Olá, seja Bem - Vindo(a)!!!

Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. Mateus 6:33

"Lembre-se JESUS é o caminho, a verdade e a vida e ninguém vai ao PAI, senão por ELE".

"Leva-me ao lugar seguro, onde nunca ninguém jamais viu, onde nunca ninguém jamais pisou, onde nunca ninguém ouviu falar, onde nunca ninguém jamais sonhou, é lá onde quero estar, bem juntinho a TI Senhor".




terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

MONTE SINAI

O Sinai é o lugar onde Deus deu a Moisés a Sua Lei para ser ensinada ao povo de Israel (Êx 34.28,29) e, no ensino do Novo Testamento, aparece ainda ligado a esta figura (Gl 4.21-31). Embora seja considerado um “lugar sagrado” pelo Judaísmo, Islamismo e até o Cristianismo (a Igreja Católica edificou igrejas e mosteiros lá), entendo que não devemos tratar nenhum lugar como santo em si mesmo ou como abrigando uma “presença especial” de Deus. Ao dizer a Moisés que o lugar em que pisava era santo, Deus falava do fato d’Ele estar se manifestando ali naquele momento, não do pedaço de terra em si. Quando a mulher samaritana começou a argumentar onde se devia adorar a Deus (alegando que, enquanto os judeus o faziam em Jerusalém, os samaritanos o faziam no monte Gerizim), Jesus lhe respondeu que na Nova Aliança a adoração não estaria restrita a um ambiente físico (ou mesmo “santificado”), mas que se daria no espírito (Jo 4.20-23). Paulo disse, em sua epístola aos gálatas, que o sinai corresponde à Jerusalém atual que é escrava com seus filhos (Gl 4); aos coríntios o apóstolo afirmou que o recebemos agora é muito maior e mais glorioso do que o que Moisés recebeu no Sinai (2 Co 3.7-11). O autor de Hebreus fala que temos algo melhor (Hb 8.6) e enfatiza bastante isto (Hb 12.18-24).

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terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

MONTE SINAI

O Sinai é o lugar onde Deus deu a Moisés a Sua Lei para ser ensinada ao povo de Israel (Êx 34.28,29) e, no ensino do Novo Testamento, aparece ainda ligado a esta figura (Gl 4.21-31). Embora seja considerado um “lugar sagrado” pelo Judaísmo, Islamismo e até o Cristianismo (a Igreja Católica edificou igrejas e mosteiros lá), entendo que não devemos tratar nenhum lugar como santo em si mesmo ou como abrigando uma “presença especial” de Deus. Ao dizer a Moisés que o lugar em que pisava era santo, Deus falava do fato d’Ele estar se manifestando ali naquele momento, não do pedaço de terra em si. Quando a mulher samaritana começou a argumentar onde se devia adorar a Deus (alegando que, enquanto os judeus o faziam em Jerusalém, os samaritanos o faziam no monte Gerizim), Jesus lhe respondeu que na Nova Aliança a adoração não estaria restrita a um ambiente físico (ou mesmo “santificado”), mas que se daria no espírito (Jo 4.20-23). Paulo disse, em sua epístola aos gálatas, que o sinai corresponde à Jerusalém atual que é escrava com seus filhos (Gl 4); aos coríntios o apóstolo afirmou que o recebemos agora é muito maior e mais glorioso do que o que Moisés recebeu no Sinai (2 Co 3.7-11). O autor de Hebreus fala que temos algo melhor (Hb 8.6) e enfatiza bastante isto (Hb 12.18-24).

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