Olá, seja Bem - Vindo(a)!!!

Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. Mateus 6:33

"Lembre-se JESUS é o caminho, a verdade e a vida e ninguém vai ao PAI, senão por ELE".

"Leva-me ao lugar seguro, onde nunca ninguém jamais viu, onde nunca ninguém jamais pisou, onde nunca ninguém ouviu falar, onde nunca ninguém jamais sonhou, é lá onde quero estar, bem juntinho a TI Senhor".




ATUALIDADES



A ARMADURA É SUA.

Tenho percebido o quanto somos vulneráveis e como isso nos afeta profundamente sem a gente perceber que as lutas diárias não são só com as coisas que vemos, mas também com aquilo que nem imaginamos que as vezes possa interferir de maneira negativa que é o lado espiritual das nossas vidas. 

É engraçado pensar que alguns de nós, senão a maioria, não vemos o que acontece no mundo espiritual, mas nos sentimos desgastados, cansados e sobrecarregados de lutas que são completamente espirituais e tentamos resolver de maneira natural. Talvez você já saiba de tudo isso que eu to escrevendo, porém nosso coração se enche de tantas coisas que esquecemos de algo simples, porém muito importante para as nossas vidas. Se é espiritual, precisa ser resolvida de maneira espiritual. 

Em Ef 6:13-20 diz: “Por isso peguem agora a armadura que Deus lhes dá. Assim, quando chegar o dia de enfrentarem as forças do mal, vocês poderão resistir aos ataques do inimigo e, depois de lutarem até o fim, vocês continuarão firmes, sem recuar. Portanto, estejam preparados” 

Deus nos ensina que temos que pegar a armadura que Ele está nos dando, porque Ele sabe que temos enfrentado dias maus, mas também nos alivia dizendo que quando lutarmos até o fim, poderemos continuar firmes, sem recuar. Aqui, gostaria de ressaltar algo que Deus tem falado ao meu coração. O segredo de uma vida com Deus é permanecer nEle, em qualquer circustância. As vezes não queremos nem olhar pra cruz, por muitas feridas no coração, enfim, por diversas situações, mas aquele que permanece, obterá do Senhor a bênção e a justiça do Deus da sua salvação. (Sl 24:3-5) 

A armadura é o nosso fortalecimento, a nossa proteção, é através dela que recebemos a força do nosso comandante, é ela que nos dará firmeza na batalha espiritual. Essas armas precisam fazer parte integrante do nosso dia a dia, não de uma forma mecânica, mas real. Percebam a importância dessa armadura, ela é nossa fonte de resistência no dia mal. A armadura nos protegerá das ciladas contra o inimigo e devemos incorporar cada peça dessa armadura. Quando tomamos posse da armadura, Cristo passa a lutar por nós. 

Usem a verdade como cinturão. Vistam-se com a couraça da justiça e calcem, como sapatos, a prontidão para anunciar a boa notícia de paz. E levem sempre a fé como escudo, para poderem se proteger de todos os dardos de fogo do Maligno. Recebam a salvação como capacete e a palavra de Deus como a espada que o Espírito Santo lhes dá. Façam tudo isso orando a Deus e pedindo a ajuda dele. 

Por último, Paulo nos incentiva a orar, ficar alerta e não desanimar, e fala novamente sobrer orar pelo povo de Deus. Nós somos esse povo. Vamos aprender a orar um pelo outro, cuidar um do outro. 

Orem sempre, guiados pelo Espírito de Deus. Fiquem alertas. Não desanimem e orem sempre por todo o povo de Deus. E orem também por mim, a fim de que Deus me dê a mensagem certa para que, quando eu falar, fale com coragem e torne conhecido o segredo do evangelho. Eu sou embaixador a serviço desse evangelho, embora esteja agora na cadeia. Portanto, orem para que eu seja corajoso e anuncie o evangelho como devo anunciar. 

Eu não sei o que você tem passado, mas isso é um alerta pra você não cair em ciladas que aparentemente não tem problema nenhum. 
Precisamos ficar espertos. Gostaria de falar também que o maior interessado em fazer o ministério, igreja, vida ser destruído(a), é o diabo. 

Por isso vigie, ore, se disponha a ser canal de benção onde vc estiver, e esteja preparado(a) a guerrear onde estiver. 

A sua principal arma de guerra é adoração. Adore-o!

