Olá, seja Bem - Vindo(a)!!!

Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. Mateus 6:33

"Lembre-se JESUS é o caminho, a verdade e a vida e ninguém vai ao PAI, senão por ELE".

"Leva-me ao lugar seguro, onde nunca ninguém jamais viu, onde nunca ninguém jamais pisou, onde nunca ninguém ouviu falar, onde nunca ninguém jamais sonhou, é lá onde quero estar, bem juntinho a TI Senhor".




segunda-feira, 25 de março de 2013

ENTRE NO RIO DE DEUS



Ez 47:8-9 O rio de Deus é um rio de poder. Esse rio é poderoso para mudar as coisas.


–         Ele trás vida aonde existe morte.
–         Muitas pessoas estão como o Mar Morto, sem vida.
–         Tudo que entra na vida delas morre, tudo o que sai delas matam ( o exalar do sal excessivo mata as aves que passam voando próximos do mar morto).
–         O rio de Deus pode mudar isso, deixe as águas entrarem em você e haverá vida.
–         Haverá vida na oração, no louvor, na adoração, a palavra se tornará viva na sua vida; o ministério será de poder, de unção e trará vida as pessoas (Jo 7:38-39).
–         Há cura nessas águas, não haverá morte em você.
–         Cada parte do seu ser viverá em Deus (Sl 16:11).
–         Nenhuma parte do seu ser estará “mal” (muitas pessoas dizem que estão mal).
–         Precisamos desse rio, de estar no Rio de Deus, aleluia!
–         Precisamos viver na esfera espiritual da glória de Deus.
–         V3Deus levou o profeta para o rio, Ele quer te levar também para dentro do rio.
–         É tempo da nossa geração mergulhar no rio de Deus.
–         O profeta não se recusou a entrar no rio e lá no meio do rio, ele teverevelações.
–         Enquanto estava no meio do rio ele viu grandes mudanças acontecendo.
–         Se quisermos ter revelações e  vermos mudanças temos que estar no rio (na presença de Deus).
–         Devemos nos reunir diante do rio ( valorizar as programações) ou mergulhar no rio (valorizar a presença de Deus)?

Pr José Carlos Rodrigues

quinta-feira, 21 de março de 2013

O LOUVOR MUDA A ATMOSFERA ESPIRITUAL




2 Rs 3:15 O louvor mudou a atmosfera daquele lugar. Existia uma opressão, tensão, tristeza por causa da necessidade.

Os seus louvores podem mudar a atmosfera da sua casa, empresa, trabalho, ministério, igreja.
As vezes temos que lutar contra ambientes que não são bons.

O seu louvor encherá o ambiente com a fragrância de Deus e mudará o clima do lugar.
 " Assim diz o Senhor: Muitos no meio do meu povo já não querem mais cantar para mim. Outros se esqueceram de me agradecer com cânticos.
Muitas petições e murmurações ao invés de canções".


Sl 98 :1-6 Cante ao Senhor um cântico novo, dançe e se regozije na presença Dele e a sua vitória será certa.

Pr José Carlos - Ministério Profético Chamas do Espírito

sexta-feira, 15 de março de 2013

TODAS AS RESPOSTAS QUE PRECISAMOS


“Responde-me, Senhor, responde-me, para que este povo conheça que tu és o Senhor Deus, e que tu fizeste voltar o seu coração.” (1Rs 18.37)

E tantas fontes são consultadas dia após dia, a fim de saciar o anseio humano por respostas. Mas há somente uma fonte para todas as perguntas, especialmente, para aquelas que o homem não consegue responder: Deus e Sua Palavra!
Quando afirmo que a Bíblia tem respostas para todas as questões, obviamente não estou dizendo que ela vai nos dar resposta sobre como resolvemos uma fórmula matemática, por exemplo, mas se buscamos conhecer a vontade de Deus para nossa vida, com certeza nunca haverá outra fonte mais completa e verdadeira além da Palavra de Deus.

