Olá, seja Bem - Vindo(a)!!!

Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. Mateus 6:33

"Lembre-se JESUS é o caminho, a verdade e a vida e ninguém vai ao PAI, senão por ELE".

"Leva-me ao lugar seguro, onde nunca ninguém jamais viu, onde nunca ninguém jamais pisou, onde nunca ninguém ouviu falar, onde nunca ninguém jamais sonhou, é lá onde quero estar, bem juntinho a TI Senhor".




COLUNAS - ADORADORES

BIOGRAFIA NANI AZEVEDO

O louvor faz parte da vida de Nani Azevedo desde a infância. Mas, para alcançar a projeção nacional, ele percorreu um longo caminho com perseverança e confiança nas promessas do Senhor. Em 1982, ele gravou seu primeiro CD com o grupo Nova Geração. Somente a partir da renovação do louvor nas igrejas evangélicas, Nani começou a desenvolver o seu ministério de adoração congregacional.

Com um estilo simples — apenas voz e violão — e intenso desejo de adorar a Deus, Nani Azevedo conquistou o Brasil. Seus louvores de exaltação ao nome do Senhor, seu carisma e seu compromisso em propagar o evangelho são ingredientes sempre presentes em mais de 20 anos de ministério.

No começo de sua trajetória, Nani teve de enfrentar os desafios comuns àqueles que resolvem investir na música. Mas a cada ano, o Senhor confirmava o seu dom e talento, conferindo-lhe unção para louvar, forças para perseverar, inspiração para compor e experiências marcantes no seu dia-a-dia. 

Tanta dedicação resultou, em 2008, na conquista do Troféu Talento (um dos mais importantes prêmios da música cristã) nas categorias Cantor do Ano e Destaque 2007; sem contar o troféu recebido no ano anterior de Revelação Masculina. 

Ao longo da carreira, Nani já ganhou Disco de Platina Duplo pela vendagem superior a 260 mil cópias do CD Bendito Serei e Disco de Platina pela vendagem superior a 140 mil do Excelência. Pelo álbum Hinos Inesquecíveis, o adorador também já foi contemplado com o Disco de Platina pela vendagem de mais de 100 mil cópias. Seus dois últimos álbuns inéditos, Sou Curado e Restauração, já alcançaram a marca de mais de 40 mil cópias vendidas, fazendo com que o cantor ganhasse Disco de Ouro por ambos. O adorador também já lançou uma coletânea com os grandes sucessos que já gravou pela Central Gospel Music.

Nani acaba de lançar o seu 6º álbum de canções inéditas pela gravadora, chamado A Última Palavra, com lindas músicas de adoração, como Casa do Oleiro, Meu Barquinho e A Última Palavra Vem de Deus, e já vem alcançando inúmeras vidas através desse novo projeto.


Com simplicidade, Nani não se cansa de declarar que tudo o que produziu e conquistou foi graças à misericórdia de Deus em sua vida e ao apoio de sua família — Ele é casado com Edileusa, com quem tem dois filhos: Rodrigo e Mariana. 


Deus não desistiu…


Hoje pela manhã li em Lucas 8:35-39 a história de Jesus libertando um homem geraseno que estava endemoninhado há muito tempo. Ele permitiu que a legião de demônios entrasse numa manada de porcos e estes os jogaram de um precipício, deixando o homem totalmente são.

O interessante é que, apesar disso, o povo daquela região ficou tão aterrorizado que pediu a Jesus que fosse embora de suas terras. Rejeitaram o libertador. Rejeitaram o salvador. Rejeitaram aquele que seria a única fonte real de esperança para eles. Preferiram zelar por seus interesses próprios.
O bom é que Jesus não desistiu deles. Deixou por lá alguém que carregava em si as marcas da libertação. Um novo missionário. Alguém que tinha começado a viver. Alguém cheio de esperança. Alguém que um dia foi prisioneiro, sem voz, sem memória, sem honra, sem dignidade, mas que agora foi liberto. Um novo alguém. Alguém que agora carregava Jesus no peito e que por entender quem ele era, permitiu que ele se tornasse Senhor de sua vida.

Por isso tinha esperança para os gerasenos. Eles ainda teriam chance de conhecer Jesus. Ainda que fosse em outras ocasiões, a graca de Deus poderia alcançá-los. Eles perderam uma grande oportunidade, mas Deus não desistiu deles.
Deus não desistiu do Brasil.


.................................................................


PRESENÇA DO SENHOR

Todas às vezes que estou na Alemanha meu coração é compulgido, pois, vejo e creio que existem promessas maravilhosas para esta Nação. Hoje é o último dia da conferência e acordei pensando no texto de Êxodos 33, onde Deus chama Moisés e o ordena a entrar na terra que tinha prometo dar a Abraão e aos seus descendentes, terra essa que manava leite e mel e para os guiá-los mandaria um anjo à frente do povo. Tenho pregado muito sobre tomar nações e povos para o Senhor, mas preciso lembrar que não existe herança que valha a pena possuir sem a presença Senhor.

Percebo que muitos estão ouvindo somente a parte do possuir a Terra Prometida, mas, a segunda parte que fala em seguir a presença do Senhor tem ficado em segundo plano. Com frequência tenho estado em reuniões onde vejo sinais, alegria e cura, mas parece que falta algo. Muitas vezes os ministros nao percebem essa ausência, pois, existem mel e leite, e a terra é linda. Entretanto aqueles que são enamorados com o Senhor, nao se satisfazem com “coisas” se a presenca do Senhor não estiver no meio. Vitória só é vitória se temos Ele para celebrarmos juntos. Do que adianta os despojos da batalha se não tenho minha família para compartilhar, do que adianta conquistar reinos se quando volto para casa não tenho ninguém me esperando?

O mesmo pensamento serve para os ministérios, podemos alcançar as nações e fazer muitos milagres, contudo, se durante o caminho não tivermos os braços do Pai para abraçar voltaremos para casa vazios. Não abro mão da presença manifesta de Deus. Posso estar em reuniões onde nenhum milagre aparente acontece, mas, se a nuvem da presença e o fogo do Senhor estiverem presente, isso já é o suficiente. Se tivesse que escolher entre os sinais e a presença, sem dúvidas escolho o Senhor. Quando escolhemos Ele os sinais vão acontecer, pois, a presença do Senhor e simplesmente maravilhosa.

PASTOR Judson de Oliveira.




Porque não Sonhar?

Bem pessoal vamos falar hoje sobre Sonhos. Na maioria das vezes tenho ouvido que devemos abrir mão dos nossos sonhos, bem quero começar dizendo que cheguei a uma simples conclusão, que na maioria dos casos tem lugares (Igrejas, Reuniões, Pontos de Pregação) que é melhor nem ir, mais você é livre pra escolher e também para colher o fruto das escolhas, saiba disso. Não alimente o seu espírito com maná velho, nem com filosofia, nem com opinião de homens, alimente com a palavra de Deus que é viva e eficaz.

Quando olho para vida de José vejo alguém que Deus deu um sonho e que era muito grande para entrar na mente do homem, porém José recebeu a revelação do sonho e carregou com ele, Isso já me ensina algo a respeito de Sonhos...

- Quanto maior for o seu sonho, mais de Deus ele é...

Se você tem dúvida se o seu sonho é ou não o sonho de Deus, saiba que os sonhos de Deus glorificam a Deus, esse é o propósito glorificar a Deus, abre parêntese aqui (O diabo nunca vai te dar um grande sonho, ele sabe o que um cristão que vive a palavra pode fazer com um grande sonho). Os sonhos de Deus jamais morrem, e permanecem em você independente das circunstâncias, lembra quando José foi preso? Ele não desistiu porque ele sabia que o sonho dele era o sonho de Deus, era real, independente do que os olhos dele estavam vendo (ele estava preso).

Aqui eu aprendo outra coisa,

- Quando você não desiste dos seus sonhos, você faz alguma coisa para ir de encontro a ele...

José mesmo na cadeia, Deus era com ele. Na verdade Deus não queria que José fosse preso, aliás, José só passou o que passou porque falou a coisa certa, só que na hora errada, para as pessoas erradas, e por isso colheu os frutos da lambança que fez, mais mesmo assim Deus era com ele na prisão. 
Deus sempre estará com quem anda olhando para as Promessas (Palavra de Deus) d´ELe, mesmo que você tenha que andar por um caminho mais longo, Deus é fiel para te fazer prosperar, basta você crer e jamais desistir dos Seus Sonhos e nunca olhar para as circunstâncias ao seu redor e confiar na Palavra de Deus que é fiel e nunca falha. 

Deus falou pra José eu vou te fazer grande no meio do seu povo, e José nunca desistiu disso, Glória Deus porque a Palavra d´Ele se cumpre, você só precisa acreditar e estar sempre olhando para Ela. Por isso NÃO DESISTA NÃO PARE DE CRER, OS SONHOS DE DEUS JAMAIS VÃO MORRER, viva os sonhos que Deus tem te dado, seja livre para se alegrar na presença de Deus, os seus sonhos vão se cumprir, muitos Médicos eu sei, muitos Empresários, muitos Pastores, Evangelistas, Mestres, Profetas, Engenheiros, Vendedores etc.

Ouse sonhar os sonhos de Deus e viva a plenitude da vida abundante.
Um Beijos no coração do seu Amigo e
 Pastor Felippe Valadão







O PODER DA MULHER
Nós mulheres fomos criadas por Deus de uma maneira muito especial. Ele nos criou para sermos ajudadoras idôneas, ou seja, capazes, competentes. Lemos em Pv 14.1 que a mulher tem mesmo capacidade, poder para construir ou destruir. A Bíblia não diz que se ela for sábia ela poderá, talvez construir ou que se for tola, poderá, correrá o risco de destruir. A Bíblia afirma que a mulher sábia constrói sua casa e a tola, a insensata, com suas próprias mãos a destrói.
Mas como ser uma mulher sábia? Em todo o livro de Provérbios somos ensinados e incentivados a buscar, a adquirir a sabedoria mais do que o ouro e que o temor do Senhor é o princípio da sabedoria.

Sempre que pensamos nesse texto, pensamos na mulher casada, mas vejo que a mulher, desde muito nova, pode fazer toda a diferença na sua casa.
Fico observando minhas duas filhinhas, uma de quatro e a outra de seis anos brincando. Desde cedo elas brincam de cuidar, de conversar, de ajudar e até de corrigir as bonecas e uma à outra. Conheço algumas jovens que têm mais maturidade que a própria mãe e sabem fazer escolhas certas, mais do que seus pais. Essas moças, muitas vezes, ajudam e até orientam seus pais e irmãos, edificando assim o seu lar.
Uma moça jovem e solteira não precisa esperar se casar para edificar sua família. Ela pode e deve começar na casa de seus pais, na república onde mora, seja onde for, se ela teme a Deus, ela será sábia e com certeza vai fazer diferença onde estiver.
O período da juventude, quando a moça ainda está estudando, ainda não se casou ou está se preparando profissionalmente, planejando seu futuro, é uma oportunidade de treinamento para outras etapas da vida que virão. Uma moça que teme a Deus, saberá se comportar em qualquer lugar. Terá uma postura coerente com a Bíblia e uma conduta irrepreensível. Será amiga, companheira, ajudadora dos colegas de escola ou de trabalho; não será egoísta, manipuladora, sedutora, preguiçosa.
Atrairá as pessoas a si com seu carisma, simpatia, inteligência e bondade. Ela terá muito mais chance de ser bem-sucedida profissional, emocional e intelectualmente do que a insensata, a tola que age exatamente ao contrário da primeira e tem resultados igualmente opostos.
Se a mulher, desde cedo, teme a Deus e obedece Sua Palavra, ela já estará muito mais preparada para o casamento e com a sabedoria que já tinha vai apenas continuar construindo seu lar, com mais responsabilidade e menos dificuldade.
As que já estão casadas e não tinham aprendido isto antes, ainda dá tempo.
A Bíblia diz em Tiago 1.5,6 que se alguém tem falta de sabedoria deve pedir a Deus que a dará com liberalidade, com abundância.
Sugiro que depois de ler este texto você, de qualquer idade, pare uns minutos e reflita um pouco em como tem sido suas atitudes nos ambientes onde você atua, seja em casa, no trabalho, na escola, na igreja, na sua comunidade.
Você tem ajudado a construir ou a destruir?