BY SILVIO LACERDA




OS TRÊS TIPOS DE HOMENS DA BÍBLIA QUE EXISTEM NA IGREJA DE HOJE

O homem natural não aceita as coisas que vêm do Espírito de Deus,  pois lhe são loucura; e não é capaz de entendê-las, porque elas são discernidas  espiritualmente.” (I Co. 2:14)
O propósito desta Pastoral é conduzir a cada um de nós à reflexão sobre a qual tipo de homem nós nos identificamos: ao Homem natural, ao crente carnal ou ao crente espiritual.
A bíblia fala dos três tipos de homens, cada um representando um estado espiritual que, pelo seu comportamento, se comparam ao Egito (Homem natural – v.14), ao deserto (crente carnal – 3:1 a 9) e à Canaã (Homem espiritual – v.15). É uma fotografia em branco-e-preto do estado de vida espiritual da Igreja dos nossos dias. Resumindo:
I – EGITO: é comparado ao Homem natural, sem Deus, sem Cristo, apenas criatura. Simboliza também o mundanismo, o maligno, a escravidão: Gn. 12:10 – Abrão desceu topograficamente da Mesopotâmia para o Egito porque “Houve fome naquela terra, e Abrão desceu ao Egito para ali viver algum tempo, pois a fome era rigorosa.”
II – DESERTO: é comparado ao crente carnal. É o estágio intermediário na caminhada entre o Egito (mundo) e Canaã (espiritual). Deserto não é lugar de descanso, mas de peregrinação. Deus não permitiu caminho mais curto na caminhada do povo de Israel na sua saída do Egito e volta para Canaã: “Durante os quarenta anos em que os conduzi pelo deserto’, disse ele, ‘nem as suas roupas, nem as sandálias dos seus pés se gastaram.” – Dt. 29:5. Crente carnal é semelhante ao deserto: saiu do Egito (mundo), mas não vive em Canaã (espiritual).
III – CANAÃ: é comparada ao crente espiritual. Canaã é terra de promessa do Senhor, de abundância, de vitória. É terra conquistada passo a passo, palmo a palmo – Js.1:3: “Como prometi a Moisés, todo lugar onde puserem os pés eu darei a vocês.”

Perfeição?


Às vezes “assistimos” as pessoas como quem visita bichos no zoológico. Esperamos que estejam sempre bem dispostas e perfeitas aos nossos padrões. Pessoas que não se encaixem nos nossos moldes de perfeição costumam nos incomodar profundamente. Manipulamos e somos manipulados num sistema corrompido, que cria valores que se baseiam apenas no egoísmo, expectativas humanas e nada mais.

Somos profundamente idólatras em nós mesmos. Buscamos constantemente tornar “divino” aquilo que é humano e mortal. Buscamos viciosamente manipular o que é divino e eternamente supremo. Somos viciados na auto-satisfação e nos frustramos pelo vazio ainda maior que ela nos proporciona. Estamos perdidos em nós mesmos.

Mas graças a Deus pela graça! Graças a Deus por se revelar a nós por meio de Jesus, o Deus e homem perfeito, que veio para os imperfeitos, doentes e necessitados dele. Sobre ele, Deus falou através de Isaías: “Eis o meu servo, a quem sustento, o meu escolhido, em quem tenho prazer. Porei nele o meu Espírito, e ele trará justiça às nações. Não gritará nem clamará, nem erguerá a voz nas ruas. Não quebrará o caniço rachado, e não apagará o pavio fumegante. Com fidelidade fará justiça…” (Isaías 42:1-4).

Nele, o homem Jesus, “não havia beleza alguma que nos atraísse”, mas diante da visão de sua glória e santidade, Isaías teve consciência de sua total imperfeição. João “caiu como morto”, extasiado por tamanha beleza. Ele, o Deus e homem Jesus, foi manso e humilde de coração e ensinou que em seu reino eterno só entrariam os que reconhecessem sua imperfeição e necessidade diante do Deus perfeito. Ensinou que felizes são aqueles que não se enquadram nas efêmeras caixinhas de perfeição deste mundo, sistema que cultua a futilidade e exalta o que é passageiro.