Mas não pense que Ele sempre dirá o que você deseja ouvir, pois, o que dizer daqueles dias em que nenhuma resposta parece chegar à nossa vida? Como prosseguir quando as respostas não são aquelas que desejamos e, aos olhos humanos, tudo parece fora do lugar? Questionamos a Deus e as respostas não vêm, buscamos em Sua Palavra e nada parece se encaixar em nossos dilemas. E que momentos difíceis são aqueles em que as respostas não são exatamente as que gostaríamos de receber e então, questionamos ainda mais. No entanto, há um segredo e ele está na confiança. Está em crer que o Deus de toda glória nem sempre dá tudo que pedimos, mas com certeza, tudo que precisamos.
Então, decidimos confiar, outro dia vem e nele, você percebe que as respostas a todas as suas perguntas estão sendo respondidas uma a uma, exatamente de acordo com a vontade do Senhor e que cada área e circunstância da sua vida está sob o controle do Pai. As respostas fluem diretamente do céu para você. Ah, como é maravilhoso servir ao Deus de respostas!

Por isso, coloque em prática a sua confiança em Deus, comece a cultivar um coração aberto e disposição para receber e aceitar o que Deus quer trazer como resposta para sua vida. Só assim você conseguirá compreender a vontade de Deus e obedecê-Lo.

E, posso dizer por que vivo: não há nada melhor que estar no centro da vontade do Senhor e receber Dele toda graça que necessitamos a cada dia. Saiba que, independente das circunstâncias, Ele tem prazer em trazer respostas ao nosso coração e nos fazer caminhar por lugares altos, honrar nossa vida e provar, por meio do nosso testemunho, que Ele é Deus. Tudo que realmente importa é o que o Senhor diz a nosso respeito!

Esteja atento à voz do Senhor e a todas as instruções que Ele tem para as questões da sua vida! Creia nisso: Deus o ama demais para deixá-lo sem respostas! Apenas esteja disposto a ouvi-Lo!
Deus abençoe!

segunda-feira, 11 de março de 2013

A busca pelo poder



É fato. O ser humano é viciado em poder. A ideia de se exercer domínio sobre outras pessoas parece muito sedutora. Por causa da sensação de poder o ser humano passa por cima de muitos, quebra princípios, mente, manipula, usa, oprime. Na Bíblia temos vários exemplos disso. Adão e Eva, iludidos pela serpente, comeram do fruto que não deveriam comer por que desejaram ser iguais a Deus(Gênesis 3). Davi tomou para si a mulher de Urias e o matou, porque por um momento pensou que a monarquia lhe daria esse direito (2 Samuel 11). Simão, o mago, ofereceu dinheiro aos apóstolos para que lhe fosse dado o poder do Espírito Santo e assim pudesse continuar impressionando o povo (Atos 8.9-24). A busca desenfreada pelo poder parece cegar as pessoas. Ao olhar para a sociedade vemos que alguns se tornam verdadeiros monstros egoístas quando são contemplados e absorvidos pela fama e pelo dinheiro. Alguns se tornam desumanos ao entrarem em contato com o poder.

Alguns ainda têm a ideia errônea de que o fato de serem cristãos ou de estarem envolvidos em um ministério os torna superiores aos outros. O status e a projeção que um ministério oferece podem contribuir para que as pessoas percam a visão de um verdadeiro chamado e serviço. Vale à pena lembrar que nosso chamado é para sermos filhos de Deus (João 1.12); ovelhas do Pastor amado (João 10.14); membros do corpo em que Cristo Jesus é O cabeça (Efésios 4.15,16); servos que imitam seu Senhor (João 13.15-17); aqueles que levam as boas novas do reino de Deus a toda criatura (Marcos 16.15; Mateus 28.19, 20); aqueles que servem e amam (Gálatas 5.13,14).