BY: Pastora Márcia Resende





Adoração é holocausto total ao SENHOR
Gn 22:10-12
A experiência de Abraão nos ensina que para que Deus seja glorificado deve haver holocausto, e para que isso aconteça deve haver sacrifício e consequentemente morte. A conclusão é que não há adoração sem holocausto. Não há holocausto sem sacrifício. Não há sacrifício sem morte. Embora seja em parte uma experiência dolorosa, existe uma compensação extremamente gloriosa nesta situação. Abraão jamais imaginaria que seu ato de adoração resultaria em benefício a favor de Israel. Ao longo dos séculos o povo judeu tem sido preservado pelo Senhor. Além disso, o maior benefício repousou sobre a humanidade, mais precisamente sobre as famílias da terra. Jesus é a semente de Abraão que abençoa todos os homens. Aleluia! "Isso para que em Cristo Jesus a bênção de Abraão chegasse também aos gentios, para que recebêssemos a promessa do Espírito mediante a fé" (Gálatas 3:14). Romanos 12:1 fala do holocausto como um estilo de vida cristã. E este é o modelo de adoradores que devemos seguir.

By: Adhemar de Campos






Adoração ao Deus Verdadeiro

A Palavra do Senhor é simplesmente surpreendente. Cada vez que a lemos certamente descobrimos, por meio da iluminação do Espírito Santo, revelações novas para nortear nossa vida de adoração ao Deus verdadeiro e de comunhão com os nossos irmãos. 
Em Apocalipse 14.6-8, lemos: “Vi outro anjo voando pelo meio do céu, tendo um evangelho eterno para pregar aos que se assentam sobre a terra, e a cada nação, e tribo, e língua, e povo, dizendo, em grande voz: Temei a Deus e dai-lhe glória, pois é chegada a hora do seu juízo; e adorai aquele que fez o céu, e a terra, e o mar, e as fontes das águas. Seguiu-se outro anjo, o segundo, dizendo: Caiu, caiu a grande Babilônia que tem dado a beber a todas as nações do vinho da fúria da sua prostituição.” Esse texto nos fala de um evangelho eterno para ser pregado a cada nação, tribo, língua e povo… para ser pregado em grande voz… e o teor desse evangelho eterno é: “[...] Temei a Deus e dai-lhe glória, pois é chegada a hora do seu juízo; e adorai aquele que fez o céu, e a terra, e o mar, e as fontes das águas.”
Que texto claro a respeito da adoração ao Deus Criador! Esse texto nos fala de um evangelho eterno. A adoração ao Deus verdadeiro já acontecia antes da criação de todas as coisas e depois de tudo que existe deixar de existir, Deus continuará sendo adorado. Antes do princípio de todas as coisas Ele era adorado pelos santos anjos, hoje Ele é adorado pelos santos anjos, por homens, mulheres, adolescentes, crianças que o reconhecem como o Deus Criador, mas virá o dia em que o Senhor será adorado somente por anjos, homens e mulheres que aceitaram a redenção por meio do sacrifício, do sangue de Jesus Cristo, pois estamos vivendo na dispensação (espaço de tempo) da graça, enquanto Deus aguarda que mais e mais pessoas se convertam a Ele por meio de Jesus Cristo.
Vivemos dias em que as pessoas são religiosas e a religião é o que elas estão preparando para oferecerem a um Deus que não está interessado em religião e sim nas pessoas. É importante frisar que a religião, na sua maioria, reconhece a Deus como o Criador, Arquiteto do Universo, Origem de tudo e todos, Aquele lá de cima, enfim, cada pessoa reconhece, de alguma forma, que Deus é Deus. Até mesmo o ateu, ao negar a existência de Deus afirma que Ele existe. Pois, se não existisse não precisava ser negado. Mas o que necessita ficar claro é que Deus elegeu um meio por meio do qual qualquer pessoa pudesse se achegar a Ele. E esse meio, essa ponte, essa ligadura é Jesus Cristo. Aleluia!
Segundo os estudiosos, a palavra religião vem do termo “religare”, ou seja, o ser humano é religado, ligado de novo ao Deus Criador. Jesus Cristo é exatamente esta conexão com Deus, logo, Jesus Cristo é a nossa “religação”, nossa religião. Não basta apenas crer que existe Deus. Adorá-lo é preciso.
Não há adoração sem sacrifício sobre o altar. Para isso precisamos de um cordeiro – Jesus é o Cordeiro, o sacrifício por intermédio do qual temos acesso ilimitado ao trono da graça, pela graça e de graça.
No tempo presente, os verdadeiros adoradores já estão em franca operação e crescimento, mas, de certa forma, estão misturados com todos aqueles que, acreditam no poder de Deus, embora ainda não tenham se posicionado em relação ao maravilhoso sacrifício do Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo – Jesus Cristo. E esse maravilhoso e misericordioso Deus, aguarda para que os mesmos se convertam a Ele seguindo os princípios que estão claramente expostos na Bíblia Sagrada. Pois, o desejo do Senhor: “[…] o qual deseja que todos os homens sejam salvos e cheguem ao pleno conhecimento da verdade.” Essa verdade é Jesus Cristo. Só Ele é o Cordeiro escolhido por Deus para propiciar a nossa salvação. Portanto, Ele é o Único por meio de quem nos aproximamos de Deus para adorá-lo. Ele é o Caminho oficial estabelecido por Deus. Lembre-se: sem o cordeiro não há adoração – Jesus Cristo é o cordeiro. Adore ao Cordeiro!

Deus o abençoe!
By: Pr. Antônio Cirilo






"O GUARDA FIEL"


As lutas e adversidades da vida se apresentam todos os dias, mas nós temos um guarda fiel, Salmos 121 diz que o nosso socorro vem do SENHOR, Salmos 91 diz que debaixo de suas asas estamos seguros. 


Então não importa o tamanho das lutas, DEUS vem por seu auxílio. Confie nELE  de todo o seu coração e ELE será o seu refúgio e fortaleza.


Pr. Flávio (IBNE)









DEUS PODE TUDO 


Esse é um tempo do povo de Deus se levantar em fé. Declare que as expectativas para o seu futuro serão 



liberadas de um modo novo. Esse é um novo dia para nós.

Essa tem sido uma estação muito interessante para mim, uma estação em que tenho viajado por todo mundo. Deus está alinhando as nações. Precisamos entender sobre os tempos e as estações, porque esse 
conhecimento é essencial para a nossa vitória. É tempo de nos movermos do poço para o palácio. Diga para alguém: “Chegou o tempo de eu sair do poço. E estou pronto para ir para o palácio”. Esse deve ser o foco para as nossas vidas durante esse ano, porque Deus está nos preparando para nos movermos nessa 

direção. 

(Salmos 105:17-24) Essa passagem parece resumir o lugar em que estamos e para onde Deus deseja nos levar. No verso 19, vemos que a Palavra do Senhor testou a José. Quando falamos a respeito de sairmos do poço para o palácio, estamos falando a respeito do cumprimento da Palavra de Deus na qual você tem 
confiado. Muitas vezes, achamos que o diabo está nos virando de cabeça para baixo, mas o que está 

realmente acontecendo é que a Palavra do Senhor está nos testando. Essa Palavra está trabalhando 
através da natureza da sua alma, para que você possa vê-la acima de você, e vesti-la. Lembre-se de que, 
sem teste, não há testemunho. Diga: “Eu terei um testemunho”.

Sair do poço para o palácio significa que você saiu de uma estação de testes, movendo-se rápida e
aceleradamente para a manifestação da sua promessa. Diga: “Estou saindo de uma estação de testes com um testemunho de superação, e me moverei em velocidade rápida para a manifestação da minha promessa”. (Versos 20-22) O que Deus está fazendo com você fará com que você ensine sabedoria aos mais velhos. 

Uma mudança divina está vindo sobre o povo de Deus. (Versos 23,24) Mesmo tendo sido mantido cativo pelo seu inimigo, Deus te fará mais forte do que ele, e você será liberto de seu jugo.

(Versos 25-27) Senhor, envie até nós os sinais e prodígios necessários para nos livrar do nosso cativeiro! 
Pai, temos expectativas pelos seus sinais e prodígios! Para sairmos do poço para o palácio, precisamos entender que um novo dia é chegado na Igreja. Daqui a dois anos, a Igreja não será a mesma de agora, e essas mudanças serão refletidas a todos. Fomos colocados juntos para cumprirmos uma missão. Fomos 
chamados por um propósito. A Igreja está se transformando num poderoso instrumento de guerra. Não 

mais nos encontraremos apenas para termos comunhão uns com os outros, mas para sermos enviados 
para a guerra, a fim de que a nossa promessa seja liberada.

A Igreja está se movendo de um barulho confuso para um som confiante na terra. A Igreja está
completando um ciclo e se movendo para um novo nível de fé. A Bíblia diz que nos movemos de fé em fé. 

Apesar de estarmos sendo testados por Deus, isso está produzindo uma fé maior em nós. Esses podem e star sendo os nossos anos mais difíceis, mas eles estão nos impulsionando para um elemento novo de fé. 
Precisamos tomar posse dessa nova dimensão de fé.

A Igreja existe para ver um Reino estabelecido e operando sobre a terra. Precisamos nos mover do conceito de Igreja para o conceito de Reino. O Reino de Deus é descortinado enquanto nos movemos adiante. Diga: “O Reino de Deus está dentro de mim”. Construímos uma Igreja, mas descortinamos um Reino.
 Em meio a tudo isso, estamos experimentando um tempo de restauração. Lembre-se de que, em Isaías 49, Deus estava procurando por alguém que gritasse: “Restaura-nos”. Deus está olhando para terra e dizendo: “Tenho um povo que grite ‘Restaura-nos’?”. Esse é um conceito muito importante. 
Quando falamos sobre “restaurar”, estamos falando a respeito de uma condição de vida que foi tirada de nós, e que nos deve ser dada novamente. Deus tem um tempo determinado para a dança da nossa celebração. Se perdermos esse tempo determinado para dançar, algumas coisas na nossa vida ficarão sem ser restauradas no restante do ano. Esse é um dos problemas da Igreja, que tem deixado retido muitas das coisas que Deus tem para nós. Não podemos deixar de celebrar e dançar, para vermos as janelas de Deus sendo abertas para nós.
Quando obedecemos a esse tempo de danças e de celebração, Deus nos alinha a visitações angelicais.

