (Mt. 25:23).

E para sermos aprovados, temos que seguir os passos de Jesus, irmos para a nossa cruz todos os dias e carregá-la, vivendo de um modo digno do nome que carregamos.
“Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome cada dia a sua cruz, e siga-me” (Lc. 9:23).

Que o Senhor te abençoe e imprima estas palavras em seu coração sedento!

quarta-feira, 20 de julho de 2011

UM ADORADOR À PROVA DE FOGO


Leia: Daniel 3:19-30 

UM século antes dos três amigos enfren-tarem o fogo da Babilônia, Deus previu exílio e perseguição, mas ele sempre disse, "Não tema, pois eu o resgatei... Quando você andar através do fogo, não se queimará; as chamas não o deixarão em brasas." (Isaías 43.1-2) Deus manteve sua palavra. Enquanto os soldados do rei queimavam, nem um fio de cabelo dos amigos fiéis de Deus se danificou. Eles eram à prova de fogo, graças a um quarto "homem" que também estava dentro do fogo. Essa figura era um anjo, ou provavelmente o próprio Filho de Deus.

Mas, como explicar os cristãos que morrem em outros movimentos de perseguição? Os cristãos primitivos eram queimados como tochas em caminhos e estradas pelo cruel imperador Nero. Os heróis da reforma eram queimados em fogueiras. Inúmeros mártires, em várias épocas, morreram pela sua fé. Deus falhou com eles? De forma alguma. Jesus disse: "Eles entregarão alguns de vocês à morte... Contudo, nenhum fio de cabelo da cabeça de vocês se perderá..." (Lucas 21.16-19) Jesus desceu ao inferno para salvar seus eleitos das chamas eternas. Apesar de eles morrerem ou serem mortos, crentes à prova do fogo serão ressurretos para desfrutar a gloriosa liberdade dos filhos de Deus. (Romanos 8.21-23).

Pense:
"Quando você andar através do fogo, não se queimará..."

Ore:
Poderoso Deus, dá-nos fé sob o fogo. Caminha conosco através das chamas da aflição e da adversidade. Equipa-nos para reinarmos um dia como filhos e filhas do Rei. 
Em nome de Jesus. 
Amém. 

segunda-feira, 18 de julho de 2011

O AMOR DE DEUS NOS CONSTRANGE


Que a doce e tão maravilhosa paz de Jesus Cristo envolva completamente sua vida!
2 Coríntios 5: 14 diz assim: "Pois o amor de Cristo nos constrange julgando nós isto, um morreu por todos, logo todos morreram".
A nossa vida é marcada por aquilo que conhecemos, o próprio Jesus disse:"E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará". Mas a pergunta que fica é: "Que verdade é esta?".
É a verdade que eu conheço. O sonho de Deus sempre foi um, que o homem fosse livre, que o homem dependesse exclusivamente só de Deus e visse Nele o sentido de todas as coisas. O amor de Deus nos constrange, o constrangimento é aquilo que sentimos quando não merecemos algo. Quando olhamos para a cruz e ali vemos a realidade do amor do Senhor ficamos constrangidos.
Um morreu por todos, logo todos morremos. Quando você olha para a cruz, você vê a paixão de Cristo, o que levou o Senhor para a cruz foi a graça. Ele morreu por todos. Você precisa se incluir nisso, Ele morreu por você. A morte de Jesus foi substitutiva, Ele tomou o nosso lugar, Ele assumiu o nosso lugar. Jesus morreu por você e você pode tomar posse dos benefícios da morte Dele. Ele morreu para te dar vida.
Meus olhos se abriram e essa verdade entrou no meu coração. Você precisa olhar no espelho e contemplar a pessoa mais amada, mais querida no universo. Você pode ser uma pessoa que tem sido desprezada, zombada, mas hoje a beleza da fé chega ao seu coração com esta verdade: Jesus te ama.
É preciso que você se entregue ao Senhor, você precisa dizer "Jesus eu te quero". Hoje é o tempo de você considerar de maneira muito séria e assumir o amor do Senhor. Quanto mais você permitir que o amor de Jesus entre no seu coração, mais você vai sendo transformado em uma pessoa melhor. Deus fez o dia de hoje para que você viva inteiramente esta realidade: o amor Dele.

segunda-feira, 11 de julho de 2011

O DEUS QUE REALIZA SONHOS IMPOSSÍVEIS

[Neemias 2.1-20]


Os sonhos inspiram o poeta, dão ânimo e criatividade ao escritor, instigam o cientista, alimentam a alma e transformam a realidade em esperança. Todos nós temos sonhos. Mas, nem sempre é fácil concretizá-los.