Ah, felizes são os pobres de espírito! Felizes? São os que choram, os que são mansos, famintos, sedentos por justiça e perseguidos! Ensinou que por seus próprios méritos e ideias distorcidas de perfeição, o homem não poderia se achegar a Deus. Mas que aquele que nascesse de novo, da fé em Jesus, o Santo, o Perfeito, o Ungido, poderia entrar ousadamente na presença de Deus como filho gerado por ele mesmo!


Graças a Deus pela graça! Ele nos convida a entrar no seu Reino e ele mesmo nos torna aptos, santos e perfeitos como ele é. Isso é uma obra do seu Espírito Santo em nós. Não é mérito nosso. Por isso, que nenhum homem se glorie, se exalte diante de outros homens e muito menos diante de Deus. Nossa glória é a cruz de Cristo e os sofrimentos que nos identificam com ele. Nosso alvo e nossa recompensa eternos estão nele: Jesus. O eterno, aquele a partir do qual todas as coisas existem e são sustentadas. Nele está concentrada TODA a perfeição!

By Nívea Soares


O LIXO DA ALMA


Todos nos nascemos sem nenhum lixo na alma, esse lixo é criado no decorrer de nossas vidas.
O lixo armazena-se me nossa alma e fica esperando uma hora para se expor e aumentar o estoque de lixo na alma, ai quando você precisa da sua alma limpa, lá está o lixo esperando para explodir. VAMOS VER QUAIS SÃO OS LIXO DA ALMA.
1- MAGOAS;
2- RAIVA;
3-DECEPÇÕES;
4- RANCOR;
5-MAL HUMOR;
6- FALTA DE PERDÃO;
7- ACUSAÇÕES;
8- INVEJA;
9- ADULTÉRIO;
E outros mais que você possa imaginar, quando a alma não é limpa ela entende que está armazenado para ser usado a qualquer momento, por isso há acusações e a briga vira um tragédia. ALMA ENTENDEU QUE SE A ACUSAÇÃO ESTÁ LÁ NO ESTOQUE É PARA SER USADO. Vamos chamar cada lixo de aplicativo da alma, na hora que precisa ela aciona o aplicativo, aí nesse momento vem tudo em tua cabeça e começa a sentir ódio de uma coisa que foi dita há muito tempo. Agora você pode entender porque as vezes sente raiva, ódio, rancor do nada, é que nesse momento a alma acionou o aplicativo pois eles estão armazenado e querem ser usados.
Sabe aquela hora em que você sente raiva da sua esposa, esposo, seu líder, seu pastor, seu chefe, seus pais.
Nesse momento que sua alma resolveu brincar com os aplicativos, você tem três saídas:
1- Você encara esse jogo de aplicativo e ganha o jogo, se auto-ministrando, dizendo a sua alma que quem manda em você é o ESPIRITO SANTO e que ELE não usa esses aplicativos pois os aplicativos Dele é Santo. ALEGRIA, AMOR, COMPAIXÃO, PERDÃO,
LEALDADE, ESSES SÃO OS APLICATIVOS DO ESPIRITO SANTO.
2- Você corre e o jogo continua,e você fica jogando isso o tempo todo,pois se você não quer esses aplicativos jogue fora. MANDE -OS SAIR DE DENTRO DE VOCÊ, PERDOE, LIBERE A RAIVA,O ÓDIO, A MAGÓA, DELETE ESSES APLICATIVOS.
3- Preencha sua alma com leitura da PALAVRA DE DEUS, com orações, jejuns. Esses são os aplicativos que bloqueam os aplicativos lixo da alma que subjulgam os aplicativos ruins que estragam nossas almas.. NOSSA ALMA PRECISA SER LIMPA, PARA QUE O ESPIRITO SANTO TRABALHE E NOSSA COMUNHÃO COM DEUS SEJA COMPLETA. 

Apostola Edina Crispiniano da Silva
IGREJA BATISTA NOVA EBENÉZER






Características de um Levita

Levita é aquele que trabalha na casa do Senhor (introdutor, zelador, pastor, etc. ); os levitas músicos (também chamados de ministros) são os responsáveis pos conduzir a igreja no louvor e adoração, por isso, desses líderes, são requeridos por Deus características, atributos especiais para que possam exercer seu papel conforme os propósitos do Senhor. Eles. . . 

são responsáveis; 
são comprometidos; 
são entusiasmados; 
buscam o caráter de Cristo; 
levam Deus e sua Palavra a sério. 