(Êxodo 23) Precisamos celebrar essas festividades, para termos essa promessa. Forças angelicais abrem portas para nós, fazendo com que a atividade nos céus seja conectada ao reino da terra. Quando celebramos, Deus nos livra da dura labuta, para que nos movamos em liberdade até a nossa próxima porta.
Temos que nos mover de bênção em bênção, até que sejamos totalmente arrematados por ela. Mas esse é um conceito debaixo do qual o Corpo de Cristo não tem vivido. As pessoas não acreditam que Deus designou que, de mês em mês, elas vivam debaixo da bênção para aquele mês específico. Desse modo, bênçãos atrás de bênçãos as seguiriam, até que elas fossem totalmente arrebatadas pela própria bênção. 



Você precisa ter a mentalidade de que as bênçãos vão te arrebatar, pois essa é uma promessa de Deus! 
Cada mês do sistema de tempo de Deus está ligado a uma tribo, a uma parte do nosso corpo e a uma estrutura celestial. Cada mês tem uma bênção redentora ligada a ele, e é ligado a uma letra do alfabeto hebraico.


Esse é um mês de consciência, um mês de vigiar pelo seu futuro, de desvendar segredos e de receber conselhos espirituais. Nesse mês, as suas conexões precisam estar em seu lugar apropriado. Esse é o mês que conecta o mês da redenção ao mês da oferta.

Quando os discípulos se reuniram após Jesus voltar aos céus, eles ficaram orando até o Pentecostes. Céus e terra se conectaram durante esse período. No dia de Pentecostes, os céus foram liberados sobre a terra, e foi manifestado o que havia sido profetizado em Joel 2. Nada assim havia sido liberado antes sobre a terra. 


Quando nos reunimos nessa festividade, estamos fazendo pressão em direção a esse lugar de restauração. 
Esse é um mês de escolha divina, e é esse ponto que torna esse mês tão importante. Deus sabe que temos inclinação para o que é bom e mau, por isso, ele disse: “Escolha o que é bom”. Parte da nossa adoração deve ser dizer “Deus, eu escolho o Senhor”.


Esse é um mês mais de causa do que de resultado. Em outras palavras, aquilo que fizermos durante esse mês será o catalisador para o restante da estação em que estamos. As ações que tomarmos durante esse mês serão o catalisador que produzirão resultados para o nosso futuro.

Esse é o mês ligado a Zebulon, um mês de negócios. Esse é um mês de liberarmos novas idéias e de prosperarmos de um modo novo. Esse também é um mês de dizer: “Vou continuar. Não vou deixar que os obstáculos me paralisem”. Esse é o tempo onde Deus trará correções de curso nos seus caminhos errados. 


Peça a Ele que faça isso sobre a sua vida.
Esse é um tempo onde Deus irá estabelecer as suas novas fronteiras. Peça que Deus te mostre quais são as suas novas fronteiras durante esse novo ano. Muitos estão desanimados em seu local de trabalho simplesmente porque precisam ser reposicionados. Peça a Deus que te reposicione.
 Isso deve ser feito especialmente pelos professores de escola.
Esse é um mês de ofertar. Durante esse mês, minha esposa e eu preparamos cinco tipos de ofertas diferentes para desatar coisas sobre o nosso futuro. Ofertar é um conceito importante a ser aprendido. Ele libera o poder redentor sobre a sua vida, porque dar está no coração de Deus. Deus deu o Seu filho, por isso a redenção pôde te alcançar. Tenha uma estratégia de ofertas na sua vida.


Esse é um mês de alinhamento. Pense em Moisés, Arão e Miriã. Eles tiveram de se alinhar para seguirem adiante em sua promessa. Por não terem feito isso, ficaram no deserto por quarenta anos. Não creio que o Corpo de Cristo ficará cativo numa estação de deserto, pois estamos sendo treinados por Deus. Diga: “Eu não vou ficar no deserto! Eu não vou usar a mesma roupa durante quarenta anos!”.

Precisamos estabelecer nos céus que estamos nos movendo. Estamos nos movendo como corpo, e não apenas individualmente. Alguns podem pensar: “Não confio muito na minha igreja local”, mas foi nela que Deus te estabeleceu, e Ele está te estabelecendo em seu território. Continue seguindo. Diga: “Dessa vez, não vou ser deixado para trás”.

 A última peça do seu quebra-cabeça será colocada durante esse mês. Declare isso sobre a sua vida!

Pr. Marcus Gregório (APASCENTAR)




A oração de Jabes


Jabes foi a única pessoa na Bíblia que recebeu tudo que pediu a Deus. (I Crônicas 4.9-10)


“Jabes foi o homem mais respeitado de sua família. Sua mãe lhe deu o nome de Jabes, dizendo: com muitas dores o dei a luz. Jabes orou ao Deus de Israel: “Ah, abençoa-me e aumenta as minhas terras. Que a tua mão esteja comigo, guardando-me de males e livrando-me de dores.” E Deus atendeu seu pedido.”

O nome Jabes significa sequidão, deserto. Para que esse nome fosse dado a ele por sua mãe, ele deve ter representado algum tipo de sofrimento.



Na cultura judaica, o nome de um filho é dado de acordo com sua história, desde a concepção.


O nome de Jesus foi escolhido pelo próprio Deus e um dos seus significados é “O enviado”. Você já reparou que o nome JESUS CRISTO, só combina para o salvador? 


Segundo os estudiosos, quando uma mãe judia colocava o nome no filho, é porque havia a ausência da figura paterna. Quando podemos dizer que um pai é ausente? Pelo falecimento, abandono, morte, por um estupro... Não sabemos o que aconteceu, o certo é que a gravidez dessa mulher foi uma gravidez complicada. 


Alguns comentários dão abertura, sugerindo um eclampse, ou um filho que nasceu com dificuldades. 


Talvez você seja como ele, ninguém acredita que você irá vencer na vida. A mãe de Jabes não viu nele um sonho, uma pessoa com potencial. Não sabemos qual era o seu problema. Poderia ser alguma deficiência física, uma dificuldade mental, mas vemos um desejo do coração dele na oração “Tomara Deus que o Senhor me abençoe.”


Uma pessoa que possui qualquer tipo de deficiência física, principalmente nas pernas, tem muitas limitações. Se hoje é complicado, imagine naquela época. Mas Jabes invocou ao Senhor. Quando alguém não acreditar em você, invoque ao Deus de Israel. 


Quem sabe você tem esperado muito das pessoas ao invés de lançar sua confiança em Deus. Peça ao Senhor para ensiná-lo a confiar n’Ele. Talvez você dependa muito de alguém; um filho, um advogado... Dependa e confie no Senhor. 


Talvez ninguém acredite em você por um erro cometido e por isso tenha sido abandonado por todos, mas clame ao Senhor como Jabes e peça misericórdia. Jabes fez isso e Deus agradou-se dele, registrando sua história. 


Jabes também pediu que o Senhor ampliasse suas fronteiras: “Que o Senhor amplie as minhas fronteiras.” As pessoas têm o costume de querer nos limitar. Quando temos algum desejo, sonho, vamos encontrar pessoas para tentar abafá-los. Jabes pediu que o Senhor arrancasse da vida dele, a cerca que o demilitava e o colocava como uma pessoa que não tinha opção de vitória.


Quase todos nós, já escutamos: “Quem você pensa que é para querer ser alguém na vida? Você não tem nem o segundo grau?” “Você com apartamento, morando naquele puxadinho?” Jabes orou: “Deus, amplie meus horizontes.” 


Satanás trabalha com os extremos. “Se você parar de contribuir na igreja, a igreja acaba. Se você não ajudar sua família, eles estão fritos.”
Deus é especialista em mostrar que tudo na nossa vida pode mudar. 


Depois da segunda guerra mundial, o Japão foi um país desacreditado, ninguém cria que pudesse reerguer-se, mas um príncipe japonês foi estudar nos EUA e ao voltar no meio das cinzas, viu um tronco queimado e no meio dele um brotinho. Pensou: “é possível ter vida aqui”. 


Observou que todos os carros do mundo tinham farol redondo, então criaram o farol parecido com os olhos deles, puxadinhos e assim começaram a reduzir as coisas, criando tudo em miniatura. Hoje o Japão hoje é a segunda maior economia do mundo. Estamos falando de uma ilha. As empresas japonesas dominam o mundo. 


Se uma ilha destruída reergueu-se e tornou-se uma das maiores potencias econômicas do mundo, imagine o que o Senhor não pode fazer por nós. 


“Considerai os lírios, como eles crescem; não trabalham, nem fiam; e digo-vos que nem ainda Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como um deles.” Lucas 12.27. 


Leia o livro do Pr. Jorge, “A vitoria é uma escolha”.

Mensagem ministrada pelo Pr. Jorge Linhares no Culto Pastoral











O ESPÍRITO DO SENHOR ESTÁ SOBRE MIM, PORQUE ME UNGIU PARA...