Abraham Lincoln foi um homem que jamais deixou de sonhar: Ele faliu no comércio aos 31 anos de idade. Perdeu a eleição para Deputado Estadual aos 32 anos. Faliu novamente no comércio aos 34 anos.  Aos 35 anos, sua esposa faleceu. Teve colapso nervoso aos 36 anos. Perdeu a eleição para Prefeito aos 38 anos. Perdeu para Deputado Federal aos 43 anos. Perdeu para Deputado Estadual aos 46 anos. Perdeu para Senador aos 55 anos. Perdeu para Vice-Presidente aos 56 anos. Como se não bastasse, perdeu a eleição para Senador aos 58 anos. Entretanto, ele não deixou de sonhar, tornou-se Presidente dos EUA aos 60 anos (1861). Abraham Lincoln teve todos os motivos para abandonar seus sonhos, mas apesar de lágrimas e incontáveis frustrações, jamais desistiu deles.
O copeiro Neemias, também era um grande sonhador. Alguém que não desiste facilmente.  Alguém que sabe das dificuldades e barreiras para a concretização dos sonhos. A cidade de Jerusalém estava debaixo de condições desesperadoras: insegurança pública, injustiça social, pobreza e grande miséria e desprezo (Ne 1.3). O que o povo precisava era de um grande líder, um verdadeiro sonhador. Neemias foi capaz de enxergar o problema e ao mesmo tempo a solução, sem nunca ter estado em Jerusalém.
O sonho humanamente impossível da reconstrução de Jerusalém estava se tornando realidade.  Uma grande obra pode começar quando um homem se levanta e se coloca nas mãos de Deus. O povo precisou apenas de 52 dias para reconstruir os muros da cidade que estavam arruinados há 140 anos (Ne 6.15).
O sonho humanamente impossível torna-se realidade quando você se prepara em oração, jejum e lágrimas antes de agir. Quais são os sonhos que lhe parecem impossíveis? Eu quero lhe desafiar a começar a orar, chorar e jejuar por eles. Não Desista dos seus sonhos, pois o Deus que você serve é especialista em realizar sonhos humanamente impossíveis.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quinta-feira, 28 de julho de 2011

SER USADA X SER PROVADA



Eu não quero somente ser usada por Deus. Quero ser aprovada!
Talvez você se assuste com tal afirmação. Continue lendo e permita-me explicar-lhe melhor.

Existe uma grande diferença entre ser usado por Deus e ser aprovado por Deus. É uma diferença tão grande, que chega a ser assustadora. Mateus 7:21-23 nos mostra uma cena onde Jesus tem um diálogo com pessoas que foram USADAS para operar milagres e maravilhas em Nome de Jesus. Leia cuidadosamente cada palavra, mesmo que você já conheça o texto. Lembre-se que os detalhes é que contém o tesouro escondido nessa passagem tão pouco pregada.

“Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade do meu Pai, que está nos céus. Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? E em teu nome não expulsamos demônios? E em teu nome não fizemos muitas maravilhas? E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade”.

Talvez sua primeira reação seja: “Ah, eu já conheço este texto”; (esse é o erro de muitos cristãos hoje em dia). Mas Jesus, falando aos discípulos, lhes disse que esta cena aconteceria. E o mais assustador: Jesus não falou que alguns lhe dirão isto. Ele disse que muitos, naquele dia, lhe questionarão sobre os seus feitos, usando como argumento o fato de terem sido USADOS por Deus.