Jesus é o nosso maior exemplo ministerial. As pessoas se sentiam livres para aproximarem dele. Ele não usava de manipulação para atraí-las. Por meio dele se manifestava verdadeiramente o poder de Deus!
É maravilhosa a afirmação de Paulo na segunda carta aos Coríntios 5.13. O amor e a simplicidade de Jesus nos constrangem e nos desafiam. Perto dele todos os nossos aparatos religiosos se tornam vazios, sem razão. Sobre Jesus Isaías disse no capítulo 42. 1- 4:  “Eis meu servo a quem sustenho, o meu escolhido em quem tenho prazer. Porei nele meu Espírito, e ele trará justiça as nações. Não gritará, nem clamará, nem erguerá a voz nas ruas. Não quebrará o caniço rachado, e não apagará o pavio fumegante. Com fidelidade fará justiça.”

Jesus definitivamente não foi uma figura sensacionalista como outros líderes e governantes na história mundial. Não foi autoritário como os grandes ditadores. Não foi manipulador e nem usou de artifícios estrondosos para atrair as multidões. No entanto, Ele é a pessoa mais influente e fascinante que já pisou sobre a terra. Diante do tentador que lhe ofereceu uma fama passageira, se concordasse em pular do alto do templo e ser segurado pelos anjos, Ele não cedeu.

Ele não negociou com os poderosos de sua época. Não foi político e nem se envolveu com os negócios corruptos que imperavam em Israel naqueles dias. Não quis ser um rei político como o povo desejava. Diante da possibilidade de receber a glória dos homens, não se impressionou. Não se exaltou, mas como diz Filipenses 2.6-8: “Embora sendo Deus não considerou que o ser igual a Deus era algo a que devia apegar-se; mas esvaziou-se a si mesmo, vindo a ser servo, tornando-se semelhante aos homens. E sendo encontrado em forma humana, humilhou-se a si mesmo e foi obediente até a morte e morte de cruz!”

Não se impôs diante da fragilidade dos que se aproximavam dele. Respeitou a medida de fé que cada um era capaz de ter. Preferiu dar dignidade às pessoas à sua volta do que seguir a lei dos homens. Ofereceu graça aos desprezados, marginalizados e também aos abastados e bem posicionados na sociedade.

Num mundo dividido em tantas facções, Jesus nos convida a fazer parte de um reino onde igualmente nos relacionamos com Deus como Pai. Sem elites, sem filhos prediletos. Sem a culpa que assombra os que não têm uma identidade. Podemos nos achegar a Ele pelo novo e vivo caminho. Sem subjugarmos, mas amando e servindo uns aos outros. Ele nos chamou, não para mais um clube social ou instituição humana, mas para fazer parte do seu corpo, sua igreja, sua noiva. Ele se deu por nós “sendo nós ainda pecadores” (Romanos 5.8), e pela cruz, colocou a todos nós os que cremos nele, no mesmo patamar: somos chamados filhos de Deus.

sábado, 2 de março de 2013

TEMOS QUE SER PARECIDOS COM JESUS



Ora, as obras da carne são manifestas: imoralidade sexual, impureza e libertinagem; idolatria e feitiçaria; ódio, discórdia, ciúmes, ira, egoísmo, dissensões, facções e inveja; embriaguez, orgias e coisas semelhantes. Eu os advirto, como antes já os adverti, que os que praticam essas coisas não herdarão o Reino de Deus.

Mas o fruto do Espírito é amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio. Contra essas coisas não há lei.

Os que pertencem a Cristo Jesus crucificaram a carne, com as suas paixões e os seus desejos.
Se vivemos pelo Espírito, andemos também pelo Espírito. 
Gálatas 5:19-25

Que a gente não se engane pela depravação e permissividade dos nossos tempos. A verdadeira graça produz santidade!

Se somos templo do Espírito Santo, todos os frutos do Espírito já estão em nós potencialmente. Precisamos exercitá-los e manter uma vida de oração, clamando ao Espírito Santo que nos dirija nas diversas situações que vivemos no dia a dia.

A mudança dos padrões da sociedade não mudaram Deus. Ele não muda e seus padrões de santidade, pureza, verdade, justiça, permanecem os mesmos.