 Desde a época do profeta Isaías que o Ide nos é ordenado,nos é comissionado,e nos é intimado...mas os seus filhos não ouvem,Jesus recebeu essa unção para pregar,para proclamar,para apregoar e para consolar... E onde estão aqueles que precisamos pregar, proclamar,apregoar e consolar?...será que eles estão dentro das igrejas?? Se estão...a igreja brasileira está doente...então por isso que a igreja não sai as ruas...por que os pregadores estão muito ocupados com as enfermarias dentro das igrejas,cuidando,tratando e colocando remedinhos nas feridinhas dos ditos Evangélicos...É!! hoje estou vendo que realmente a instituição igreja é verdadeiramente um hospital cheio de enfermarias lotadas. Onde os pastores são os enfermeiros totalmente atarefados com os seus afazeres,e nas suas programações internas.
Será que é por isso que a igreja não sai para fora??? Porque os crentes estão enfermos dentro das suas igrejas??? Então quem irá pregar as boas novas aos quebrantados? Quem irá curar os feridos? Quem irá proclamar liberdade aos cativos? Quem irá apregoar o ano aceitável ao Senhor?
Se queremos ser imitadores de Cristo,precisamos imitá-lo na sua unção e ministério,pois ele saia de cidade em cidade praticando e exercendo exatamente aquilo que YAVEH o comissionou...de cidade em cidade...pelas ruas...pelos vales...pelos montes...o seu foco estava nas ruas...estava fora das sinagogas...foi nas ruas que a maioria dos milagres aconteciam.
Por este motivo...e por este clamor...o desejo do meu coração é ver o Rio de Janeiro varrido pela glória de Deus,pelas ruas,becos,morros,favelas, comunidades, e debaixo de uma palavra vinda do Senhor através de um filhão na fé...que diz:”SÓ EU DANIEL(Roberto),TIVE AQUELA VISÃO;OS HOMENS QUE ESTAVÃO COMIGO NADA VIRAM;NÃO OBSTANTE,CAIU SOBRE ELES GRANDE TEMOR,E FUGIRAM E SE ESCONDERAM.
FIQUEI,POIS,EU SÓ E CONTEMPLEI ESTA GRANDE VISÃO,E NÃO RESTOU FORÇA EM MIM;O MEU ROSTO MUDOU DE COR E SE DESFIGUROU,E NÃO RETIVE FORÇA ALGUMA.
CONTUDO, OUVI A VOZ DAS SUAS PALAVRAS;E,OUVINDO-A,CAÍ SEM SENTIDOS,ROSTO EM TERRA.
EIS QUE CERTA MÃO ME TOCOU,SACUDIU-ME E ME PÔS SOBRE OS MEUS JOELHOS E AS PALMAS DAS MINHAS MÃOS.
ELE ME DISSE:DANIEL(Roberto),HOMEM MUI AMADO,ESTÁ ATENTO AS PALAVRAS QUE VOU TE DIZER;LEVANTA-TE SOBRE OS PÉS,PORQUE EIS QUE TE SOU ENVIADO.AO FALAR ELE COMIGO ESSA PALAVRA,EU ME PUS EM PÉ,TREMENDO.
ENTÃO,ME DISSE: NÂO TEMAS,DANIEL(Roberto),PORQUE DESDE O PRIMEIRO DIA QUE APLICASTE O CORAÇÃO A COMPREENDER E A HUMILHAR-TE PERANTE O TEU DEUS,FORAM OUVIDAS AS TUAS PALAVRAS;E,POR CAUSA DAS TUAS PALAVRAS,É QUE EU VIM.
MAS O PRÍNCIPE DO REINO DA PÉRSIA ME RESISTIU POR VINTE E UM DIAS;PORÉM MIGUEL,UM DOS PRIMEIROS PRÍNCIPES,VEIO PARA AJUDAR-ME,E EU OBTIVE VITÓRIA SOBRE OS REIS DA PÉRSIA.
AGORA, VIM PARA FAZER-TE ENTENDER O QUE HÁ DE SUCEDER AO TEU POVO NOS ÚLTIMOS DIAS;PORQUE A VISÃO SE REFERE A DIAS AINDA DISTANTES.
AO FALAR ELE COMIGO ESTAS PALAVRAS,DIRIGI O OLHAR PARA TERRA E CALEI.
E EIS QUE UMA COMO SEMELHANÇA DOS FILHOS DOS HOMENS ME TOCOU OS LÁBIOS;ENTÃO,PASSEI A FALAR E DISSE AQUELE QUE ESTAVA DIANTE DE MIM:MEU SENHOR,POR CAUSA DA VISÃO ME SOBREVIERAM DORES,E NÃO ME FICOU FORÇA ALGUMA.
COMO,POIS,PODE O SERVO DO MEU SENHOR?PORQUE,QUANTO A MIM,NÃO ME RESTA JÁ FORÇA ALGUMA,NEM FÔLEGO FICOU EM MIM.ENTÃO, ME TORNOU A TOCAR AQUELE SEMELHANTE A UM HOMEM E ME FORTALECEU;E DISSE:NÃO TEMAS HOMEM MUI AMADO! PAZ SEJA CONTIGO! SÊ FORTE,SÊ FORTE.AO FALAR ELE COMIGO,FIQUEI FORTALECIDO E DISSE:FALA,MEU SENHOR,POIS ME
FORTALECESTE.
E ELE DISSE: SABES POR QUE EU VIM A TI? EU TORNAREI A PELEJAR CONTRA O PRÍNCIPE DOS PERSAS;E,SAINDO EU,EIS QUE VIRÁ O PRÍNCIPE DOS PERSAS;EIS QUE VIRÁ O PRÍNCIPE DA GRÉCIA.
MAS EU TE DECLAREI O QUE ESTÁ EXPRESSO NA ESCRITURA DA VERDADE;E NINGUÉM HÁ QUE ESTEJA AO MEU LADO CONTRA AQUELES,A NÃO SER MIGUEL,VOSSO PRÍNCIPE. Dn 10. 7 á 21
E debaixo dessa palavra nasce os ADORADORES EVANGELISTAS RADICAIS,
(A.E.R. – RJ)
Ev. Roberto Feitosa












O propósito de Deus para conosco

O propósito de Deus para conosco - Uma pessoa pode mudar muitas coisas em sua trajetória de vida, porém, nenhum de nós pudemos, podemos ou poderemos alterar o propósito para o qual fomos criados. Deus nos criou com um propósito – este propósito é imutável. Se você conhece e decide viver de acordo com esse propósito, terá uma vida feliz e próspera; se você decidir viver o seu propósito pessoal, prepare-se, pois, não será nada fácil e no final de tudo se sentirá frustrado(a). A fonte de toda a frustração de um ser humano é viver num mundo paralelo, num propósito paralelo ao que Deus planejou para todos nós.
Tudo começou lá no Jardim do Éden. A Bíblia diz que o Senhor Deus criou todas as coisas através da sua palavra. E disse Deus: haja luz e houve luz, etc, mas quando chegou o momento de criar o corpo do homem, além de declarar: “façamos o homem aa nossa imagem, segundo a nossa semelhança”, ao invés de ordenar que se fizesse, como se deu com os demais itens da criação, o Senhor Deus tomou por si mesmo o pó da terra e formou o corpo humano com suas próprias mãos, já deixando claro que estava formando algo totalmente especial.
“Então, formou o SENHOR Deus ao homem do pó da terra e lhe soprou nas narinas o fôlego de vida, e o homem passou a ser alma vivente.” (Gênesis 2:7)
Deus poderia ter feito o nosso corpo usando de materiais mais resistentes ou até mesmo mais nobres, tais como ouro, diamante, enfim, matéria prima é o que não faltava. Mas, Ele escolheu o barro. Porquê? Porque, na verdade, Ele estava construindo um vaso. Quando um Oleiro fabrica um vaso ele o faz já sabendo o que vai ser colocado dentro desse vaso. Cada vaso é feito com um propósito específico. Deus, ao criar o nosso corpo já sabia exatamente para qual finalidade o estava criando. E este propósito fica totalmente claro quando, após criar o corpo do homem, o SENHOR Deus sopra nas suas narinas o fôlego da vida… o seu Espírito Santo. O nosso corpo foi criado para ser cheio do Espírito Santo de Deus. Este é o propósito principal da nossa existência humana.
Aqui está a fonte da toda frustração humana. Uma pessoa pode conquistar tudo: o pódio mais alto, a maior riqueza material do planeta, o maior título na área profissional, a maior condecoração por mérito no esporte, pode ganhar o prêmio Nobel, o trofeu de campeão do mundo, da galáxia, mas, se o Espírito santo não estiver habitando dentro dessa pessoa, quando ele deita a cabeça no travesseiro para dormir, bem lá dentro ele ou ela se sentem frustrados, cansandos até mesmo do próprio sucesso.
Quando Deus criou o ser humano Ele soprou sobre ele e o mesmo ficou cheio do Espírito Santo. Entretanto, por causa do pecado (desobediência a ordem de Deus), Adão, o primeiro homem pecou e foi destituído da glória de Deus e consequentemente gerou filhos e filhas destituídos da glória de Deus, do Espírito Santo.
Deus sabia que isso poderia acontecer, pois, criara o homem com liberdade de escolha e sabia que ele poderia escolher a desobediência e consequentemente a morte. Então, de antemão Deus também preparou o Salvador para entrar em ação caso o homem pecasse. Por causa da morte do Salvador, hoje, a glória de Deus, o Espírito Santo está sendo RESTITUÍDO aos homens e mulheres que o desejam. Assim como a destituição da glória de Deus aconteceu como fruto da vontade humana, da mesma forma acontece em relação aa restituição. Se você deseja ser restituído da glória de Deus, aceite a Jesus Cristo como seu Senhor e Salvador, pois, em tudo aquilo que Adão falhou, Ele, aa nossa semelhança foi fiel; e por causa da sua morte o salário do pecado foi pago. Você foi substituído lá na Cruz. Sem merecer, Jesus Cristo morreu a tua morte, para que, sem merecer você pudesse herdar a vida dEle. A vida de Cristo é aquela mesma que estava em Adão no Éden… é a Glória de Deus, o Espírito de Deus.

PR. ANTONIO CIRILO.










Para os jovens: ‘quero ser diferente!’
Ser ou estar “diferente” é algo comum entre jovens e, em muitos casos, é quase uma necessidade. Cabelos, roupas, assessórios, gírias, comportamento em geral, são itens de preferência para que o jovem use e abuse da prática de ser diferente - e é o maior barato! Sim, é realmente muito legal quando isso produz diversão sadia, boas idéias, visual bonito, comunhão e principalmente quando o jovem atinge a sociedade mostrando bons valores dos quais muitas pessoas já se esqueceram.


Jesus foi o maior exemplo de alguém diferente! Ele curava no sábado, falava com prostitutas tratando-as normalmente, andava com pobres, jejuava no deserto, dormia no barco enquanto a tempestade caía, andava sobre as águas, conseguia destacar uma única pessoa que o tocava em meio a uma multidão e não fazia questão nenhuma de provar sua identidade - simplesmente Ele era o Senhor. Mas em todas as Suas atitudes, Ele demonstrava, de uma maneira ou de outra, Seu amor pelas vidas; aliás, Jesus deixou Sua posição celestial para se fazer homem e morrer na cruz para nos salvar! Já soube de alguma atitude tão diferente quanto essa?


Assim, para ‘ser diferente’ de modo sadio e realmente fazer ‘diferença’, não é preciso ser rebelde, bagunceiro, ‘do contra’, excessivamente crítico, ter um visual agressivo ou algo parecido, mas, antes, procure ser semelhante a Jesus: seja diferente no melhor sentido que há. Quando a Bíblia fala sobre os discípulos do Senhor, diz que devemos ser ‘sal desta terra’ (Mateus 5:13) e ‘luz deste mundo’ (Mateus 5:14). Ao buscar ser parecido com Cristo, você também será assim: sal e luz - alguém que verdadeiramente faz a diferença!


Helena Tannure
Adoradora DT




A glória do desprendimento


“E o verbo se fez carne e habitou entre nós, cheio de graça e de verdade, e vimos a sua glória, glória como do Unigênito do Pai” (João 1.14).


Essas palavras são muito conhecidas e significativas. Elas nos lembram que o Verbo, Aquele que criou todas as coisas e por meio de quem tudo subsiste, se restringiu. Deus se limitou e se fez gente. Jesus se desprendeu da glória celestial, onde os anjos o adoravam noite e dia, e se fez bebê, criança, jovem e adulto com o único propósito de nos fazer ver a glória.


A glória de Jesus foi vista, não quando ele estava em um alto lugar, em um lugar de imponência e resplendor, mas, sim, quando ele desceu a um lugar mais baixo, mais simples, menos pomposo; quando ele se desprendeu de tudo e passou a viver como as pessoas e entre elas. Por causa desse ato do Deus, João, aquele simples pescador de um mar tão pequeno, pode, andando e convivendo com Jesus, testemunhar essas palavras: “E VIMOS a sua glória”. A glória de Jesus foi vista porque, primeiro, antes de tudo, ele desceu do lugar mais alto para andar no lugar mais baixo.


A manifestação visível da glória de Deus não acontece nos lugares sublimes e cheios de brilho, mas, sim naqueles atos de desprendimento, de entrega e de renúncia em favor de alguém. Quando alguém se desprende da sua posição para estar com o outro; do seu dinheiro para ajudar a outro; da sua eloqüência para estar calado; da sua vaidade para tornar-se servo; da sua publicidade para tornar-se anônimo; da sua agenda para estar disponível; então, a glória de Deus encontra espaço para se manifestar.


Contudo, somente os pequeninos se dão conta da manifestação da glória de Deus. Aqueles que se acham ricos, poderosos e cheios de tarefas não conseguem percebê-la. Na verdade, eles acham que a renúncia e o desprendimento são um absurdo. Os valores deles são outros. Mas os pequeninos, sejam eles pescadores, pastores de animais, viúvas ou estrangeiros; sejam eles professores, cobradores, estudantes ou desempregados; sejam eles empresários, industriais, doutores ou advogados, se forem pequeninos, eles percebem Jesus e a manifestação da glória de Jesus nos atos de desprendimento. Eles reconhecem que aquela palavra, oferta, abraço, e-mail, companhia, presença, telefonema, aquele ato de desprendimento do outro veio da parte de Deus. E no coração, eles oram a oração de Zacarias: “Bendito seja o Senhor, Deus de Israel, porque visitou e redimiu o seu povo” (Lucas 1.68).