E o que isso tem a ver com instrumentistas, cantores, artistas plásticos, dançarinas, dentre outros, que usam formas de arte para adorar a Deus?
Ás vezes você está ministrando ao coração de Deus, quer seja tocando, cantando ou através de qualquer outra forma, já citada. E você consegue ver o agir de Deus. Você pode sentir o mover do Espírito Santo. Talvez você esteja fazendo algo e vendo as pessoas sendo abençoadas, curadas, restauradas. E então você vai embora pensando: “Que benção! Deus me usou!”. Mas o fato de Deus ter usado você (no caso, um vaso, canal para o Espírito Santo), não significa que tudo está bem dentro do seu coração! Infelizmente esta é a verdade e não conheço uma forma mais clara de dizê-la. Ser usado não significa ser aprovado. Talvez você pense: “Mas Deus não usa um vaso que não está santificado!” Deus USOU Faraó! Ele mesmo disse que o usaria para levantar Seu Nome e mostrar a Sua Glória! Deus usou Nabucodonosor! Deus usou a famosa mula de Balaão! Então, Deus usa sim! Você também já deve ter ouvido histórias em que pessoas incrédulas, iníquas, são ‘usadas’ por Deus para até mesmo falar com ‘cristãos’ que infelizmente não têm dado ouvidos a Deus. Deus usa incrédulos! Deus usa quem Ele quer!
No texto de Mateus, é inquestionável o fato de que aquelas pessoas tenham sido usadas por Deus. Elas operaram muitos milagres. Elas curaram. E não foi no nome delas mesmas. Foi no Poderoso Nome de Jesus. E aqueles que foram curados, receberam milagres, libertação de espíritos malignos pelo poder de Deus foram ricamente abençoados. E talvez saíram pensando: ‘Puxa! Fulano é uma benção! Deus o usou na minha vida para que eu fosse liberto, curado, etc’. Repito que ser USADO por Deus não significa que seu coração está correto perante o Espírito Santo, que tudo vê e tudo sonda.
Quando Deus te usa e pessoas são abençoadas, nunca é por sua causa, porque você ‘orou o suficiente’, ‘jejuou o suficiente’, etc... Sempre é por dois motivos: primeiro porque Ele é fiel à Palavra Dele, e segundo, por misericórdia das pessoas às quais você ministra; Ele honra aqueles que estão ali, sedentos para receber de Deus! Vemos pastores, ministros, etc, que são tremendamente usados por Deus e saem achando que são os mais ungidos!
Deus tem martelado esta palavra em minha mente: SER USADO NÃO QUER DIZER SER APROVADO.
Acredito que quando somos aprovados, conseqüentemente somos usados por Deus, pois estamos levando uma vida reta diante dos olhos do Senhor. Mas o contrário nem sempre é verdade. Ser usado não quer dizer que somos aprovados.
Paulo, em sua carta a Timóteo, deixa um conselho extremamente sábio e útil para nossas vidas nos dias de hoje. Ele não disse para que Timóteo se apresentasse a Deus como alguém USADO. Ele disse:
“Procura apresentar-te a Deus APROVADO, como obreiro que não tem de que se envergonhar...” (II Tm. 2:15).

Por isso concluo, dizendo que não quero somente ser USADA para ser benção na vida de outras pessoas, usando o precioso Nome de Jesus para operar milagres, e no último dia, ouvir: “Apartai-vos de mim!”. Não é esta a frase que quero ouvir de Deus. E sei que minhas atitudes fora dos ‘holofotes e luzes’, quando ninguém me vê, é que vão determinar qual a reposta que receberei de Deus. Eu quero ouvir: “Bem está, bom e fiel servo. Sobre o pouco foste fiel, sobre o muito te colocarei; entra no gozo do teu senhor” (Mt. 25:23).

E para sermos aprovados, temos que seguir os passos de Jesus, irmos para a nossa cruz todos os dias e carregá-la, vivendo de um modo digno do nome que carregamos.
“Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome cada dia a sua cruz, e siga-me” (Lc. 9:23).

Que o Senhor te abençoe e imprima estas palavras em seu coração sedento!

quarta-feira, 20 de julho de 2011

UM ADORADOR À PROVA DE FOGO


Leia: Daniel 3:19-30 

UM século antes dos três amigos enfren-tarem o fogo da Babilônia, Deus previu exílio e perseguição, mas ele sempre disse, "Não tema, pois eu o resgatei... Quando você andar através do fogo, não se queimará; as chamas não o deixarão em brasas." (Isaías 43.1-2) Deus manteve sua palavra. Enquanto os soldados do rei queimavam, nem um fio de cabelo dos amigos fiéis de Deus se danificou. Eles eram à prova de fogo, graças a um quarto "homem" que também estava dentro do fogo. Essa figura era um anjo, ou provavelmente o próprio Filho de Deus.

Mas, como explicar os cristãos que morrem em outros movimentos de perseguição? Os cristãos primitivos eram queimados como tochas em caminhos e estradas pelo cruel imperador Nero. Os heróis da reforma eram queimados em fogueiras. Inúmeros mártires, em várias épocas, morreram pela sua fé. Deus falhou com eles? De forma alguma. Jesus disse: "Eles entregarão alguns de vocês à morte... Contudo, nenhum fio de cabelo da cabeça de vocês se perderá..." (Lucas 21.16-19) Jesus desceu ao inferno para salvar seus eleitos das chamas eternas. Apesar de eles morrerem ou serem mortos, crentes à prova do fogo serão ressurretos para desfrutar a gloriosa liberdade dos filhos de Deus. (Romanos 8.21-23).

Pense:
"Quando você andar através do fogo, não se queimará..."