5. Características de um Adorador

O adorador busca constantemente ser como criança. Entendendo o ensino de Jesus, vemos que as crianças. . . 

. . . são totalmente dependentes; Jô. 17:1,2 
. . . se alimentam de uma única fonte; vs. 7,8 
. . . não se movem por si; vs. 18 
. . . não se percebem desconectados dos pais. Vs. 21,22 
. . . são ensináveis; vs. 8,9 
. . . são sensíveis. 
?Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o pai procura a tais que assim o adorem?. Jo. 4:23

..................................................................................................................................
A experiência de Zaqueu

“E, tendo Jesus entrado em Jericó, ia passando.
E eis que havia ali um homem chamado Zaqueu; e era este um chefe dos publicanos, e era rico.
E procurava ver quem era Jesus, e não podia, por causa da multidão, pois era de pequena estatura.
E, correndo adiante, subiu a um sicômoro bravo para o ver; porque havia de passar por ali.
E quando Jesus chegou àquele lugar, olhando para cima, viu-o e disse-lhe: Zaqueu, desce depressa, porque hoje me convém pousar em tua casa.
E, apressando-se, desceu, e recebeu-o alegremente.
E, vendo todos isto, murmuravam, dizendo que entrara para ser hóspede de um homem pecador.
E, levantando-se Zaqueu, disse ao Senhor: Senhor, eis que eu dou aos pobres metade dos meus bens; e, se nalguma coisa tenho defraudado alguém, o restituo quadruplicado.
E disse-lhe Jesus: Hoje veio a salvação a esta casa, pois também este é filho de Abraão.
Porque o Filho do homem veio buscar e salvar o que se havia perdido.”
Lucas 19:1-10

Desde os dias de Jesus podemos perceber que a maioria das pessoas se aproximava dele buscando resultados imediatos para os seus problemas. Não é novidade para ninguém: as multidões querem as bênçãos. E Deus é abençoador. Jesus continua curando e fazendo maravilhas pelo seu poder. Somos agraciados com curas, provisão, milagres que nos impressionam. Mas os milagres e a atuação sobrenatural de Deus são apenas uma isca, parte de uma porção muito maior que precisamos prosseguir em conhecer.
Apenas quem se propõe a ser um discípulo experimenta do privilégio de compartilhar do coração e da intimidade com o Senhor. Seus pensamentos, seus segredos, sua vontade, sua profundeza, são revelados apenas para quem se entrega a Jesus por completo. Esta é a maior riqueza que um ser humano pode ter: conhecer a Deus. O que diferencia alguém da grande e unânime multidão que clama por bênçãos é o desejo de conhecer QUEM é Jesus. E a consciência de que não se pode viver sem esta pessoa, seus pensamentos, seu caráter e sua vida, fez Zaqueu se posicionar de forma diferente. Ele rompeu até mesmo a barreira da limitação física, para conhecer quem era Jesus.
O Senhor detecta de forma maravilhosa e é sensível ao que deseja conhecê-lo. “Buscar-me eis e me achareis quando me buscardes de TODO o vosso coração” Jeremias 29:13. Deus se achega a quem se achega a Ele. “Chegai-vos a Deus e ele se chegará a vós.” Tiago 4:8.
A salvação genuína SEMPRE vai gerar atitudes que demonstram o arrependimento. Foi isso que Zaqueu fez. Ele não pediu bênçãos a Jesus (parece que ele teve a consciência de que já havia sido abençoado por conhecer Jesus) “Bendito seja Deus, Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que do alto do céu nos abençoou com toda a bênção espiritual em Cristo.” Efésios 1:3. Ele se dispôs a abençoar outros.
Zaqueu se propôs: irei restituir aos outros o que tirei deles: coisas, alegria, capacidade de pensar por si, enfim, passarei a reconhecer e respeitar o direito do próximo. Isso é seguir o caminho contrário da iniquidade. Isso é ir contra a cultura do “jeitinho” ou do “vamos tirar proveito da situação”. Isso é ir contra a tendência da cultura deste mundo. Isso é arrependimento real, novo nascimento.
O encontro real com Jesus nos faz entender que a obra e a justiça de Deus para comigo já foi feita, sou eu quem preciso agora demonstrar aos outros a justiça e o amor de Deus.
Entrar no reino de Deus traz ao ser humano a consciência de que ele é devedor do seu próximo: “ama o teu próximo como a ti mesmo” Mateus 22:39. Temos uma dívida de amor para com Deus e para com o próximo. Isso é o que nos torna plenos, servir a outros em amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ATUALIDADES



A ARMADURA É SUA.