Pr. Gustavo Bessa.




LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

COLUNAS - ADORADORES

BIOGRAFIA NANI AZEVEDO

O louvor faz parte da vida de Nani Azevedo desde a infância. Mas, para alcançar a projeção nacional, ele percorreu um longo caminho com perseverança e confiança nas promessas do Senhor. Em 1982, ele gravou seu primeiro CD com o grupo Nova Geração. Somente a partir da renovação do louvor nas igrejas evangélicas, Nani começou a desenvolver o seu ministério de adoração congregacional.

Com um estilo simples — apenas voz e violão — e intenso desejo de adorar a Deus, Nani Azevedo conquistou o Brasil. Seus louvores de exaltação ao nome do Senhor, seu carisma e seu compromisso em propagar o evangelho são ingredientes sempre presentes em mais de 20 anos de ministério.

No começo de sua trajetória, Nani teve de enfrentar os desafios comuns àqueles que resolvem investir na música. Mas a cada ano, o Senhor confirmava o seu dom e talento, conferindo-lhe unção para louvar, forças para perseverar, inspiração para compor e experiências marcantes no seu dia-a-dia. 

Tanta dedicação resultou, em 2008, na conquista do Troféu Talento (um dos mais importantes prêmios da música cristã) nas categorias Cantor do Ano e Destaque 2007; sem contar o troféu recebido no ano anterior de Revelação Masculina. 

Ao longo da carreira, Nani já ganhou Disco de Platina Duplo pela vendagem superior a 260 mil cópias do CD Bendito Serei e Disco de Platina pela vendagem superior a 140 mil do Excelência. Pelo álbum Hinos Inesquecíveis, o adorador também já foi contemplado com o Disco de Platina pela vendagem de mais de 100 mil cópias. Seus dois últimos álbuns inéditos, Sou Curado e Restauração, já alcançaram a marca de mais de 40 mil cópias vendidas, fazendo com que o cantor ganhasse Disco de Ouro por ambos. O adorador também já lançou uma coletânea com os grandes sucessos que já gravou pela Central Gospel Music.

Nani acaba de lançar o seu 6º álbum de canções inéditas pela gravadora, chamado A Última Palavra, com lindas músicas de adoração, como Casa do Oleiro, Meu Barquinho e A Última Palavra Vem de Deus, e já vem alcançando inúmeras vidas através desse novo projeto.


Com simplicidade, Nani não se cansa de declarar que tudo o que produziu e conquistou foi graças à misericórdia de Deus em sua vida e ao apoio de sua família — Ele é casado com Edileusa, com quem tem dois filhos: Rodrigo e Mariana. 


Deus não desistiu…


Hoje pela manhã li em Lucas 8:35-39 a história de Jesus libertando um homem geraseno que estava endemoninhado há muito tempo. Ele permitiu que a legião de demônios entrasse numa manada de porcos e estes os jogaram de um precipício, deixando o homem totalmente são.

O interessante é que, apesar disso, o povo daquela região ficou tão aterrorizado que pediu a Jesus que fosse embora de suas terras. Rejeitaram o libertador. Rejeitaram o salvador. Rejeitaram aquele que seria a única fonte real de esperança para eles. Preferiram zelar por seus interesses próprios.
O bom é que Jesus não desistiu deles. Deixou por lá alguém que carregava em si as marcas da libertação. Um novo missionário. Alguém que tinha começado a viver. Alguém cheio de esperança. Alguém que um dia foi prisioneiro, sem voz, sem memória, sem honra, sem dignidade, mas que agora foi liberto. Um novo alguém. Alguém que agora carregava Jesus no peito e que por entender quem ele era, permitiu que ele se tornasse Senhor de sua vida.

Por isso tinha esperança para os gerasenos. Eles ainda teriam chance de conhecer Jesus. Ainda que fosse em outras ocasiões, a graca de Deus poderia alcançá-los. Eles perderam uma grande oportunidade, mas Deus não desistiu deles.
Deus não desistiu do Brasil.


.................................................................


PRESENÇA DO SENHOR

Todas às vezes que estou na Alemanha meu coração é compulgido, pois, vejo e creio que existem promessas maravilhosas para esta Nação. Hoje é o último dia da conferência e acordei pensando no texto de Êxodos 33, onde Deus chama Moisés e o ordena a entrar na terra que tinha prometo dar a Abraão e aos seus descendentes, terra essa que manava leite e mel e para os guiá-los mandaria um anjo à frente do povo. Tenho pregado muito sobre tomar nações e povos para o Senhor, mas preciso lembrar que não existe herança que valha a pena possuir sem a presença Senhor.

Percebo que muitos estão ouvindo somente a parte do possuir a Terra Prometida, mas, a segunda parte que fala em seguir a presença do Senhor tem ficado em segundo plano. Com frequência tenho estado em reuniões onde vejo sinais, alegria e cura, mas parece que falta algo. Muitas vezes os ministros nao percebem essa ausência, pois, existem mel e leite, e a terra é linda. Entretanto aqueles que são enamorados com o Senhor, nao se satisfazem com “coisas” se a presenca do Senhor não estiver no meio. Vitória só é vitória se temos Ele para celebrarmos juntos. Do que adianta os despojos da batalha se não tenho minha família para compartilhar, do que adianta conquistar reinos se quando volto para casa não tenho ninguém me esperando?

O mesmo pensamento serve para os ministérios, podemos alcançar as nações e fazer muitos milagres, contudo, se durante o caminho não tivermos os braços do Pai para abraçar voltaremos para casa vazios. Não abro mão da presença manifesta de Deus. Posso estar em reuniões onde nenhum milagre aparente acontece, mas, se a nuvem da presença e o fogo do Senhor estiverem presente, isso já é o suficiente. Se tivesse que escolher entre os sinais e a presença, sem dúvidas escolho o Senhor. Quando escolhemos Ele os sinais vão acontecer, pois, a presença do Senhor e simplesmente maravilhosa.

PASTOR Judson de Oliveira.




Porque não Sonhar?

Bem pessoal vamos falar hoje sobre Sonhos. Na maioria das vezes tenho ouvido que devemos abrir mão dos nossos sonhos, bem quero começar dizendo que cheguei a uma simples conclusão, que na maioria dos casos tem lugares (Igrejas, Reuniões, Pontos de Pregação) que é melhor nem ir, mais você é livre pra escolher e também para colher o fruto das escolhas, saiba disso. Não alimente o seu espírito com maná velho, nem com filosofia, nem com opinião de homens, alimente com a palavra de Deus que é viva e eficaz.

Quando olho para vida de José vejo alguém que Deus deu um sonho e que era muito grande para entrar na mente do homem, porém José recebeu a revelação do sonho e carregou com ele, Isso já me ensina algo a respeito de Sonhos...

- Quanto maior for o seu sonho, mais de Deus ele é...

Se você tem dúvida se o seu sonho é ou não o sonho de Deus, saiba que os sonhos de Deus glorificam a Deus, esse é o propósito glorificar a Deus, abre parêntese aqui (O diabo nunca vai te dar um grande sonho, ele sabe o que um cristão que vive a palavra pode fazer com um grande sonho). Os sonhos de Deus jamais morrem, e permanecem em você independente das circunstâncias, lembra quando José foi preso? Ele não desistiu porque ele sabia que o sonho dele era o sonho de Deus, era real, independente do que os olhos dele estavam vendo (ele estava preso).

Aqui eu aprendo outra coisa,

- Quando você não desiste dos seus sonhos, você faz alguma coisa para ir de encontro a ele...

José mesmo na cadeia, Deus era com ele. Na verdade Deus não queria que José fosse preso, aliás, José só passou o que passou porque falou a coisa certa, só que na hora errada, para as pessoas erradas, e por isso colheu os frutos da lambança que fez, mais mesmo assim Deus era com ele na prisão. 
Deus sempre estará com quem anda olhando para as Promessas (Palavra de Deus) d´ELe, mesmo que você tenha que andar por um caminho mais longo, Deus é fiel para te fazer prosperar, basta você crer e jamais desistir dos Seus Sonhos e nunca olhar para as circunstâncias ao seu redor e confiar na Palavra de Deus que é fiel e nunca falha. 

Deus falou pra José eu vou te fazer grande no meio do seu povo, e José nunca desistiu disso, Glória Deus porque a Palavra d´Ele se cumpre, você só precisa acreditar e estar sempre olhando para Ela. Por isso NÃO DESISTA NÃO PARE DE CRER, OS SONHOS DE DEUS JAMAIS VÃO MORRER, viva os sonhos que Deus tem te dado, seja livre para se alegrar na presença de Deus, os seus sonhos vão se cumprir, muitos Médicos eu sei, muitos Empresários, muitos Pastores, Evangelistas, Mestres, Profetas, Engenheiros, Vendedores etc.

Ouse sonhar os sonhos de Deus e viva a plenitude da vida abundante.
Um Beijos no coração do seu Amigo e
 Pastor Felippe Valadão







O PODER DA MULHER
Nós mulheres fomos criadas por Deus de uma maneira muito especial. Ele nos criou para sermos ajudadoras idôneas, ou seja, capazes, competentes. Lemos em Pv 14.1 que a mulher tem mesmo capacidade, poder para construir ou destruir. A Bíblia não diz que se ela for sábia ela poderá, talvez construir ou que se for tola, poderá, correrá o risco de destruir. A Bíblia afirma que a mulher sábia constrói sua casa e a tola, a insensata, com suas próprias mãos a destrói.
Mas como ser uma mulher sábia? Em todo o livro de Provérbios somos ensinados e incentivados a buscar, a adquirir a sabedoria mais do que o ouro e que o temor do Senhor é o princípio da sabedoria.

Sempre que pensamos nesse texto, pensamos na mulher casada, mas vejo que a mulher, desde muito nova, pode fazer toda a diferença na sua casa.
Fico observando minhas duas filhinhas, uma de quatro e a outra de seis anos brincando. Desde cedo elas brincam de cuidar, de conversar, de ajudar e até de corrigir as bonecas e uma à outra. Conheço algumas jovens que têm mais maturidade que a própria mãe e sabem fazer escolhas certas, mais do que seus pais. Essas moças, muitas vezes, ajudam e até orientam seus pais e irmãos, edificando assim o seu lar.
Uma moça jovem e solteira não precisa esperar se casar para edificar sua família. Ela pode e deve começar na casa de seus pais, na república onde mora, seja onde for, se ela teme a Deus, ela será sábia e com certeza vai fazer diferença onde estiver.
O período da juventude, quando a moça ainda está estudando, ainda não se casou ou está se preparando profissionalmente, planejando seu futuro, é uma oportunidade de treinamento para outras etapas da vida que virão. Uma moça que teme a Deus, saberá se comportar em qualquer lugar. Terá uma postura coerente com a Bíblia e uma conduta irrepreensível. Será amiga, companheira, ajudadora dos colegas de escola ou de trabalho; não será egoísta, manipuladora, sedutora, preguiçosa.
Atrairá as pessoas a si com seu carisma, simpatia, inteligência e bondade. Ela terá muito mais chance de ser bem-sucedida profissional, emocional e intelectualmente do que a insensata, a tola que age exatamente ao contrário da primeira e tem resultados igualmente opostos.
Se a mulher, desde cedo, teme a Deus e obedece Sua Palavra, ela já estará muito mais preparada para o casamento e com a sabedoria que já tinha vai apenas continuar construindo seu lar, com mais responsabilidade e menos dificuldade.
As que já estão casadas e não tinham aprendido isto antes, ainda dá tempo.
A Bíblia diz em Tiago 1.5,6 que se alguém tem falta de sabedoria deve pedir a Deus que a dará com liberalidade, com abundância.
Sugiro que depois de ler este texto você, de qualquer idade, pare uns minutos e reflita um pouco em como tem sido suas atitudes nos ambientes onde você atua, seja em casa, no trabalho, na escola, na igreja, na sua comunidade.
Você tem ajudado a construir ou a destruir?