Ore:
Poderoso Deus, dá-nos fé sob o fogo. Caminha conosco através das chamas da aflição e da adversidade. Equipa-nos para reinarmos um dia como filhos e filhas do Rei. 
Em nome de Jesus. 
Amém. 

segunda-feira, 18 de julho de 2011

O AMOR DE DEUS NOS CONSTRANGE


Que a doce e tão maravilhosa paz de Jesus Cristo envolva completamente sua vida!
2 Coríntios 5: 14 diz assim: "Pois o amor de Cristo nos constrange julgando nós isto, um morreu por todos, logo todos morreram".
A nossa vida é marcada por aquilo que conhecemos, o próprio Jesus disse:"E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará". Mas a pergunta que fica é: "Que verdade é esta?".
É a verdade que eu conheço. O sonho de Deus sempre foi um, que o homem fosse livre, que o homem dependesse exclusivamente só de Deus e visse Nele o sentido de todas as coisas. O amor de Deus nos constrange, o constrangimento é aquilo que sentimos quando não merecemos algo. Quando olhamos para a cruz e ali vemos a realidade do amor do Senhor ficamos constrangidos.
Um morreu por todos, logo todos morremos. Quando você olha para a cruz, você vê a paixão de Cristo, o que levou o Senhor para a cruz foi a graça. Ele morreu por todos. Você precisa se incluir nisso, Ele morreu por você. A morte de Jesus foi substitutiva, Ele tomou o nosso lugar, Ele assumiu o nosso lugar. Jesus morreu por você e você pode tomar posse dos benefícios da morte Dele. Ele morreu para te dar vida.
Meus olhos se abriram e essa verdade entrou no meu coração. Você precisa olhar no espelho e contemplar a pessoa mais amada, mais querida no universo. Você pode ser uma pessoa que tem sido desprezada, zombada, mas hoje a beleza da fé chega ao seu coração com esta verdade: Jesus te ama.
É preciso que você se entregue ao Senhor, você precisa dizer "Jesus eu te quero". Hoje é o tempo de você considerar de maneira muito séria e assumir o amor do Senhor. Quanto mais você permitir que o amor de Jesus entre no seu coração, mais você vai sendo transformado em uma pessoa melhor. Deus fez o dia de hoje para que você viva inteiramente esta realidade: o amor Dele.

segunda-feira, 11 de julho de 2011

O DEUS QUE REALIZA SONHOS IMPOSSÍVEIS

[Neemias 2.1-20]


Os sonhos inspiram o poeta, dão ânimo e criatividade ao escritor, instigam o cientista, alimentam a alma e transformam a realidade em esperança. Todos nós temos sonhos. Mas, nem sempre é fácil concretizá-los.

Abraham Lincoln foi um homem que jamais deixou de sonhar: Ele faliu no comércio aos 31 anos de idade. Perdeu a eleição para Deputado Estadual aos 32 anos. Faliu novamente no comércio aos 34 anos.  Aos 35 anos, sua esposa faleceu. Teve colapso nervoso aos 36 anos. Perdeu a eleição para Prefeito aos 38 anos. Perdeu para Deputado Federal aos 43 anos. Perdeu para Deputado Estadual aos 46 anos. Perdeu para Senador aos 55 anos. Perdeu para Vice-Presidente aos 56 anos. Como se não bastasse, perdeu a eleição para Senador aos 58 anos. Entretanto, ele não deixou de sonhar, tornou-se Presidente dos EUA aos 60 anos (1861). Abraham Lincoln teve todos os motivos para abandonar seus sonhos, mas apesar de lágrimas e incontáveis frustrações, jamais desistiu deles.
O copeiro Neemias, também era um grande sonhador. Alguém que não desiste facilmente.  Alguém que sabe das dificuldades e barreiras para a concretização dos sonhos. A cidade de Jerusalém estava debaixo de condições desesperadoras: insegurança pública, injustiça social, pobreza e grande miséria e desprezo (Ne 1.3). O que o povo precisava era de um grande líder, um verdadeiro sonhador. Neemias foi capaz de enxergar o problema e ao mesmo tempo a solução, sem nunca ter estado em Jerusalém.
O sonho humanamente impossível da reconstrução de Jerusalém estava se tornando realidade.  Uma grande obra pode começar quando um homem se levanta e se coloca nas mãos de Deus. O povo precisou apenas de 52 dias para reconstruir os muros da cidade que estavam arruinados há 140 anos (Ne 6.15).
O sonho humanamente impossível torna-se realidade quando você se prepara em oração, jejum e lágrimas antes de agir. Quais são os sonhos que lhe parecem impossíveis? Eu quero lhe desafiar a começar a orar, chorar e jejuar por eles. Não Desista dos seus sonhos, pois o Deus que você serve é especialista em realizar sonhos humanamente impossíveis.