Tenho percebido o quanto somos vulneráveis e como isso nos afeta profundamente sem a gente perceber que as lutas diárias não são só com as coisas que vemos, mas também com aquilo que nem imaginamos que as vezes possa interferir de maneira negativa que é o lado espiritual das nossas vidas. 

É engraçado pensar que alguns de nós, senão a maioria, não vemos o que acontece no mundo espiritual, mas nos sentimos desgastados, cansados e sobrecarregados de lutas que são completamente espirituais e tentamos resolver de maneira natural. Talvez você já saiba de tudo isso que eu to escrevendo, porém nosso coração se enche de tantas coisas que esquecemos de algo simples, porém muito importante para as nossas vidas. Se é espiritual, precisa ser resolvida de maneira espiritual. 

Em Ef 6:13-20 diz: “Por isso peguem agora a armadura que Deus lhes dá. Assim, quando chegar o dia de enfrentarem as forças do mal, vocês poderão resistir aos ataques do inimigo e, depois de lutarem até o fim, vocês continuarão firmes, sem recuar. Portanto, estejam preparados” 

Deus nos ensina que temos que pegar a armadura que Ele está nos dando, porque Ele sabe que temos enfrentado dias maus, mas também nos alivia dizendo que quando lutarmos até o fim, poderemos continuar firmes, sem recuar. Aqui, gostaria de ressaltar algo que Deus tem falado ao meu coração. O segredo de uma vida com Deus é permanecer nEle, em qualquer circustância. As vezes não queremos nem olhar pra cruz, por muitas feridas no coração, enfim, por diversas situações, mas aquele que permanece, obterá do Senhor a bênção e a justiça do Deus da sua salvação. (Sl 24:3-5) 

A armadura é o nosso fortalecimento, a nossa proteção, é através dela que recebemos a força do nosso comandante, é ela que nos dará firmeza na batalha espiritual. Essas armas precisam fazer parte integrante do nosso dia a dia, não de uma forma mecânica, mas real. Percebam a importância dessa armadura, ela é nossa fonte de resistência no dia mal. A armadura nos protegerá das ciladas contra o inimigo e devemos incorporar cada peça dessa armadura. Quando tomamos posse da armadura, Cristo passa a lutar por nós. 

Usem a verdade como cinturão. Vistam-se com a couraça da justiça e calcem, como sapatos, a prontidão para anunciar a boa notícia de paz. E levem sempre a fé como escudo, para poderem se proteger de todos os dardos de fogo do Maligno. Recebam a salvação como capacete e a palavra de Deus como a espada que o Espírito Santo lhes dá. Façam tudo isso orando a Deus e pedindo a ajuda dele. 

Por último, Paulo nos incentiva a orar, ficar alerta e não desanimar, e fala novamente sobrer orar pelo povo de Deus. Nós somos esse povo. Vamos aprender a orar um pelo outro, cuidar um do outro. 

Orem sempre, guiados pelo Espírito de Deus. Fiquem alertas. Não desanimem e orem sempre por todo o povo de Deus. E orem também por mim, a fim de que Deus me dê a mensagem certa para que, quando eu falar, fale com coragem e torne conhecido o segredo do evangelho. Eu sou embaixador a serviço desse evangelho, embora esteja agora na cadeia. Portanto, orem para que eu seja corajoso e anuncie o evangelho como devo anunciar. 

Eu não sei o que você tem passado, mas isso é um alerta pra você não cair em ciladas que aparentemente não tem problema nenhum. 
Precisamos ficar espertos. Gostaria de falar também que o maior interessado em fazer o ministério, igreja, vida ser destruído(a), é o diabo. 

Por isso vigie, ore, se disponha a ser canal de benção onde vc estiver, e esteja preparado(a) a guerrear onde estiver. 

A sua principal arma de guerra é adoração. Adore-o!