BY: Pastora Márcia Resende





Adoração é holocausto total ao SENHOR
Gn 22:10-12
A experiência de Abraão nos ensina que para que Deus seja glorificado deve haver holocausto, e para que isso aconteça deve haver sacrifício e consequentemente morte. A conclusão é que não há adoração sem holocausto. Não há holocausto sem sacrifício. Não há sacrifício sem morte. Embora seja em parte uma experiência dolorosa, existe uma compensação extremamente gloriosa nesta situação. Abraão jamais imaginaria que seu ato de adoração resultaria em benefício a favor de Israel. Ao longo dos séculos o povo judeu tem sido preservado pelo Senhor. Além disso, o maior benefício repousou sobre a humanidade, mais precisamente sobre as famílias da terra. Jesus é a semente de Abraão que abençoa todos os homens. Aleluia! "Isso para que em Cristo Jesus a bênção de Abraão chegasse também aos gentios, para que recebêssemos a promessa do Espírito mediante a fé" (Gálatas 3:14). Romanos 12:1 fala do holocausto como um estilo de vida cristã. E este é o modelo de adoradores que devemos seguir.

By: Adhemar de Campos






Adoração ao Deus Verdadeiro

A Palavra do Senhor é simplesmente surpreendente. Cada vez que a lemos certamente descobrimos, por meio da iluminação do Espírito Santo, revelações novas para nortear nossa vida de adoração ao Deus verdadeiro e de comunhão com os nossos irmãos. 
Em Apocalipse 14.6-8, lemos: “Vi outro anjo voando pelo meio do céu, tendo um evangelho eterno para pregar aos que se assentam sobre a terra, e a cada nação, e tribo, e língua, e povo, dizendo, em grande voz: Temei a Deus e dai-lhe glória, pois é chegada a hora do seu juízo; e adorai aquele que fez o céu, e a terra, e o mar, e as fontes das águas. Seguiu-se outro anjo, o segundo, dizendo: Caiu, caiu a grande Babilônia que tem dado a beber a todas as nações do vinho da fúria da sua prostituição.” Esse texto nos fala de um evangelho eterno para ser pregado a cada nação, tribo, língua e povo… para ser pregado em grande voz… e o teor desse evangelho eterno é: “[...] Temei a Deus e dai-lhe glória, pois é chegada a hora do seu juízo; e adorai aquele que fez o céu, e a terra, e o mar, e as fontes das águas.”
Que texto claro a respeito da adoração ao Deus Criador! Esse texto nos fala de um evangelho eterno. A adoração ao Deus verdadeiro já acontecia antes da criação de todas as coisas e depois de tudo que existe deixar de existir, Deus continuará sendo adorado. Antes do princípio de todas as coisas Ele era adorado pelos santos anjos, hoje Ele é adorado pelos santos anjos, por homens, mulheres, adolescentes, crianças que o reconhecem como o Deus Criador, mas virá o dia em que o Senhor será adorado somente por anjos, homens e mulheres que aceitaram a redenção por meio do sacrifício, do sangue de Jesus Cristo, pois estamos vivendo na dispensação (espaço de tempo) da graça, enquanto Deus aguarda que mais e mais pessoas se convertam a Ele por meio de Jesus Cristo.
Vivemos dias em que as pessoas são religiosas e a religião é o que elas estão preparando para oferecerem a um Deus que não está interessado em religião e sim nas pessoas. É importante frisar que a religião, na sua maioria, reconhece a Deus como o Criador, Arquiteto do Universo, Origem de tudo e todos, Aquele lá de cima, enfim, cada pessoa reconhece, de alguma forma, que Deus é Deus. Até mesmo o ateu, ao negar a existência de Deus afirma que Ele existe. Pois, se não existisse não precisava ser negado. Mas o que necessita ficar claro é que Deus elegeu um meio por meio do qual qualquer pessoa pudesse se achegar a Ele. E esse meio, essa ponte, essa ligadura é Jesus Cristo. Aleluia!
Segundo os estudiosos, a palavra religião vem do termo “religare”, ou seja, o ser humano é religado, ligado de novo ao Deus Criador. Jesus Cristo é exatamente esta conexão com Deus, logo, Jesus Cristo é a nossa “religação”, nossa religião. Não basta apenas crer que existe Deus. Adorá-lo é preciso.
Não há adoração sem sacrifício sobre o altar. Para isso precisamos de um cordeiro – Jesus é o Cordeiro, o sacrifício por intermédio do qual temos acesso ilimitado ao trono da graça, pela graça e de graça.
No tempo presente, os verdadeiros adoradores já estão em franca operação e crescimento, mas, de certa forma, estão misturados com todos aqueles que, acreditam no poder de Deus, embora ainda não tenham se posicionado em relação ao maravilhoso sacrifício do Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo – Jesus Cristo. E esse maravilhoso e misericordioso Deus, aguarda para que os mesmos se convertam a Ele seguindo os princípios que estão claramente expostos na Bíblia Sagrada. Pois, o desejo do Senhor: “[…] o qual deseja que todos os homens sejam salvos e cheguem ao pleno conhecimento da verdade.” Essa verdade é Jesus Cristo. Só Ele é o Cordeiro escolhido por Deus para propiciar a nossa salvação. Portanto, Ele é o Único por meio de quem nos aproximamos de Deus para adorá-lo. Ele é o Caminho oficial estabelecido por Deus. Lembre-se: sem o cordeiro não há adoração – Jesus Cristo é o cordeiro. Adore ao Cordeiro!

Deus o abençoe!
By: Pr. Antônio Cirilo






"O GUARDA FIEL"


As lutas e adversidades da vida se apresentam todos os dias, mas nós temos um guarda fiel, Salmos 121 diz que o nosso socorro vem do SENHOR, Salmos 91 diz que debaixo de suas asas estamos seguros. 


Então não importa o tamanho das lutas, DEUS vem por seu auxílio. Confie nELE  de todo o seu coração e ELE será o seu refúgio e fortaleza.


Pr. Flávio (IBNE)









DEUS PODE TUDO 


Esse é um tempo do povo de Deus se levantar em fé. Declare que as expectativas para o seu futuro serão 



liberadas de um modo novo. Esse é um novo dia para nós.

Essa tem sido uma estação muito interessante para mim, uma estação em que tenho viajado por todo mundo. Deus está alinhando as nações. Precisamos entender sobre os tempos e as estações, porque esse 
conhecimento é essencial para a nossa vitória. É tempo de nos movermos do poço para o palácio. Diga para alguém: “Chegou o tempo de eu sair do poço. E estou pronto para ir para o palácio”. Esse deve ser o foco para as nossas vidas durante esse ano, porque Deus está nos preparando para nos movermos nessa 

direção. 

(Salmos 105:17-24) Essa passagem parece resumir o lugar em que estamos e para onde Deus deseja nos levar. No verso 19, vemos que a Palavra do Senhor testou a José. Quando falamos a respeito de sairmos do poço para o palácio, estamos falando a respeito do cumprimento da Palavra de Deus na qual você tem 
confiado. Muitas vezes, achamos que o diabo está nos virando de cabeça para baixo, mas o que está 

realmente acontecendo é que a Palavra do Senhor está nos testando. Essa Palavra está trabalhando 
através da natureza da sua alma, para que você possa vê-la acima de você, e vesti-la. Lembre-se de que, 
sem teste, não há testemunho. Diga: “Eu terei um testemunho”.

Sair do poço para o palácio significa que você saiu de uma estação de testes, movendo-se rápida e
aceleradamente para a manifestação da sua promessa. Diga: “Estou saindo de uma estação de testes com um testemunho de superação, e me moverei em velocidade rápida para a manifestação da minha promessa”. (Versos 20-22) O que Deus está fazendo com você fará com que você ensine sabedoria aos mais velhos. 

Uma mudança divina está vindo sobre o povo de Deus. (Versos 23,24) Mesmo tendo sido mantido cativo pelo seu inimigo, Deus te fará mais forte do que ele, e você será liberto de seu jugo.

(Versos 25-27) Senhor, envie até nós os sinais e prodígios necessários para nos livrar do nosso cativeiro! 
Pai, temos expectativas pelos seus sinais e prodígios! Para sairmos do poço para o palácio, precisamos entender que um novo dia é chegado na Igreja. Daqui a dois anos, a Igreja não será a mesma de agora, e essas mudanças serão refletidas a todos. Fomos colocados juntos para cumprirmos uma missão. Fomos 
chamados por um propósito. A Igreja está se transformando num poderoso instrumento de guerra. Não 

mais nos encontraremos apenas para termos comunhão uns com os outros, mas para sermos enviados 
para a guerra, a fim de que a nossa promessa seja liberada.

A Igreja está se movendo de um barulho confuso para um som confiante na terra. A Igreja está
completando um ciclo e se movendo para um novo nível de fé. A Bíblia diz que nos movemos de fé em fé. 

Apesar de estarmos sendo testados por Deus, isso está produzindo uma fé maior em nós. Esses podem e star sendo os nossos anos mais difíceis, mas eles estão nos impulsionando para um elemento novo de fé. 
Precisamos tomar posse dessa nova dimensão de fé.

A Igreja existe para ver um Reino estabelecido e operando sobre a terra. Precisamos nos mover do conceito de Igreja para o conceito de Reino. O Reino de Deus é descortinado enquanto nos movemos adiante. Diga: “O Reino de Deus está dentro de mim”. Construímos uma Igreja, mas descortinamos um Reino.
 Em meio a tudo isso, estamos experimentando um tempo de restauração. Lembre-se de que, em Isaías 49, Deus estava procurando por alguém que gritasse: “Restaura-nos”. Deus está olhando para terra e dizendo: “Tenho um povo que grite ‘Restaura-nos’?”. Esse é um conceito muito importante. 
Quando falamos sobre “restaurar”, estamos falando a respeito de uma condição de vida que foi tirada de nós, e que nos deve ser dada novamente. Deus tem um tempo determinado para a dança da nossa celebração. Se perdermos esse tempo determinado para dançar, algumas coisas na nossa vida ficarão sem ser restauradas no restante do ano. Esse é um dos problemas da Igreja, que tem deixado retido muitas das coisas que Deus tem para nós. Não podemos deixar de celebrar e dançar, para vermos as janelas de Deus sendo abertas para nós.
Quando obedecemos a esse tempo de danças e de celebração, Deus nos alinha a visitações angelicais.

(Êxodo 23) Precisamos celebrar essas festividades, para termos essa promessa. Forças angelicais abrem portas para nós, fazendo com que a atividade nos céus seja conectada ao reino da terra. Quando celebramos, Deus nos livra da dura labuta, para que nos movamos em liberdade até a nossa próxima porta.
Temos que nos mover de bênção em bênção, até que sejamos totalmente arrematados por ela. Mas esse é um conceito debaixo do qual o Corpo de Cristo não tem vivido. As pessoas não acreditam que Deus designou que, de mês em mês, elas vivam debaixo da bênção para aquele mês específico. Desse modo, bênçãos atrás de bênçãos as seguiriam, até que elas fossem totalmente arrebatadas pela própria bênção. 