Jesus vem buscar aqueles que realmente receberam a graça de Deus: Ela nos chama para presença dele e nos transforma para sermos mais parecidos com Jesus!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

segunda-feira, 25 de março de 2013

ENTRE NO RIO DE DEUS



Ez 47:8-9 O rio de Deus é um rio de poder. Esse rio é poderoso para mudar as coisas.


–         Ele trás vida aonde existe morte.
–         Muitas pessoas estão como o Mar Morto, sem vida.
–         Tudo que entra na vida delas morre, tudo o que sai delas matam ( o exalar do sal excessivo mata as aves que passam voando próximos do mar morto).
–         O rio de Deus pode mudar isso, deixe as águas entrarem em você e haverá vida.
–         Haverá vida na oração, no louvor, na adoração, a palavra se tornará viva na sua vida; o ministério será de poder, de unção e trará vida as pessoas (Jo 7:38-39).
–         Há cura nessas águas, não haverá morte em você.
–         Cada parte do seu ser viverá em Deus (Sl 16:11).
–         Nenhuma parte do seu ser estará “mal” (muitas pessoas dizem que estão mal).
–         Precisamos desse rio, de estar no Rio de Deus, aleluia!
–         Precisamos viver na esfera espiritual da glória de Deus.
–         V3Deus levou o profeta para o rio, Ele quer te levar também para dentro do rio.
–         É tempo da nossa geração mergulhar no rio de Deus.
–         O profeta não se recusou a entrar no rio e lá no meio do rio, ele teverevelações.
–         Enquanto estava no meio do rio ele viu grandes mudanças acontecendo.
–         Se quisermos ter revelações e  vermos mudanças temos que estar no rio (na presença de Deus).
–         Devemos nos reunir diante do rio ( valorizar as programações) ou mergulhar no rio (valorizar a presença de Deus)?

Pr José Carlos Rodrigues

quinta-feira, 21 de março de 2013

O LOUVOR MUDA A ATMOSFERA ESPIRITUAL




2 Rs 3:15 O louvor mudou a atmosfera daquele lugar. Existia uma opressão, tensão, tristeza por causa da necessidade.

Os seus louvores podem mudar a atmosfera da sua casa, empresa, trabalho, ministério, igreja.
As vezes temos que lutar contra ambientes que não são bons.

O seu louvor encherá o ambiente com a fragrância de Deus e mudará o clima do lugar.
 " Assim diz o Senhor: Muitos no meio do meu povo já não querem mais cantar para mim. Outros se esqueceram de me agradecer com cânticos.
Muitas petições e murmurações ao invés de canções".


Sl 98 :1-6 Cante ao Senhor um cântico novo, dançe e se regozije na presença Dele e a sua vitória será certa.

Pr José Carlos - Ministério Profético Chamas do Espírito

sexta-feira, 15 de março de 2013

TODAS AS RESPOSTAS QUE PRECISAMOS


“Responde-me, Senhor, responde-me, para que este povo conheça que tu és o Senhor Deus, e que tu fizeste voltar o seu coração.” (1Rs 18.37)

E tantas fontes são consultadas dia após dia, a fim de saciar o anseio humano por respostas. Mas há somente uma fonte para todas as perguntas, especialmente, para aquelas que o homem não consegue responder: Deus e Sua Palavra!
Quando afirmo que a Bíblia tem respostas para todas as questões, obviamente não estou dizendo que ela vai nos dar resposta sobre como resolvemos uma fórmula matemática, por exemplo, mas se buscamos conhecer a vontade de Deus para nossa vida, com certeza nunca haverá outra fonte mais completa e verdadeira além da Palavra de Deus.

Mas não pense que Ele sempre dirá o que você deseja ouvir, pois, o que dizer daqueles dias em que nenhuma resposta parece chegar à nossa vida? Como prosseguir quando as respostas não são aquelas que desejamos e, aos olhos humanos, tudo parece fora do lugar? Questionamos a Deus e as respostas não vêm, buscamos em Sua Palavra e nada parece se encaixar em nossos dilemas. E que momentos difíceis são aqueles em que as respostas não são exatamente as que gostaríamos de receber e então, questionamos ainda mais. No entanto, há um segredo e ele está na confiança. Está em crer que o Deus de toda glória nem sempre dá tudo que pedimos, mas com certeza, tudo que precisamos.
Então, decidimos confiar, outro dia vem e nele, você percebe que as respostas a todas as suas perguntas estão sendo respondidas uma a uma, exatamente de acordo com a vontade do Senhor e que cada área e circunstância da sua vida está sob o controle do Pai. As respostas fluem diretamente do céu para você. Ah, como é maravilhoso servir ao Deus de respostas!

Por isso, coloque em prática a sua confiança em Deus, comece a cultivar um coração aberto e disposição para receber e aceitar o que Deus quer trazer como resposta para sua vida. Só assim você conseguirá compreender a vontade de Deus e obedecê-Lo.

E, posso dizer por que vivo: não há nada melhor que estar no centro da vontade do Senhor e receber Dele toda graça que necessitamos a cada dia. Saiba que, independente das circunstâncias, Ele tem prazer em trazer respostas ao nosso coração e nos fazer caminhar por lugares altos, honrar nossa vida e provar, por meio do nosso testemunho, que Ele é Deus. Tudo que realmente importa é o que o Senhor diz a nosso respeito!

Esteja atento à voz do Senhor e a todas as instruções que Ele tem para as questões da sua vida! Creia nisso: Deus o ama demais para deixá-lo sem respostas! Apenas esteja disposto a ouvi-Lo!
Deus abençoe!

segunda-feira, 11 de março de 2013

A busca pelo poder



É fato. O ser humano é viciado em poder. A ideia de se exercer domínio sobre outras pessoas parece muito sedutora. Por causa da sensação de poder o ser humano passa por cima de muitos, quebra princípios, mente, manipula, usa, oprime. Na Bíblia temos vários exemplos disso. Adão e Eva, iludidos pela serpente, comeram do fruto que não deveriam comer por que desejaram ser iguais a Deus(Gênesis 3). Davi tomou para si a mulher de Urias e o matou, porque por um momento pensou que a monarquia lhe daria esse direito (2 Samuel 11). Simão, o mago, ofereceu dinheiro aos apóstolos para que lhe fosse dado o poder do Espírito Santo e assim pudesse continuar impressionando o povo (Atos 8.9-24). A busca desenfreada pelo poder parece cegar as pessoas. Ao olhar para a sociedade vemos que alguns se tornam verdadeiros monstros egoístas quando são contemplados e absorvidos pela fama e pelo dinheiro. Alguns se tornam desumanos ao entrarem em contato com o poder.

Alguns ainda têm a ideia errônea de que o fato de serem cristãos ou de estarem envolvidos em um ministério os torna superiores aos outros. O status e a projeção que um ministério oferece podem contribuir para que as pessoas percam a visão de um verdadeiro chamado e serviço. Vale à pena lembrar que nosso chamado é para sermos filhos de Deus (João 1.12); ovelhas do Pastor amado (João 10.14); membros do corpo em que Cristo Jesus é O cabeça (Efésios 4.15,16); servos que imitam seu Senhor (João 13.15-17); aqueles que levam as boas novas do reino de Deus a toda criatura (Marcos 16.15; Mateus 28.19, 20); aqueles que servem e amam (Gálatas 5.13,14).