BY SILVIO LACERDA




OS TRÊS TIPOS DE HOMENS DA BÍBLIA QUE EXISTEM NA IGREJA DE HOJE

O homem natural não aceita as coisas que vêm do Espírito de Deus,  pois lhe são loucura; e não é capaz de entendê-las, porque elas são discernidas  espiritualmente.” (I Co. 2:14)
O propósito desta Pastoral é conduzir a cada um de nós à reflexão sobre a qual tipo de homem nós nos identificamos: ao Homem natural, ao crente carnal ou ao crente espiritual.
A bíblia fala dos três tipos de homens, cada um representando um estado espiritual que, pelo seu comportamento, se comparam ao Egito (Homem natural – v.14), ao deserto (crente carnal – 3:1 a 9) e à Canaã (Homem espiritual – v.15). É uma fotografia em branco-e-preto do estado de vida espiritual da Igreja dos nossos dias. Resumindo:
I – EGITO: é comparado ao Homem natural, sem Deus, sem Cristo, apenas criatura. Simboliza também o mundanismo, o maligno, a escravidão: Gn. 12:10 – Abrão desceu topograficamente da Mesopotâmia para o Egito porque “Houve fome naquela terra, e Abrão desceu ao Egito para ali viver algum tempo, pois a fome era rigorosa.”
II – DESERTO: é comparado ao crente carnal. É o estágio intermediário na caminhada entre o Egito (mundo) e Canaã (espiritual). Deserto não é lugar de descanso, mas de peregrinação. Deus não permitiu caminho mais curto na caminhada do povo de Israel na sua saída do Egito e volta para Canaã: “Durante os quarenta anos em que os conduzi pelo deserto’, disse ele, ‘nem as suas roupas, nem as sandálias dos seus pés se gastaram.” – Dt. 29:5. Crente carnal é semelhante ao deserto: saiu do Egito (mundo), mas não vive em Canaã (espiritual).
III – CANAÃ: é comparada ao crente espiritual. Canaã é terra de promessa do Senhor, de abundância, de vitória. É terra conquistada passo a passo, palmo a palmo – Js.1:3: “Como prometi a Moisés, todo lugar onde puserem os pés eu darei a vocês.”

Perfeição?


Às vezes “assistimos” as pessoas como quem visita bichos no zoológico. Esperamos que estejam sempre bem dispostas e perfeitas aos nossos padrões. Pessoas que não se encaixem nos nossos moldes de perfeição costumam nos incomodar profundamente. Manipulamos e somos manipulados num sistema corrompido, que cria valores que se baseiam apenas no egoísmo, expectativas humanas e nada mais.

Somos profundamente idólatras em nós mesmos. Buscamos constantemente tornar “divino” aquilo que é humano e mortal. Buscamos viciosamente manipular o que é divino e eternamente supremo. Somos viciados na auto-satisfação e nos frustramos pelo vazio ainda maior que ela nos proporciona. Estamos perdidos em nós mesmos.

Mas graças a Deus pela graça! Graças a Deus por se revelar a nós por meio de Jesus, o Deus e homem perfeito, que veio para os imperfeitos, doentes e necessitados dele. Sobre ele, Deus falou através de Isaías: “Eis o meu servo, a quem sustento, o meu escolhido, em quem tenho prazer. Porei nele o meu Espírito, e ele trará justiça às nações. Não gritará nem clamará, nem erguerá a voz nas ruas. Não quebrará o caniço rachado, e não apagará o pavio fumegante. Com fidelidade fará justiça…” (Isaías 42:1-4).

Nele, o homem Jesus, “não havia beleza alguma que nos atraísse”, mas diante da visão de sua glória e santidade, Isaías teve consciência de sua total imperfeição. João “caiu como morto”, extasiado por tamanha beleza. Ele, o Deus e homem Jesus, foi manso e humilde de coração e ensinou que em seu reino eterno só entrariam os que reconhecessem sua imperfeição e necessidade diante do Deus perfeito. Ensinou que felizes são aqueles que não se enquadram nas efêmeras caixinhas de perfeição deste mundo, sistema que cultua a futilidade e exalta o que é passageiro.

Ah, felizes são os pobres de espírito! Felizes? São os que choram, os que são mansos, famintos, sedentos por justiça e perseguidos! Ensinou que por seus próprios méritos e ideias distorcidas de perfeição, o homem não poderia se achegar a Deus. Mas que aquele que nascesse de novo, da fé em Jesus, o Santo, o Perfeito, o Ungido, poderia entrar ousadamente na presença de Deus como filho gerado por ele mesmo!