Você precisa ter a mentalidade de que as bênçãos vão te arrebatar, pois essa é uma promessa de Deus! 
Cada mês do sistema de tempo de Deus está ligado a uma tribo, a uma parte do nosso corpo e a uma estrutura celestial. Cada mês tem uma bênção redentora ligada a ele, e é ligado a uma letra do alfabeto hebraico.


Esse é um mês de consciência, um mês de vigiar pelo seu futuro, de desvendar segredos e de receber conselhos espirituais. Nesse mês, as suas conexões precisam estar em seu lugar apropriado. Esse é o mês que conecta o mês da redenção ao mês da oferta.

Quando os discípulos se reuniram após Jesus voltar aos céus, eles ficaram orando até o Pentecostes. Céus e terra se conectaram durante esse período. No dia de Pentecostes, os céus foram liberados sobre a terra, e foi manifestado o que havia sido profetizado em Joel 2. Nada assim havia sido liberado antes sobre a terra. 


Quando nos reunimos nessa festividade, estamos fazendo pressão em direção a esse lugar de restauração. 
Esse é um mês de escolha divina, e é esse ponto que torna esse mês tão importante. Deus sabe que temos inclinação para o que é bom e mau, por isso, ele disse: “Escolha o que é bom”. Parte da nossa adoração deve ser dizer “Deus, eu escolho o Senhor”.


Esse é um mês mais de causa do que de resultado. Em outras palavras, aquilo que fizermos durante esse mês será o catalisador para o restante da estação em que estamos. As ações que tomarmos durante esse mês serão o catalisador que produzirão resultados para o nosso futuro.

Esse é o mês ligado a Zebulon, um mês de negócios. Esse é um mês de liberarmos novas idéias e de prosperarmos de um modo novo. Esse também é um mês de dizer: “Vou continuar. Não vou deixar que os obstáculos me paralisem”. Esse é o tempo onde Deus trará correções de curso nos seus caminhos errados. 


Peça a Ele que faça isso sobre a sua vida.
Esse é um tempo onde Deus irá estabelecer as suas novas fronteiras. Peça que Deus te mostre quais são as suas novas fronteiras durante esse novo ano. Muitos estão desanimados em seu local de trabalho simplesmente porque precisam ser reposicionados. Peça a Deus que te reposicione.
 Isso deve ser feito especialmente pelos professores de escola.
Esse é um mês de ofertar. Durante esse mês, minha esposa e eu preparamos cinco tipos de ofertas diferentes para desatar coisas sobre o nosso futuro. Ofertar é um conceito importante a ser aprendido. Ele libera o poder redentor sobre a sua vida, porque dar está no coração de Deus. Deus deu o Seu filho, por isso a redenção pôde te alcançar. Tenha uma estratégia de ofertas na sua vida.


Esse é um mês de alinhamento. Pense em Moisés, Arão e Miriã. Eles tiveram de se alinhar para seguirem adiante em sua promessa. Por não terem feito isso, ficaram no deserto por quarenta anos. Não creio que o Corpo de Cristo ficará cativo numa estação de deserto, pois estamos sendo treinados por Deus. Diga: “Eu não vou ficar no deserto! Eu não vou usar a mesma roupa durante quarenta anos!”.

Precisamos estabelecer nos céus que estamos nos movendo. Estamos nos movendo como corpo, e não apenas individualmente. Alguns podem pensar: “Não confio muito na minha igreja local”, mas foi nela que Deus te estabeleceu, e Ele está te estabelecendo em seu território. Continue seguindo. Diga: “Dessa vez, não vou ser deixado para trás”.

 A última peça do seu quebra-cabeça será colocada durante esse mês. Declare isso sobre a sua vida!

Pr. Marcus Gregório (APASCENTAR)




A oração de Jabes


Jabes foi a única pessoa na Bíblia que recebeu tudo que pediu a Deus. (I Crônicas 4.9-10)


“Jabes foi o homem mais respeitado de sua família. Sua mãe lhe deu o nome de Jabes, dizendo: com muitas dores o dei a luz. Jabes orou ao Deus de Israel: “Ah, abençoa-me e aumenta as minhas terras. Que a tua mão esteja comigo, guardando-me de males e livrando-me de dores.” E Deus atendeu seu pedido.”

O nome Jabes significa sequidão, deserto. Para que esse nome fosse dado a ele por sua mãe, ele deve ter representado algum tipo de sofrimento.



Na cultura judaica, o nome de um filho é dado de acordo com sua história, desde a concepção.


O nome de Jesus foi escolhido pelo próprio Deus e um dos seus significados é “O enviado”. Você já reparou que o nome JESUS CRISTO, só combina para o salvador? 


Segundo os estudiosos, quando uma mãe judia colocava o nome no filho, é porque havia a ausência da figura paterna. Quando podemos dizer que um pai é ausente? Pelo falecimento, abandono, morte, por um estupro... Não sabemos o que aconteceu, o certo é que a gravidez dessa mulher foi uma gravidez complicada. 


Alguns comentários dão abertura, sugerindo um eclampse, ou um filho que nasceu com dificuldades. 


Talvez você seja como ele, ninguém acredita que você irá vencer na vida. A mãe de Jabes não viu nele um sonho, uma pessoa com potencial. Não sabemos qual era o seu problema. Poderia ser alguma deficiência física, uma dificuldade mental, mas vemos um desejo do coração dele na oração “Tomara Deus que o Senhor me abençoe.”


Uma pessoa que possui qualquer tipo de deficiência física, principalmente nas pernas, tem muitas limitações. Se hoje é complicado, imagine naquela época. Mas Jabes invocou ao Senhor. Quando alguém não acreditar em você, invoque ao Deus de Israel. 


Quem sabe você tem esperado muito das pessoas ao invés de lançar sua confiança em Deus. Peça ao Senhor para ensiná-lo a confiar n’Ele. Talvez você dependa muito de alguém; um filho, um advogado... Dependa e confie no Senhor. 


Talvez ninguém acredite em você por um erro cometido e por isso tenha sido abandonado por todos, mas clame ao Senhor como Jabes e peça misericórdia. Jabes fez isso e Deus agradou-se dele, registrando sua história. 


Jabes também pediu que o Senhor ampliasse suas fronteiras: “Que o Senhor amplie as minhas fronteiras.” As pessoas têm o costume de querer nos limitar. Quando temos algum desejo, sonho, vamos encontrar pessoas para tentar abafá-los. Jabes pediu que o Senhor arrancasse da vida dele, a cerca que o demilitava e o colocava como uma pessoa que não tinha opção de vitória.


Quase todos nós, já escutamos: “Quem você pensa que é para querer ser alguém na vida? Você não tem nem o segundo grau?” “Você com apartamento, morando naquele puxadinho?” Jabes orou: “Deus, amplie meus horizontes.” 


Satanás trabalha com os extremos. “Se você parar de contribuir na igreja, a igreja acaba. Se você não ajudar sua família, eles estão fritos.”
Deus é especialista em mostrar que tudo na nossa vida pode mudar. 


Depois da segunda guerra mundial, o Japão foi um país desacreditado, ninguém cria que pudesse reerguer-se, mas um príncipe japonês foi estudar nos EUA e ao voltar no meio das cinzas, viu um tronco queimado e no meio dele um brotinho. Pensou: “é possível ter vida aqui”. 


Observou que todos os carros do mundo tinham farol redondo, então criaram o farol parecido com os olhos deles, puxadinhos e assim começaram a reduzir as coisas, criando tudo em miniatura. Hoje o Japão hoje é a segunda maior economia do mundo. Estamos falando de uma ilha. As empresas japonesas dominam o mundo. 


Se uma ilha destruída reergueu-se e tornou-se uma das maiores potencias econômicas do mundo, imagine o que o Senhor não pode fazer por nós. 


“Considerai os lírios, como eles crescem; não trabalham, nem fiam; e digo-vos que nem ainda Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como um deles.” Lucas 12.27. 


Leia o livro do Pr. Jorge, “A vitoria é uma escolha”.

Mensagem ministrada pelo Pr. Jorge Linhares no Culto Pastoral











O ESPÍRITO DO SENHOR ESTÁ SOBRE MIM, PORQUE ME UNGIU PARA...


 Desde a época do profeta Isaías que o Ide nos é ordenado,nos é comissionado,e nos é intimado...mas os seus filhos não ouvem,Jesus recebeu essa unção para pregar,para proclamar,para apregoar e para consolar... E onde estão aqueles que precisamos pregar, proclamar,apregoar e consolar?...será que eles estão dentro das igrejas?? Se estão...a igreja brasileira está doente...então por isso que a igreja não sai as ruas...por que os pregadores estão muito ocupados com as enfermarias dentro das igrejas,cuidando,tratando e colocando remedinhos nas feridinhas dos ditos Evangélicos...É!! hoje estou vendo que realmente a instituição igreja é verdadeiramente um hospital cheio de enfermarias lotadas. Onde os pastores são os enfermeiros totalmente atarefados com os seus afazeres,e nas suas programações internas.
Será que é por isso que a igreja não sai para fora??? Porque os crentes estão enfermos dentro das suas igrejas??? Então quem irá pregar as boas novas aos quebrantados? Quem irá curar os feridos? Quem irá proclamar liberdade aos cativos? Quem irá apregoar o ano aceitável ao Senhor?
Se queremos ser imitadores de Cristo,precisamos imitá-lo na sua unção e ministério,pois ele saia de cidade em cidade praticando e exercendo exatamente aquilo que YAVEH o comissionou...de cidade em cidade...pelas ruas...pelos vales...pelos montes...o seu foco estava nas ruas...estava fora das sinagogas...foi nas ruas que a maioria dos milagres aconteciam.
Por este motivo...e por este clamor...o desejo do meu coração é ver o Rio de Janeiro varrido pela glória de Deus,pelas ruas,becos,morros,favelas, comunidades, e debaixo de uma palavra vinda do Senhor através de um filhão na fé...que diz:”SÓ EU DANIEL(Roberto),TIVE AQUELA VISÃO;OS HOMENS QUE ESTAVÃO COMIGO NADA VIRAM;NÃO OBSTANTE,CAIU SOBRE ELES GRANDE TEMOR,E FUGIRAM E SE ESCONDERAM.
FIQUEI,POIS,EU SÓ E CONTEMPLEI ESTA GRANDE VISÃO,E NÃO RESTOU FORÇA EM MIM;O MEU ROSTO MUDOU DE COR E SE DESFIGUROU,E NÃO RETIVE FORÇA ALGUMA.
CONTUDO, OUVI A VOZ DAS SUAS PALAVRAS;E,OUVINDO-A,CAÍ SEM SENTIDOS,ROSTO EM TERRA.
EIS QUE CERTA MÃO ME TOCOU,SACUDIU-ME E ME PÔS SOBRE OS MEUS JOELHOS E AS PALMAS DAS MINHAS MÃOS.
ELE ME DISSE:DANIEL(Roberto),HOMEM MUI AMADO,ESTÁ ATENTO AS PALAVRAS QUE VOU TE DIZER;LEVANTA-TE SOBRE OS PÉS,PORQUE EIS QUE TE SOU ENVIADO.AO FALAR ELE COMIGO ESSA PALAVRA,EU ME PUS EM PÉ,TREMENDO.
ENTÃO,ME DISSE: NÂO TEMAS,DANIEL(Roberto),PORQUE DESDE O PRIMEIRO DIA QUE APLICASTE O CORAÇÃO A COMPREENDER E A HUMILHAR-TE PERANTE O TEU DEUS,FORAM OUVIDAS AS TUAS PALAVRAS;E,POR CAUSA DAS TUAS PALAVRAS,É QUE EU VIM.
MAS O PRÍNCIPE DO REINO DA PÉRSIA ME RESISTIU POR VINTE E UM DIAS;PORÉM MIGUEL,UM DOS PRIMEIROS PRÍNCIPES,VEIO PARA AJUDAR-ME,E EU OBTIVE VITÓRIA SOBRE OS REIS DA PÉRSIA.
AGORA, VIM PARA FAZER-TE ENTENDER O QUE HÁ DE SUCEDER AO TEU POVO NOS ÚLTIMOS DIAS;PORQUE A VISÃO SE REFERE A DIAS AINDA DISTANTES.
AO FALAR ELE COMIGO ESTAS PALAVRAS,DIRIGI O OLHAR PARA TERRA E CALEI.
E EIS QUE UMA COMO SEMELHANÇA DOS FILHOS DOS HOMENS ME TOCOU OS LÁBIOS;ENTÃO,PASSEI A FALAR E DISSE AQUELE QUE ESTAVA DIANTE DE MIM:MEU SENHOR,POR CAUSA DA VISÃO ME SOBREVIERAM DORES,E NÃO ME FICOU FORÇA ALGUMA.
COMO,POIS,PODE O SERVO DO MEU SENHOR?PORQUE,QUANTO A MIM,NÃO ME RESTA JÁ FORÇA ALGUMA,NEM FÔLEGO FICOU EM MIM.ENTÃO, ME TORNOU A TOCAR AQUELE SEMELHANTE A UM HOMEM E ME FORTALECEU;E DISSE:NÃO TEMAS HOMEM MUI AMADO! PAZ SEJA CONTIGO! SÊ FORTE,SÊ FORTE.AO FALAR ELE COMIGO,FIQUEI FORTALECIDO E DISSE:FALA,MEU SENHOR,POIS ME
FORTALECESTE.
E ELE DISSE: SABES POR QUE EU VIM A TI? EU TORNAREI A PELEJAR CONTRA O PRÍNCIPE DOS PERSAS;E,SAINDO EU,EIS QUE VIRÁ O PRÍNCIPE DOS PERSAS;EIS QUE VIRÁ O PRÍNCIPE DA GRÉCIA.
MAS EU TE DECLAREI O QUE ESTÁ EXPRESSO NA ESCRITURA DA VERDADE;E NINGUÉM HÁ QUE ESTEJA AO MEU LADO CONTRA AQUELES,A NÃO SER MIGUEL,VOSSO PRÍNCIPE. Dn 10. 7 á 21
E debaixo dessa palavra nasce os ADORADORES EVANGELISTAS RADICAIS,
(A.E.R. – RJ)
Ev. Roberto Feitosa












O propósito de Deus para conosco

O propósito de Deus para conosco - Uma pessoa pode mudar muitas coisas em sua trajetória de vida, porém, nenhum de nós pudemos, podemos ou poderemos alterar o propósito para o qual fomos criados. Deus nos criou com um propósito – este propósito é imutável. Se você conhece e decide viver de acordo com esse propósito, terá uma vida feliz e próspera; se você decidir viver o seu propósito pessoal, prepare-se, pois, não será nada fácil e no final de tudo se sentirá frustrado(a). A fonte de toda a frustração de um ser humano é viver num mundo paralelo, num propósito paralelo ao que Deus planejou para todos nós.
Tudo começou lá no Jardim do Éden. A Bíblia diz que o Senhor Deus criou todas as coisas através da sua palavra. E disse Deus: haja luz e houve luz, etc, mas quando chegou o momento de criar o corpo do homem, além de declarar: “façamos o homem aa nossa imagem, segundo a nossa semelhança”, ao invés de ordenar que se fizesse, como se deu com os demais itens da criação, o Senhor Deus tomou por si mesmo o pó da terra e formou o corpo humano com suas próprias mãos, já deixando claro que estava formando algo totalmente especial.
“Então, formou o SENHOR Deus ao homem do pó da terra e lhe soprou nas narinas o fôlego de vida, e o homem passou a ser alma vivente.” (Gênesis 2:7)
Deus poderia ter feito o nosso corpo usando de materiais mais resistentes ou até mesmo mais nobres, tais como ouro, diamante, enfim, matéria prima é o que não faltava. Mas, Ele escolheu o barro. Porquê? Porque, na verdade, Ele estava construindo um vaso. Quando um Oleiro fabrica um vaso ele o faz já sabendo o que vai ser colocado dentro desse vaso. Cada vaso é feito com um propósito específico. Deus, ao criar o nosso corpo já sabia exatamente para qual finalidade o estava criando. E este propósito fica totalmente claro quando, após criar o corpo do homem, o SENHOR Deus sopra nas suas narinas o fôlego da vida… o seu Espírito Santo. O nosso corpo foi criado para ser cheio do Espírito Santo de Deus. Este é o propósito principal da nossa existência humana.
Aqui está a fonte da toda frustração humana. Uma pessoa pode conquistar tudo: o pódio mais alto, a maior riqueza material do planeta, o maior título na área profissional, a maior condecoração por mérito no esporte, pode ganhar o prêmio Nobel, o trofeu de campeão do mundo, da galáxia, mas, se o Espírito santo não estiver habitando dentro dessa pessoa, quando ele deita a cabeça no travesseiro para dormir, bem lá dentro ele ou ela se sentem frustrados, cansandos até mesmo do próprio sucesso.
Quando Deus criou o ser humano Ele soprou sobre ele e o mesmo ficou cheio do Espírito Santo. Entretanto, por causa do pecado (desobediência a ordem de Deus), Adão, o primeiro homem pecou e foi destituído da glória de Deus e consequentemente gerou filhos e filhas destituídos da glória de Deus, do Espírito Santo.
Deus sabia que isso poderia acontecer, pois, criara o homem com liberdade de escolha e sabia que ele poderia escolher a desobediência e consequentemente a morte. Então, de antemão Deus também preparou o Salvador para entrar em ação caso o homem pecasse. Por causa da morte do Salvador, hoje, a glória de Deus, o Espírito Santo está sendo RESTITUÍDO aos homens e mulheres que o desejam. Assim como a destituição da glória de Deus aconteceu como fruto da vontade humana, da mesma forma acontece em relação aa restituição. Se você deseja ser restituído da glória de Deus, aceite a Jesus Cristo como seu Senhor e Salvador, pois, em tudo aquilo que Adão falhou, Ele, aa nossa semelhança foi fiel; e por causa da sua morte o salário do pecado foi pago. Você foi substituído lá na Cruz. Sem merecer, Jesus Cristo morreu a tua morte, para que, sem merecer você pudesse herdar a vida dEle. A vida de Cristo é aquela mesma que estava em Adão no Éden… é a Glória de Deus, o Espírito de Deus.

PR. ANTONIO CIRILO.










Para os jovens: ‘quero ser diferente!’
Ser ou estar “diferente” é algo comum entre jovens e, em muitos casos, é quase uma necessidade. Cabelos, roupas, assessórios, gírias, comportamento em geral, são itens de preferência para que o jovem use e abuse da prática de ser diferente - e é o maior barato! Sim, é realmente muito legal quando isso produz diversão sadia, boas idéias, visual bonito, comunhão e principalmente quando o jovem atinge a sociedade mostrando bons valores dos quais muitas pessoas já se esqueceram.


Jesus foi o maior exemplo de alguém diferente! Ele curava no sábado, falava com prostitutas tratando-as normalmente, andava com pobres, jejuava no deserto, dormia no barco enquanto a tempestade caía, andava sobre as águas, conseguia destacar uma única pessoa que o tocava em meio a uma multidão e não fazia questão nenhuma de provar sua identidade - simplesmente Ele era o Senhor. Mas em todas as Suas atitudes, Ele demonstrava, de uma maneira ou de outra, Seu amor pelas vidas; aliás, Jesus deixou Sua posição celestial para se fazer homem e morrer na cruz para nos salvar! Já soube de alguma atitude tão diferente quanto essa?


Assim, para ‘ser diferente’ de modo sadio e realmente fazer ‘diferença’, não é preciso ser rebelde, bagunceiro, ‘do contra’, excessivamente crítico, ter um visual agressivo ou algo parecido, mas, antes, procure ser semelhante a Jesus: seja diferente no melhor sentido que há. Quando a Bíblia fala sobre os discípulos do Senhor, diz que devemos ser ‘sal desta terra’ (Mateus 5:13) e ‘luz deste mundo’ (Mateus 5:14). Ao buscar ser parecido com Cristo, você também será assim: sal e luz - alguém que verdadeiramente faz a diferença!


Helena Tannure
Adoradora DT




A glória do desprendimento


“E o verbo se fez carne e habitou entre nós, cheio de graça e de verdade, e vimos a sua glória, glória como do Unigênito do Pai” (João 1.14).


Essas palavras são muito conhecidas e significativas. Elas nos lembram que o Verbo, Aquele que criou todas as coisas e por meio de quem tudo subsiste, se restringiu. Deus se limitou e se fez gente. Jesus se desprendeu da glória celestial, onde os anjos o adoravam noite e dia, e se fez bebê, criança, jovem e adulto com o único propósito de nos fazer ver a glória.


A glória de Jesus foi vista, não quando ele estava em um alto lugar, em um lugar de imponência e resplendor, mas, sim, quando ele desceu a um lugar mais baixo, mais simples, menos pomposo; quando ele se desprendeu de tudo e passou a viver como as pessoas e entre elas. Por causa desse ato do Deus, João, aquele simples pescador de um mar tão pequeno, pode, andando e convivendo com Jesus, testemunhar essas palavras: “E VIMOS a sua glória”. A glória de Jesus foi vista porque, primeiro, antes de tudo, ele desceu do lugar mais alto para andar no lugar mais baixo.


A manifestação visível da glória de Deus não acontece nos lugares sublimes e cheios de brilho, mas, sim naqueles atos de desprendimento, de entrega e de renúncia em favor de alguém. Quando alguém se desprende da sua posição para estar com o outro; do seu dinheiro para ajudar a outro; da sua eloqüência para estar calado; da sua vaidade para tornar-se servo; da sua publicidade para tornar-se anônimo; da sua agenda para estar disponível; então, a glória de Deus encontra espaço para se manifestar.


Contudo, somente os pequeninos se dão conta da manifestação da glória de Deus. Aqueles que se acham ricos, poderosos e cheios de tarefas não conseguem percebê-la. Na verdade, eles acham que a renúncia e o desprendimento são um absurdo. Os valores deles são outros. Mas os pequeninos, sejam eles pescadores, pastores de animais, viúvas ou estrangeiros; sejam eles professores, cobradores, estudantes ou desempregados; sejam eles empresários, industriais, doutores ou advogados, se forem pequeninos, eles percebem Jesus e a manifestação da glória de Jesus nos atos de desprendimento. Eles reconhecem que aquela palavra, oferta, abraço, e-mail, companhia, presença, telefonema, aquele ato de desprendimento do outro veio da parte de Deus. E no coração, eles oram a oração de Zacarias: “Bendito seja o Senhor, Deus de Israel, porque visitou e redimiu o seu povo” (Lucas 1.68).


Pr. Gustavo Bessa.