Jesus é o nosso maior exemplo ministerial. As pessoas se sentiam livres para aproximarem dele. Ele não usava de manipulação para atraí-las. Por meio dele se manifestava verdadeiramente o poder de Deus!
É maravilhosa a afirmação de Paulo na segunda carta aos Coríntios 5.13. O amor e a simplicidade de Jesus nos constrangem e nos desafiam. Perto dele todos os nossos aparatos religiosos se tornam vazios, sem razão. Sobre Jesus Isaías disse no capítulo 42. 1- 4:  “Eis meu servo a quem sustenho, o meu escolhido em quem tenho prazer. Porei nele meu Espírito, e ele trará justiça as nações. Não gritará, nem clamará, nem erguerá a voz nas ruas. Não quebrará o caniço rachado, e não apagará o pavio fumegante. Com fidelidade fará justiça.”

Jesus definitivamente não foi uma figura sensacionalista como outros líderes e governantes na história mundial. Não foi autoritário como os grandes ditadores. Não foi manipulador e nem usou de artifícios estrondosos para atrair as multidões. No entanto, Ele é a pessoa mais influente e fascinante que já pisou sobre a terra. Diante do tentador que lhe ofereceu uma fama passageira, se concordasse em pular do alto do templo e ser segurado pelos anjos, Ele não cedeu.

Ele não negociou com os poderosos de sua época. Não foi político e nem se envolveu com os negócios corruptos que imperavam em Israel naqueles dias. Não quis ser um rei político como o povo desejava. Diante da possibilidade de receber a glória dos homens, não se impressionou. Não se exaltou, mas como diz Filipenses 2.6-8: “Embora sendo Deus não considerou que o ser igual a Deus era algo a que devia apegar-se; mas esvaziou-se a si mesmo, vindo a ser servo, tornando-se semelhante aos homens. E sendo encontrado em forma humana, humilhou-se a si mesmo e foi obediente até a morte e morte de cruz!”

Não se impôs diante da fragilidade dos que se aproximavam dele. Respeitou a medida de fé que cada um era capaz de ter. Preferiu dar dignidade às pessoas à sua volta do que seguir a lei dos homens. Ofereceu graça aos desprezados, marginalizados e também aos abastados e bem posicionados na sociedade.

Num mundo dividido em tantas facções, Jesus nos convida a fazer parte de um reino onde igualmente nos relacionamos com Deus como Pai. Sem elites, sem filhos prediletos. Sem a culpa que assombra os que não têm uma identidade. Podemos nos achegar a Ele pelo novo e vivo caminho. Sem subjugarmos, mas amando e servindo uns aos outros. Ele nos chamou, não para mais um clube social ou instituição humana, mas para fazer parte do seu corpo, sua igreja, sua noiva. Ele se deu por nós “sendo nós ainda pecadores” (Romanos 5.8), e pela cruz, colocou a todos nós os que cremos nele, no mesmo patamar: somos chamados filhos de Deus.

sábado, 2 de março de 2013

TEMOS QUE SER PARECIDOS COM JESUS



Ora, as obras da carne são manifestas: imoralidade sexual, impureza e libertinagem; idolatria e feitiçaria; ódio, discórdia, ciúmes, ira, egoísmo, dissensões, facções e inveja; embriaguez, orgias e coisas semelhantes. Eu os advirto, como antes já os adverti, que os que praticam essas coisas não herdarão o Reino de Deus.

Mas o fruto do Espírito é amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio. Contra essas coisas não há lei.

Os que pertencem a Cristo Jesus crucificaram a carne, com as suas paixões e os seus desejos.
Se vivemos pelo Espírito, andemos também pelo Espírito. 
Gálatas 5:19-25

Que a gente não se engane pela depravação e permissividade dos nossos tempos. A verdadeira graça produz santidade!

Se somos templo do Espírito Santo, todos os frutos do Espírito já estão em nós potencialmente. Precisamos exercitá-los e manter uma vida de oração, clamando ao Espírito Santo que nos dirija nas diversas situações que vivemos no dia a dia.

A mudança dos padrões da sociedade não mudaram Deus. Ele não muda e seus padrões de santidade, pureza, verdade, justiça, permanecem os mesmos.

Jesus vem buscar aqueles que realmente receberam a graça de Deus: Ela nos chama para presença dele e nos transforma para sermos mais parecidos com Jesus!