Graças a Deus pela graça! Ele nos convida a entrar no seu Reino e ele mesmo nos torna aptos, santos e perfeitos como ele é. Isso é uma obra do seu Espírito Santo em nós. Não é mérito nosso. Por isso, que nenhum homem se glorie, se exalte diante de outros homens e muito menos diante de Deus. Nossa glória é a cruz de Cristo e os sofrimentos que nos identificam com ele. Nosso alvo e nossa recompensa eternos estão nele: Jesus. O eterno, aquele a partir do qual todas as coisas existem e são sustentadas. Nele está concentrada TODA a perfeição!

By Nívea Soares


O LIXO DA ALMA


Todos nos nascemos sem nenhum lixo na alma, esse lixo é criado no decorrer de nossas vidas.
O lixo armazena-se me nossa alma e fica esperando uma hora para se expor e aumentar o estoque de lixo na alma, ai quando você precisa da sua alma limpa, lá está o lixo esperando para explodir. VAMOS VER QUAIS SÃO OS LIXO DA ALMA.
1- MAGOAS;
2- RAIVA;
3-DECEPÇÕES;
4- RANCOR;
5-MAL HUMOR;
6- FALTA DE PERDÃO;
7- ACUSAÇÕES;
8- INVEJA;
9- ADULTÉRIO;
E outros mais que você possa imaginar, quando a alma não é limpa ela entende que está armazenado para ser usado a qualquer momento, por isso há acusações e a briga vira um tragédia. ALMA ENTENDEU QUE SE A ACUSAÇÃO ESTÁ LÁ NO ESTOQUE É PARA SER USADO. Vamos chamar cada lixo de aplicativo da alma, na hora que precisa ela aciona o aplicativo, aí nesse momento vem tudo em tua cabeça e começa a sentir ódio de uma coisa que foi dita há muito tempo. Agora você pode entender porque as vezes sente raiva, ódio, rancor do nada, é que nesse momento a alma acionou o aplicativo pois eles estão armazenado e querem ser usados.
Sabe aquela hora em que você sente raiva da sua esposa, esposo, seu líder, seu pastor, seu chefe, seus pais.
Nesse momento que sua alma resolveu brincar com os aplicativos, você tem três saídas:
1- Você encara esse jogo de aplicativo e ganha o jogo, se auto-ministrando, dizendo a sua alma que quem manda em você é o ESPIRITO SANTO e que ELE não usa esses aplicativos pois os aplicativos Dele é Santo. ALEGRIA, AMOR, COMPAIXÃO, PERDÃO,
LEALDADE, ESSES SÃO OS APLICATIVOS DO ESPIRITO SANTO.
2- Você corre e o jogo continua,e você fica jogando isso o tempo todo,pois se você não quer esses aplicativos jogue fora. MANDE -OS SAIR DE DENTRO DE VOCÊ, PERDOE, LIBERE A RAIVA,O ÓDIO, A MAGÓA, DELETE ESSES APLICATIVOS.
3- Preencha sua alma com leitura da PALAVRA DE DEUS, com orações, jejuns. Esses são os aplicativos que bloqueam os aplicativos lixo da alma que subjulgam os aplicativos ruins que estragam nossas almas.. NOSSA ALMA PRECISA SER LIMPA, PARA QUE O ESPIRITO SANTO TRABALHE E NOSSA COMUNHÃO COM DEUS SEJA COMPLETA. 

Apostola Edina Crispiniano da Silva
IGREJA BATISTA NOVA EBENÉZER






Características de um Levita

Levita é aquele que trabalha na casa do Senhor (introdutor, zelador, pastor, etc. ); os levitas músicos (também chamados de ministros) são os responsáveis pos conduzir a igreja no louvor e adoração, por isso, desses líderes, são requeridos por Deus características, atributos especiais para que possam exercer seu papel conforme os propósitos do Senhor. Eles. . . 

são responsáveis; 
são comprometidos; 
são entusiasmados; 
buscam o caráter de Cristo; 
levam Deus e sua Palavra a sério. 

5. Características de um Adorador

O adorador busca constantemente ser como criança. Entendendo o ensino de Jesus, vemos que as crianças. . . 

. . . são totalmente dependentes; Jô. 17:1,2 
. . . se alimentam de uma única fonte; vs. 7,8 
. . . não se movem por si; vs. 18 
. . . não se percebem desconectados dos pais. Vs. 21,22 
. . . são ensináveis; vs. 8,9 
. . . são sensíveis. 
?Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o pai procura a tais que assim o adorem?. Jo. 4:23

..................................................................................................................................
A experiência de Zaqueu

“E, tendo Jesus entrado em Jericó, ia passando.
E eis que havia ali um homem chamado Zaqueu; e era este um chefe dos publicanos, e era rico.
E procurava ver quem era Jesus, e não podia, por causa da multidão, pois era de pequena estatura.
E, correndo adiante, subiu a um sicômoro bravo para o ver; porque havia de passar por ali.
E quando Jesus chegou àquele lugar, olhando para cima, viu-o e disse-lhe: Zaqueu, desce depressa, porque hoje me convém pousar em tua casa.
E, apressando-se, desceu, e recebeu-o alegremente.
E, vendo todos isto, murmuravam, dizendo que entrara para ser hóspede de um homem pecador.
E, levantando-se Zaqueu, disse ao Senhor: Senhor, eis que eu dou aos pobres metade dos meus bens; e, se nalguma coisa tenho defraudado alguém, o restituo quadruplicado.
E disse-lhe Jesus: Hoje veio a salvação a esta casa, pois também este é filho de Abraão.
Porque o Filho do homem veio buscar e salvar o que se havia perdido.”
Lucas 19:1-10

Desde os dias de Jesus podemos perceber que a maioria das pessoas se aproximava dele buscando resultados imediatos para os seus problemas. Não é novidade para ninguém: as multidões querem as bênçãos. E Deus é abençoador. Jesus continua curando e fazendo maravilhas pelo seu poder. Somos agraciados com curas, provisão, milagres que nos impressionam. Mas os milagres e a atuação sobrenatural de Deus são apenas uma isca, parte de uma porção muito maior que precisamos prosseguir em conhecer.
Apenas quem se propõe a ser um discípulo experimenta do privilégio de compartilhar do coração e da intimidade com o Senhor. Seus pensamentos, seus segredos, sua vontade, sua profundeza, são revelados apenas para quem se entrega a Jesus por completo. Esta é a maior riqueza que um ser humano pode ter: conhecer a Deus. O que diferencia alguém da grande e unânime multidão que clama por bênçãos é o desejo de conhecer QUEM é Jesus. E a consciência de que não se pode viver sem esta pessoa, seus pensamentos, seu caráter e sua vida, fez Zaqueu se posicionar de forma diferente. Ele rompeu até mesmo a barreira da limitação física, para conhecer quem era Jesus.
O Senhor detecta de forma maravilhosa e é sensível ao que deseja conhecê-lo. “Buscar-me eis e me achareis quando me buscardes de TODO o vosso coração” Jeremias 29:13. Deus se achega a quem se achega a Ele. “Chegai-vos a Deus e ele se chegará a vós.” Tiago 4:8.
A salvação genuína SEMPRE vai gerar atitudes que demonstram o arrependimento. Foi isso que Zaqueu fez. Ele não pediu bênçãos a Jesus (parece que ele teve a consciência de que já havia sido abençoado por conhecer Jesus) “Bendito seja Deus, Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que do alto do céu nos abençoou com toda a bênção espiritual em Cristo.” Efésios 1:3. Ele se dispôs a abençoar outros.
Zaqueu se propôs: irei restituir aos outros o que tirei deles: coisas, alegria, capacidade de pensar por si, enfim, passarei a reconhecer e respeitar o direito do próximo. Isso é seguir o caminho contrário da iniquidade. Isso é ir contra a cultura do “jeitinho” ou do “vamos tirar proveito da situação”. Isso é ir contra a tendência da cultura deste mundo. Isso é arrependimento real, novo nascimento.
O encontro real com Jesus nos faz entender que a obra e a justiça de Deus para comigo já foi feita, sou eu quem preciso agora demonstrar aos outros a justiça e o amor de Deus.
Entrar no reino de Deus traz ao ser humano a consciência de que ele é devedor do seu próximo: “ama o teu próximo como a ti mesmo” Mateus 22:39. Temos uma dívida de amor para com Deus e para com o próximo. Isso é o que nos torna plenos, servir a outros em amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário